quinta-feira, julho 20, 2006

Fogos.

"O ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, disse ontem em Bragança que, após a avaliação já realizada em cada distrito, o balanço do funcionamento do dispositivo de combate aos incêndios é positivo. "Tem havido coordenação entre os diferentes elementos e boa capacidade de resposta à primeira intervenção, o que vai de encontro à nova directiva que acentua a importância de cair nos incêndios logo nos primeiros momentos", explicou António Costa.Segundo os dados da Direcção-Geral dos Recursos Florestais, até 15 de Julho, os números revelam que houve menos ocorrências e muito menos área ardida do que no ano passado. Este ano só ardeu um quinto da área ardida em igual período de 2005. António Costa garantiu que tem havido maior capacidade de resposta aos fogos."

JN

Claro está que a explicação reside na maior capacidade de resposta aos fogos e não na diminuição das ocorrências. Nem na diferença das condições climatéricas nos diversos anos comparados.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É de lamentar que este governo e principalmente o incompetente Ministro da Administração Interna Alberto Costa não saibam assumir as responsabilidades. Enfim é o Governo que temos. Para tudo quanto sucede de errado é Erro Humano e para o que sucede de bom é a Boa Politica do Governo.Que Deus nos acuda e tenha pena de nós Portugueses.

sexta-feira, julho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que é feito do super elefante branco?O famoso aviao que ameaçava estraçalhar todos os incendios,ficou-se pelas margens de algum rio,ou foi de fim de semana á Russia?Sou um bom contribuinte,mas tenho maus administradores, nao prestam contas,e esse é maior problema.

sexta-feira, julho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Aviões russos sempre foram famosos ...a cair! É que normalmente o barato sai caro, sr. ministro da Ad. Interna. O senhor se tivesse mais experiência da vida, sabia isso!

sexta-feira, julho 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao combate dos focos de incêndio pelas brigadas helitransportadas da GNR, a sua pouca eficácia está a ser comprovada, pois os bombeiros continuam a ser os meios de eleição na primeira intervenção e no combate aos incêndios florestais. Os bombeiros estão a ser ultrapassados, talvez devido à falta de vontade ou à incapacidade de interessados no processo...

sexta-feira, julho 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!