sábado, julho 15, 2006

Justiça.

"UM TRIBUNAL desportivo italiano acaba de sentenciar a despromoção do Juventus à segunda liga, tendo-lhe retirado ainda os títulos conquistados em 2005 e 2006, na primeira liga italiana. É a conclusão de um megaproceso judicial onde vários grandes clubes italianos eram acusados de combinar os resultados dos jogos. A Lazio e a Fiorentina também foram despromovidas à segunda liga. O AC-Milan, cuja despromoção também estava em análise, acabou por ser sancionado com 15 pontos de penalização, ainda que continue na primeira liga. Por outras palavras, entra na próxima época com 15 pontos negativos. O tribunal entendeu ainda, no que ao AC-Milan diz respeito, retirar-lhe 44 pontos conquistados durante a última época, o que acaba por afastar o clube transalpino das competições europeias."

Evidentemente que quando se arquiva um processo semelhante justificando (entre outros argumentos) tal com “… pela diferença de categoria entre as duas equipas, não faz sentido que houvesse necessidade de favores de terceiros” jamais acontecerá o mesmo em Portugal.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por cá ainda não está provado qualquer facto contra os principais Clubes Portugueses de Futebol, no que concerne a fabrico de resultados mas, onde há fumo, há fogo. O que se tornaria numa hecatombe, seria o facto da Super Liga poder ser realizada sem (por ordem alfabética) Benfica, Porto e Sporting. Aliás, considero impossível que, nos tempos mais próximos, tal facto venha a acontecer.

sábado, julho 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Contrariamente ao que se passa num circo,e num país corrupto chamado Portugal,os italianos sem gastar tanta tinta,eficaz,seria,justa e sem contemplacoes,fizeram prevalecer a lei sem olharem a nomes e organizacoes.Se os mesmos principios fossem aplicados nesse pais,muitas cabecas iriam rolar e a podridao seria desmascarada no chamado apito dourado.

sábado, julho 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há 3/4 anos atrás, o Benfica também devia (segundo as leis em vigor)descer de divisão porque não pagou os impostos. Os padrinhos resolveram rapidamente a questão porque não houve coragem para fazer cumprir a lei. Parabéns aos italianos que não perdoaram!....

sábado, julho 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

quarta-feira, julho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » »

sábado, março 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!