segunda-feira, julho 31, 2006

Pequenos detalhes.

"O secretário-geral da ONU apelou este domingo ao fim imediato das hostilidades entre Israel e o Hezbollah e condenou o bombardeamento israelita a Cana, que matou pelo menos 52 civis, entre os quais 30 crianças, noticia a agência Lusa. "

Alguns pequenos detalhes:

A/ Há vários anos que a ONU exige o desarmamento do Hezbollah;

B/ Há muitos anos que está estacionada na região uma força da ONU;

C/ Nada disto pesa na consciência de Kofi Annan (isto esquecendo o negócio do seu filho com Saddam).

Nada disto impediu o bombardeamento de cidades no norte de Israel e a acção terrorista que raptou os soldados israelitas. Por isso, ao afirmar que é necessário declarar um cessar-fogo imediato e enviar uma força de paz para a fronteira entre o Líbano e Israel, a comunidade ocidental continua a demonstrar à Palestina e a Israel que eles não podem esperar grande coisa dela. Como tem acontecido ao longo dos tempos.

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Força da paz não-combatente pode por fim à guerra?



1 - Israel retirou do sul do Líbano em Maio de 2000.


2 - A tarefa de manutenção da segurança na região coube à United Nations Interim Force in Lebanon - UNIFIL.


3 - Nos últimos seis anos as forças da UNIFIL não conseguiram evitar inúmeros ataques do Hezbollah.


4 - Durante o actual conflito, membros do Hezbollah utilizaram a vizinhança dos postos da UNIFIL como locais privilegiados de lançamento de rockets contra Israel.


Dúvida: qual será, a médio prazo, a real eficácia dum contingente militar internacional sob os auspícios das Nações Unidas?

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Rodrigues dos Santos, ate é bom professional, mas claro, não pode dizer tudo, não vá o diabo tece-las disse:- O bombardeamento foi pelas 01 da manha, ele esteve lá:- os socorros só chegaram por volta das 08:- Enfim, para quem se preocupou em mostrar 3 ou 4 crianças, sendo elas 30, é intrigante.

Disse que não viu estilhaços das rampas de lançamento dos gatos sem bigode, mas, tambem não mostrou os estilhaços do arrebentamento do missil enviado por Israel:- concluindo o RSantos não viu nada que fizesse ruir o edificio:- tambem é intrigante

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Choque de civilizações ......

é quando Daniel Oliveira em Damásco pergunta ao dono do hotel se os sírios se vão manifestar [contra o ataque israelita a Qana]. Dadas as circunstâncias, a pergunta mais adequada talvez fosse: "O governo vai autorizar uma manifestação?". Ou mesmo: "O governo vai orquestrar uma manifestação?"



Por J.Miranda em Blasfémias

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se morreram crianças só há um responsável: O Hezbollah! Se os seus pais as amassem como se amam as crianças no Ocidente, TERIAM LOGO, APÓS OS AVISOS, saido daquele local. Numa cidade de 200.000 pessoas, estava apenas com uma centenas. Os israelitas sabendo como são os árabes,tiveram o azar de acertar possivelmente, única casa com crianças! Isto nunca é inocente com Hezbollah por perto!

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É preciso que se saiba que a casa atingida em Caná servia para abrigar rockets. Há fotos que o mostram.

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Acusa-se Israel de uso de força excessiva, mas é o Hezbollah que usa escudos humanos.

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Estado de Israel, já era ambicionado em meados do século XIX! Pelos judeus que SEMPRE lá viveram! Sofreram nesse mesmo século, massacres, para que não se atrevessem voltar a pensar nisso! Sofreram sucessivamente massacres do início do século XX, até à 2ª G.M.. quando resolveram, resistir e receber os que estavam na Diáspora! E desde então defendem-se sempre!

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já houve atentados em Israel com MAIOR número de mortos, MAS NENHUM OBSCURANTISTA FOI BERRAR contra morte desses inocentes! Porque é que NENHUMA ESTAÇÃO ÀRABE MOSTROU O ATAQUE ÀS INSTALAÇÕES DA ONU? Só as imagens habituais numa guerra!

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os obscurantistas pró-àrabes, julgam que enganam o mundo todo! Só vêem o sangue dos àrabes, só estes desgraçados profissionais sofrem. MAS SÃO ELES QUE LEVAM A MORTE A TODO O MUNDO! NÃO SÃO OS ISRAELISTAS! Não são eles o Hebollah e a AL-Qaeda, agora aliados! Só esta gente é responsável por tudo e usam as imagens sempre em seu favor, estratégia já velha e estúpida. Fanáticos que detestam a paz!

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Parece que numa guerra não morrem inocentes! Aliás foram os assassinos dos àrabes quem "inventaram" O Hamas, a Fatah, o Hezbollah, a Al-Qaeda, Tudo isto para exterminar os judeus, donos da terra e reocupar, invadir, até a própria Europa! São estes os bandidos que jamais viverão em paz até serem a autoridade suprema! Aliás, dizem-no frontalmente! Força Israel!Deram-te uma guerra que não pedistes!

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Apesar dos esforços, o Hezbollah não consegue multiplicar as vítimas civis exibidas para alegria das televisões." Um dos sobreviventes disse que não sabia da existencia de material bélico perto das habiações. O ataque israelita à meia noite foi o rastilho para que o material do hezbolah explodisse ás 7 da manhã causando a tragedia. É uma vitoria do hezbola na opiniao pública

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Um minimo conhecimento da história mundial e da região em particular sabe que todas as nações arabes juraram a morte de Israel e o massacre de todos os judeus. Como pode Israel viver em paz? Quem pede para dar uma bomba nuclear a alguma nação arabe é um ignorante. A quem querem dar? Lá só há monarquias absolutas, tiranias ou teocracias. Uma bomba não trará a paz vai trazer a 3 Guerra mundial

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não gosto dos Judeus,mas não vejo criticas aos Árabes,Hezbollah,e nao so,que se refugiam entre os civis.Compete a esses civis,e ao Governo Libanes,denunciar,desarmar ou expulsar.Nao mostrem so os mortos,mas os dois lados.E lamentavel o que esta acontecendo.Mas o Libano tem Governo,que nao protege seus Cidadaos.Aplica-se a Palestina,tambem.Acabar Israel e solucao,para eles.Sera solucao,para a paz?

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Com a saída da ONU do Líbano esta quase completo o plano assassino Israelita e dos seus fundamentalistas que em nada são diferentes aos fundamentalistas do outro lado da fronteira. Mas só uns é que são o que são... os outros apenas estão a defender-se e libertar 2 soldados. Nem que para isso tenham de assassinar centenas de civis e crianças e destruir tudo o que é infra-estruturas civis. Sim porque as centrais eléctricas, pontes, hospitais, estradas etc., é tudo terrorista. Tudo mesmo. Isto tudo apenas porque foram raptados 2 soldados Israelitas. Rapto esse que foi feito dentro do Líbano e não dentro de Israel como alguns inteligentes por aqui dizem. A parte da fronteira de onde houve esse ataque é território Libanês, roubando por Israel. Território esse com cerca de 10 km para dentro do Líbano(território esse que nunca foi reconhecido por parte da ONU(e comunidade internacional) como sendo território Israelita..

Mas como dizia eu a respeito da saída da ONU, sem forças externas a incomodar e sem observadores para testemunhar a carnificina, Israel tem o caminho livre para finalizar o seu plano.
A seguir serão os jornalistas a sofrerem na pele. Onde será que eles apreenderam estas tácticas? alguém se lembra? Invasão Iraque?? Americanos, jornalistas, ONU?? Será tudo coincidências da maneira de fazer a guerra?
Já li mais que uma vez aqui comentários de pro-israel e pro-american, que nem vale a pena comentar. Para esta gente burra, quem esta contra o que Israel está a fazer(ou o que tem feito nos últimos 60 anos) é porque é pró-Hezbollah e/ou a favor do terrorismo. Mais uma vez quem pensa assim? Quem teve esse pensamento durante a Invasão do Afeganistão e do Iraque? Quem disse que ou estava com a América ou estava contra? Para esta gente não pode nem existe gente com pensamento próprio e que pode ser neutro e ver os dois lados e ver que tanto uns como outros, são terroristas. Cada um à sua medida e cada um da maneira que consegue ser.

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Outra parte muito interessante desta notícia é a referencia a missões que serão fabricados na Síria ou Irão. E qual é o problema disso? E os aviões, blindados, mísseis etc., etc., Israelitas usados contra a população do Líbano(e da Palestina) é vendido por quem? E veio de onde? Quem lhes vendeu(ou ofereceu)?? Porque não se critica os americanos porque continuarem a lhes oferecer e vender esse material bélico que na sua maioria é usado para atacar civis? Pois como sempre só se pode ver para um lado e ter duas palas nos olhos e não ter pensamento próprio. Queriam o que?? Que eles respondessem com pedras como os outros? Se calhar era isso que estavam à espera.

Engraçado é agora as movimentações(dos israelitas-americanos por detrás da cortina) para um cessar fogo. Será que afinal as coisas não estão a ser tão fáceis como pensavam que ia ser? Como já reconhecido pelas autoridades militares de Israel? E que para conseguirem passar para o nível que querem terão de entrar por via terrestre no Líbano e ai terem de combater homem a homem e cara a cara? Com grandes baixas para os militares de Israel? Que não estavam à espera que o Hezbollah estivesse tão bem preparado para um possível ataque de Israel e/ou de uma invasão do Líbano? Pois é mais difícil não é?

Não sou a favor do terrorismo. Seja terrorismo islâmico bem como terrorismo de estado, mas sou completamente a favor de uma força militar que de luta a esses terroristas de Israel. Se for uma força militar que apenas se defenda de ataques sistemáticos e incursões ilegais no seu país, então que acha essa força para mostrarem a Israel que não está sozinho e que não pode mandar e desmandar na região. Por isso que Israel a respeito do Irão agora já não refila muito(militarmente diga-se). Porque sabem o tipo de armamento que tem e que pode atacar Israel e as suas cidades com muita facilidade. Porque esses não têm só pedras e AK-47 ou RPG para lutarem.

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Não sou a favor do terrorismo. Seja terrorismo islâmico bem como terrorismo de estado, mas sou completamente a favor de uma força militar que de luta a esses terroristas de Israel." (JailBreak)

- Não Apoias o Terrorismo, mas apoias uma Força Militar que lute contra Israel, mas o Hezbolá e o Hamas são um bando de terroristas, afinal apoias terroristas......
Ai Inteligencia..... Vai para lá ao pé dos teus manos, ou que nunca estejas numa esplanada ou num autocarro, e um elementos daquelas forças "Militares" que apoias fizes-se detonar ao pé de ti, tambem... não se perdia nada..... Depois até eu dava dinheiro á familia como fazem a Síria e o Irão como recompensa do Terrorista martir, que foi ter como as 70 virgens...

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como sempre a inteligencia de uns tentam se destacar dos demais.
Se citas um opinião citas todo o paragrafo. Não cites só aquilo que te interessa e que vá de encontro à tua ignorancia apenas.
Logo a seguir a essa parte digo

"...Se for uma força militar que apenas se defenda de ataques sistemáticos e incursões ilegais no seu país, então que haja essa força para mostrarem a Israel que não está sozinho e que não pode mandar e desmandar na região..."

Será a mesma ideia com que tu a quiseste passar?
Por isso guarda la a tua verbosidade inútil para ti mesmo, ou para aqueles que te gostam de ouvir

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por isso que Israel a respeito do Irão agora já não refila muito(militarmente diga-se). Porque sabem o tipo de armamento que tem e que pode atacar Israel e as suas cidades com muita facilidade. Porque esses não têm só pedras e AK-47 ou RPG para lutarem." (JailBreak)

- Ta-se a ver a tua inteligência.... Desertinhos estão Israel e EUA para o Irão se meter no barulho.. Mas já agora ó Sabichão, já que és muito inteligente...

As tuas citações:

"Incursãoes ilegais"

"....então que haja essa força para mostrarem a Israel que não está sozinho e que não pode mandar e desmandar na região...".

- Desde quando é que Israel manda naquela zona?? É Israel que quebra os acordos, como atentados aos autocarros e esplanadas?? É Israel que manda mísseis não guiados em zonas Habitacionais para atingir civis, ou como agora aqueles pessoas 50 pessoas mortas, onde Israel avisou que ia bombardear aquela zona, e disse para a população civil fugir nos panfletos que costuma mandar pelo ar, e o Hezbolá obrigou as pessoas a ficar de propósito para servirem de mártires e chocar o mundo, afinal, quem são os verdadeiros assassinos??
Vai ao Oculista mais perto, e já agora não te armes em esperto, julgas-te superiores aos outros.

Tua Citação: ("Como sempre a inteligencia de uns tentam se destacar dos demais." És um Super inteligente, é de rir.....


(As Citações da Inteligência Suprema do JailBrak)

"Com a saída da ONU do Líbano esta quase completo o plano assassino Israelita"

"Rapto esse que foi feito dentro do Líbano e não dentro de Israel como alguns inteligentes por aqui dizem.."

- (Soldados Israelitas Raptados), então quer dizer depois os Hezbollah arrastou o Bildado e os outros colegas mortos para dentro da fronteira israelita onde foram encontrados? És um convencido. E és o mesmo que aqui comenta como muitos Nomes (Nicks), não tens a coragem de dar a cara e meter o teu nome verdadeiro, por seres um cobarde, alem de inculto és um Comuna como visão turvada, e és um propagandista, a tua propaganda acabou de ser desmascarada......

Já que dizes-te para ao ATB para ler História digo-te o mesmo, mas não os livros de Karl Marx....

Já agora és um convencido, eu não comento aqui para ganhar notoriede, não precisso disso, e não gosto, é daqueles coisas que eu dispenso, detesto é pessoas que só vêe para um lado, eu nada tenho contra os Arabes, agora grupos terroristas eu tenho Odio de morte, têm de ser exterminados... Eu não gosto do Bush, mas não misturo como os Americanos, nem misturo os Israelitas como o Seu governo, só incultos e vesgos é que o fazem....

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Comuna? Karl Marx?? É só rir...
Miguel Gomes o culto que gosta de fazer referências sobre assuntos como estivesse estado presente.
O culto que trás aqui a verdade suprema e sabendo de tudo o que se passa o terreno. É a cultura dos que lêem as noticias e nelas faz a sua verdade e a sua cultura e os seus conhecimentos supremos da situação do médio Oriente.

Estavas presente no ataque? Tens estado lá? És um resabiado do Líbano? Ou de Israel? Vai te catar...

PS: Não que tenha de me justificar o nick, mas em relação ao nick é o único que uso à muitos anos, nem uso emails falsos e se fosses um pouco mais inteligente(coisa que gostas de mostrar muito) talvez conseguisses saber um pouco mais sobre o nick e a pessoa que esta por detrás do mesmo. Não é difícil de procurar essa associação... se não te queres dar ao trabalho de fazer isso(e estás no teu direito), então fica-te pela tua ignorância de quem está por detrás do nick. Fica por aqui este...
http://desabafos-diarios.blogspot.com/

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Coitadinho o menino ficou chateado, foi? Então o menino também teve lá para dizer que o ataque que matou os colegas dos dois soldados foi dentro do Líbano quando em todas a noticias mostram que foi dentro de Israel, e o menino é o Inteligente Supremo que vem dizer que é o contrário, quando nem o próprio Hazbolá o contestou?!!! O meu culto menino, não passa pelo visionamento das notícias que passam nos canais de informação Nacional, que em certos canais como a TVI, são deturpados as noticias, "naquele canal Crime" não há informação isenta (tenho um processo contra a TVI por noticias caluniosas e que deturparam a verdade contra a nossa firma, onde a TVI nos ira pagar uma bruta de um Indemnização, o publico leva com noticias falsas, que eles só têm um objectivo de ganhar audiência à custa de noticias bombásticas mesmo que esses noticias não sejam verdade, pelo menos 100.000,00 euros irão parar ao nosso bolso pela calunia)! O meu culto passa sim mas pela informação estrangeira e isenta onde nós espectadores é quem tiremos as conclusões como base nas informações que dão ao Publico, e eu não fico só por um canal de notícias vejo vários e de várias línguas, até o canal Al Jazeera eu vejo, para ver o lado dos Árabes (as parabólicas estão a um preço acessível)! E já deves ter já visto as notícias nacionais sobre o Massacre que aquilo que eu disse era verdade, como morreram as 52 pessoas inocentes, foram avisadas pelos militares Israelitas para fugirem, e o Hazbolá as obrigou a permanecer para serem massacradas, gostava de saber se o Hezbolá avisa a população civil Israelita (Inclui também árabes os Não Radicais que vivem em Israel, já morreram 2 crianças árabes vitimas dos Katiushas do Hezbolá em Israel) quando deliberadamente manda mísseis para as cidades para matar muitos civis! "Coça-te todo agora....." Tu é que és um "Prato" aquela dos soldados raptados foi dentro do Líbano, é que é de morrer a rir, ó esperteza já pensas-te em ir para o circo, dás para "Animador" de publico (por outras palavras, já que és um Supremo de Inteligência, deves ter chegado lá)!

segunda-feira, julho 31, 2006  
Blogger PA said...

Assur, presumo que nenhum dos comentadores é árabe, ou de origem árabe.
Os comentários têm um cunho demasiado ocidental.

É que só falta mesmo isso, para este debate ser de 5 estrelas.
Assim é de ... 4 estrelas e meia.
abraço

terça-feira, agosto 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para isto ser de 5 estrelas só faltava esta preciosidade:

"...Agora outra coisa que me parece mal explicada:
Os guerrilheiros não se escondem entre civís. Eles são civís!

Foram-no nas nossas guerras coloniais, no Vietname doa americanos e são-no no M. Oriente. Conhece alguma guerra em que um movimento guerrilheiro tenha sido derrotado?
Aquilo que os Israelitas estão a conseguir é fortalecer o Hezbolah que ganha apoio dia-a-dia..."

Com a contribuicao do autor desse escrito e seus comparsas.

Adivinhem onde?

terça-feira, agosto 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Miguel Portas, vá passear !


O preclaro deputado Miguel Portas apareceu ontem, com um francês à Mário Soares, respiração convulsa e olhar desorbitado, anunciando urbi et orbi que uma solução para o problema do Médio Oriente passa por negociações. Espantado pelo facto de um marxista, defensor da violência como agente acelerador e justificador para todas as "contradições", se apresentar com o baraço ao pescoço e ramo de oliveira na mão, dei comigo a fazer a análise gramatológica - em palavras menos rebuscadas, "a psicanálise" do discurso - e cheguei a duas conclusões: "eles" estão a levar uma valente tareia dos israelitas e toda a bazófia foi por água abaixo; "eles" - islamo-marxistas anti-globalização derrancados aos pés do totalitarismo na moda - julgavam possível que um partido de lunáticos e facínoras, armado até aos dentes, pudesse derrotar um Estado democrático e uma nação que luta há 60 anos pelo direito à existência. Perderam. Agora, lá vêm as carpideiras de cara coberta de cinza, com criancinhas ao colo - lembra-me sempre as ciganas de crianças narcotizadas ao colo, pedindo esmola - para arrancar umas lágrimas de almas pouco experimentadas no negócio do sentimentalismo piegas. Sim, criancinhas que vivem cercadas de mesquitas erigidas sobre paióis, que são endoutrinadas para o nobre ofício do bombismo-suicidário desde a mais tenra idade, que são dominadas por um grupo armado fora-da-lei - o Partido de Deus controla cidades, tributa, dá escola, hospitais e até oferece armas - estão a ser vítimas do genocídio ( outra palavra pateta e patética, em risco de perder todo o significado) da aviação "sionista". O Líbano, Dr. Portas, só será de novo o Líbano, quando essa gente abandonar as populações que mantém como reféns há 30 anos. Quando o Partido de Deus for erradicado, talvez o preclaro deputado lá possa ir. Até lá, vá passear Dr. Miguel Portas !


http://combustoes.blogspot.com/

terça-feira, agosto 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nobres cavaleiros dos ares, entre o ferro e o fogo da metralha, sós em cascas de noz voadoras, lançando-se sobre um inimigo quase invencível. A sua valentia e destemor eram puros como uma flor de cerejeira. Atiravam-se sobre inimigos armados, nunca sobre civis indefesos. As únicas torres gémeas que conheciam eram as dos porta-aviões, couraçados e cruzadores do adversário. Não havia nem ódio, nem fundações milionárias dispostas a pagar o seu martírio, nem tão pouco cobardes cheios de boas-novas açulando-os. Prometiam-lhes, é certo, o paraíso, mas um paraíso sem frutos, água, virgens e riquezas. O paraíso Shinto é, apenas, o retorno à comunidade dos antepassados. Foi em Janeiro de 45, em plena festa dos Obon (Bon-Odori = festa dos mortos). Eram, não analfabetos alienados, mas estudantes de literatura, filosofia, belas-artes e história. Como eram diferentes dos ASSASSINOS de hoje.

terça-feira, agosto 01, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!