O homem do zapping ao contrário.
"José Sócrates fez um longo discurso no debate sobre o Estado da Nação esta quarta-feira em que sublinhou a «agenda reformista» deste Governo, salientando resultados no domínio das contas públicas, do Plano Tecnológico e, em particular, as «transformações decisivas» na educação. Num hemiciclo quente, onde as folhas passaram a leque, o primeiro-ministro suou. A ponto de as gotas de suor ficarem marcadas na lapela do fato cizento. Na resposta a Sócrates, o líder do PSD, Marques Mendes, garante que existe uma grande diferença entre o que diz o primeiro-ministro e a realidade. José Sócrates parece «o homem do zapping ao contrário», afirmou o social-democrata. Em vez do português que muda de canal quando aparecem os anúncios, o primeiro-ministro «passa de anúncio em anúncio e nunca se concentra no programa», argumentou."
"É obvio que o verniz que se põe nas unhas de dedos doentes, tem a particularidade de os tornar mais bonitos. Mas por baixo continuam doentes.
Vejamos:
Criaram-se empresas. Muito bem!
Mas, falta saber o número de empresas que fecharam. Só depois se poder aferir da verdade do crescimento do número de empresas activadas. Também falta saber se são empresas que estão a trabalhar ou se ainda estão à espera de licenciamento que demora em média mais 2 anos.
O desemprego baixou. Muito bem!
Mas falta saber, comparativamente, quantas pessoas emigraram para outros Países; Quantas pessoas já perderam o direito à inscrição no desemprego e tiveram que sair das listas para integrar o rendimento mínimo; quantas pessoas passaram a figurar como estando empregadas por situações meramente administrativas. Só depois de nos darem estes números poderemos dizer que o desemprego baixou. E muitos outros dados que não nos são publicitados.
Triste é: O Governo falar em tudo como uma globalidade e a oposição não conseguir contestar e questionar com números e com estatísticas.
De facto está muito calor, não apetece nada pensar...pelo menos em números e Eça de Queirós era um grande escritor, visionário e delator desta ilustre Classe que começa a não ter classe nem moral."
10 Comments:
Eu comesso a suar as 8 da manhã, quando apanho o metro. Encaixotado, como um animal, não todos, poque já há legislação para o transporte de animais,que os protege mais do que os desgraçados, que apanham transportes publicos nas horas de ponta. Este Primeiro Simplex, mais uma vez não disse nada. Ou seja o que disse, foi que nos vai continuar a lixar. Mas eu tambem comesso a pensar. Se o povo, vota nele! As sondagens continuam favoraveis! Da-lhes porrada Simplex! Eles gostam!
E não andes a suar muito. Eles não merecem! Diz ao Vitorino para falar! Sim1 Sim!Blá1 Blá! Escritorios de advogados! Governo! Escritórios! Governo! E se for preciso vem o Coelho! Escritórios!Gov..! Blá!Blá!Não esquecer o Scolari!Isso é muito importante, Ah! E o Madail, fez-me tanta pena! Éstá cansado, coitadinho! não se vá embora. Por favor! Nós todos devemos-lhe tanto1 O senhor que tinha um prestigio e era conhecido mundialmente, agora estanos a fazer este favor na federação e já ninguem o conhece! Que dia1 O simplex a suar! Agora o Gilberto a dizer que vai embora! oh! Valha-me Deus!
Falam, falam mas ainda hoje eu fui comprar pão e fruta, arroz e tomates e meter gasolina...
Metam as vossas palavras onde eu meto o meu dia a dia. Na sanita
O Robinóquio sabia que estava, outra vez, a mentir aos deputados e aos portugueses. E cada vez menos pessoas acreditam nele porque já perceberam que ele fala sempre no futuro para escapar aos erros que vem fazendo no dia a dia.
Vª Excª vai ter muito que suar para se manter nesse lugar. O seu lema: "Eu quero,posso e mando" só durará mais três anos.Sinta-se bem com o seu narcisismo. Eu caí uma vez, de certeza que não cairei segunda vez na sua "lábia".
Ter opiniões diferentes é tão natural como respirar. O que já não é natural é a inveja que move grande parte dos comentários. Incapazes de uma elementar análise, a única cois que muitos desejam é que se acabem com os "regimes especiais" seja lá do que for. Completamente cegos, não conseguem ver que o suposto fim das anunciadas regalias dos políticos e agora do Banco de Portugal são apenas uma cortina de fumo para manter os previlégios de quem sempre ilegitimamente os teve. E sobretudo de garantir a ganância dos Belmiros de Azevedo deste país que, curiosamente, os parolos não põem em causa. Em causa estão apenas os juízes, os médicos, os professores e até os polícias. A máquina de propaganda de "Sócrates.com" está tão bem montada que leva à quase euforia um país de imcompetentes e invejosos. O pior está para vir, quando a cortina de fumo desaparecer e ele não conseguir continuar a enganar os parolos. Aí vai perder as eleições como já, pelos mesmos motivos, em tempos as perdeu Cavaco Silva. Mais tarde foi eleito Presidente da República à primeira volta. E o país vai continuar a afundar-se, os salários e as pensões a degradarem-se, o serviço nacional de saúde a minguar e economia a caminhar para o zero absoluto. Que triste país, que tristes gentes...
1 - o emprego cresceu, criaram-se 32.000 postos de trabalho...
2 - fica aquém do prometido na campanha, pois para 4 anos foram prometidos 150.000 novos postos de trabalho, o que daria, 37.500 por ano...
3 - mas o ex-ministro campos e cunha refez os números e disse que o governo previa criar 260.000 novos postos de trabalho, e a razão da diferença encontrava-se na não inclusão da parcela de empregoa criar pela administração pública (???)....
4 - contudo, o desemprgo cresce mais rapidamente do que a criação de novos postos de trabalho, isto é, para compensar este acréscimo o emprego teria de criar ao ano, mais 10.000 postos de trabalho - 47.500, 37.500 + 10.000...
5 - feitas as contas, onde vai o primeiro ministro encontar motivos para tanto contentamento?
6 - a GM não cumpriu, deve ser penalizada? deve, mas sem alarido, nos tribunais... não afaste o PM investidores que podem ser bem-vindos...
Na realidade é um homem zapping, incontstante que não sabe o que quer. No ambiente só criou despesa, que estamos a pagar e que terão de pagar as futuras gerações. Criou dezenas de empresas polis com milhares de funcionários, pagos a milhões, para nada fazerem. Porque não meteu o programa nas autarquias e pronto? Há 4 anos disse que a segurança social estava garantia para mais 100 anos, agora já não garante nada. Que homem zapping tão incompetente e ignorante, para que tumulo nos levará.
Este e os demais desgovernantes deste País só os vai safando e nós, é a pesada herança que o Salazar deixou no Banco de Portugal , porque se não houvesse as toneladas de ouro que ele deixou, não sei onde estava este País. Toda a classe politica e afins , incompetente e demagogicos que baste,levou-nos a este ponto e que mais se verá , mas se vier acontecer alguma rotura , não lhes queria estar na pele.
Your website has a useful information for beginners like me.
»
This is very interesting site... power washers Credit raise score too fantasy football air purifier review
Enviar um comentário
<< Home