quinta-feira, agosto 03, 2006

Escudos humanos.

"O bombardeamento israelita à aldeia libanesa de Cana, no passado domingo, fez 28 mortos, entre os quais 16 crianças, e não 52 como foi anunciado, indicaram os responsáveis do hospital de Tiro num novo balanço. "

Felizmente o Hezbollah não teve tempo de colocar mais escudos humanos. Ainda por cima crianças.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A farsa de Qana tem como ponto central de evidência levar a esta conclusão é o facto, mencionado pela IDF logo do início, que o edifício caiu após 7 horas depois do bombardeamento de Israel. Por que, então, as pessoas não foram evacuadas do interior? Como Brig. Gen. Eshel de Amir da F. Aérea Israelita declarou aos repórteres domingo, "é difícil de acreditar que esperaram oito horas evacuá-los." Sem evidência adicional, Eshel deixou aberto a possibilidade que terroristas de Hizbullah, ou explosivos que eles abandonaram, causaram a explosão.

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O que vale é que os ISRAELITAS estão-se borrifando para as declarações dos milhentos grupos de terroristas que enfrentaram toda a vida. Fazem o que têm a fazer para dar segurança ao seu povo e mais nada. Como diz o outro: "Os cães ladram e a caravana passa" .

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O problema é que os israelitas tomaram posse do território que lhes havia sido roubado! Como construiram um estado forte e diferente da cambada que o rodeia, é motivo de inveja! Se há gente que rouba são os árabes que foram para aquela zona! Faz parte da sua cultura!

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esta notícia faz-me lembrar de outra, em que os palestinianos haviam dito que em Jenin houve um massacre que mais de 500 civis haviam sido mortos por Israel e no final ficou provado que foram menos de 40 mortos e todos terroristas da facção Jihad islâmica.

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

São hospitais que afinal não são, mesquitas que são depósitos de armas, escudos humanos sei lá que mais! Nesta notícia se vê a má fé e campanha difanatória que sempre houve em relação a Israel, um estado que agiu em legítima defesa! Depois vêem com a cantiga da desproporção de meios, como a pensar que somos todos estúpidos! Se Israel usasse os mesmo meios, os mortos seriam incontáveis!

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A morte de uma só pessoa é uma desgraça! Mas é triste ver o escândalo e gritaria histérica que foi feita, pelos fervorosos militantes, chamando de massacre e mais alguma coisa, quando vemos que afinal, até pelo número, fica provado que foi mesmo um terrível lapso, infelizmente habitual numa guerra! Houveram ataques em Israel, sem mísseis guiados, com maior número de vitimas mas destas não se fala!

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ups! Mais uma argolada! Afinal a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima! É claro que, para os fanáticos, mesmo aqueles que, nem árabes são a 1ª versão será a real, daqui a alguns anos ainda irão afirmá-lo! Mas não metem na cabeça dura que, se estas crianças não servissem de escudo aos terroristas estariam vivas! Convém também não esquecer, que na melhor das hipóteses estariam em "formação"!

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, grande massacre... a verdade é como o azeite, começa a vir ao de cima. Mais uns dias e alguém vai fazer as perguntas chatas que ninguém quer perguntar:
- Pq estariam lá os civis?
- O que albergava o edifício?
Quando essas perguntas forem colocadas, as respostas, como penso, irão ser as seguintes:
- Os civis estavam lá a servir de escudos humanos
- O edifício era um depósito de armas
Aí quero ver as virgens ofendidas a criticar o Hezbollah. É certo e é condenável atacar alvos civis, mas é ainda mais condenável fazer das zonas civis um alvo militar. Quem não quer ver civis mortos não combate, não lança mísseis e não guarda armamento junto de civis, e muito menos os usa como escudo.

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então a Propaganda do Hezbolá em funcionamento de 52 afinal era 28, mesmo assim tragico, não fosse o Hezbolá obrigar as pessoas a ficar, e aquela dos militares Israelitas terem apanhado só elementos do Hezbolá e misseis armazenados num Hospital no Sul do Libano, não têm por parte dos comunas qualquer comantário??....

Os Israelitas não se esquecem mas espero bem que o apoio esplicito da Síria e do Irão não venham a sair impunde!

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Um de MUITOS massacres horríveis que nestas últimas semanas já tiveram lugar.
Todos os dias, alías, (é vital que tenhamos a consciência clara disto!) no médio oriente "amerikano-israelita" acontece um massacre mudo ininterupto dentro das barreiras de arame farpado desse universo neo-concentracionário típico em que se tornou a Palestina ocupada.
UM massacre?
MENTIRA!
Toda a geopolítica para o médio oriente é, em si mesma, um "massacre diplomático" tácito e surdo assente na cumplicidade criminosa com os "bandidos globais".
Deixemo-nos de meias palavras e indignações de conveniência!
O nosso humanismo deve partir naturalmente de nós e não obedecer à "agenda emocional e sentimental" dos mídia!
Deve estar permanenemente desperto e não agir conforme as conveniências do "horário... nobre" e do "exclusivo" televisivo!
ALI MORRE GENTE, BOLAS!
Mas morre todos os dias enquanto "a terra não tremer" a sério!
"Isto" ultrapassa tudo quanto uma consciência digna e verdadeiramente humana consegue tolerar!
"JÁ BASTA!"

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O blog EU Referendum tem um artigo intitulado "Who is this man?" ( http://eureferendum.blogspot.com/2006/07/who-is-this-man.html ) que levanta uma questão muito pertinente ao que se passa no Libano, neste caso particular da tragédia de Qana.

AVISO

As fotos não se recomendam a pessoas muito sensíveis.

Mas a pergunta é muito apropriada:

QUEM É ESTE HOMEM?????

E eu faço mais uma:

ATÉ QUE PONTO VAI CHEGAR A BAIXESA DA CS???

sexta-feira, agosto 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!