sexta-feira, agosto 04, 2006

Os bancos.

"Portugal cometeu alguns erros em finais dos anos 90. Nessa altura todos sabiam que a convergência para a adesão ao euro estava a colocar as taxas de juro em valores abaixo do que a economia precisava na altura. O resultado foi a corrida ao crédito, que hoje se reflecte no endividamento, exactamente porque nada se fez para contrariar essa tendência.

Hoje as taxas de juro, ajustadas à área do euro, estão mais altas do que seria necessário para Portugal garantir a solidez da sua recuperação. É urgente que se tomem medidas de sinal contrário. Reduzir o poder que a banca tem sobre clientes endividados é um dos caminhos. Fazendo a banca cumprir a lei dos arredondamentos, acabando com as comissões por pagamento antecipado da dívida e lançando campanhas pedagógicas. No passado tivemos, com Miguel Cadilhe, o Livrinho da Poupança. É preciso reinventar essa ideia
. "

DN

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto o BCE, estipula as taxas, MAS A BANCA COBRA POR ANTECIPAÇÃO! Como está blindada a qualquer reclamação, faz o que quer, sem dar contas a ninguém! Quanto às simulações é verdade que estão lá 1 ou 2% em caso de aumento! Deveria existir protecção na habitação! Não nos esqueçamos que, este mercado tem uma função social! Trata-se de comprar uma casa, cara, mas é preferível que vivam na rua!

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cobram mais! Não pagam impostos como nós!Fazem ACE's onde pagam miseravelmente... Fazem negócios muito suspeitos, mas estão salvaguardados! Fazem o apanágio dos "sabujos"... é Portugal no seu melhor... ahhh e fazem uma gestão triste, mas as benesses dão para tudo!!!!!!!!!!

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já agora sabem quanto pago de impostos como funcionário público? Então eu digo, 30%. Sabem quanto pagam os Bancos? 13%. A imoralidade dos lóbies no seu explendor.

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O problema não é a Banca ter lucros record, o problema é que os nosso(s) governo(s) concedem-lhes benefícios fiscais e permitem que passem dinheiro por paraísos fiscais (no caso português a Madeira), ficando assim o Estado prejudicado em milhares euros de impostos. Quando refiro Estado, este é o conjunto todos os cidadãos portugueses, ou seja todos nós.

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A Banca iludiu os portugueses de forma profissional, organizada, com campanhas publicitárias apelativas, enganadoras, numa burla institucional protegida pelo Estado e tribunais - nunca condenam um banco - que fez acreditar muitos que era só ir pedir... e pronto e "compravam" casa própria com o empréstimo em vez de alugar, quando muitos serão eternos inquelinos dos bancos, até perderem as casas.

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É sacar, sacar à custa da desgraça alheia, quando não há concorrência é assim,agravado c/mau serviço.Na agência de Rio Maior da CGD os funcionários não estão identificados,não há anúncio do livro de reclamações,não têm notas de valor elevado,se algum cliente levantar 1500euros tem de levar notas de 5 e 10 euros!E não dão privacidade a quem está ao balcão,chamamlogo o outro utente!Reclama-se e nada!

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por este caminho, os Fantasticos Lucros da Banca serão o meio de Pagamento destes aumentos cada vez mais significativo para quem só assim consegue ter uma casa para viver. Se assim não for só mesmo pelo meio de ocupação forçada de casas devolutas é que o Povo terá uma Casa para viver. Ou será que os nossos Governantes preferem um Povo sem Emprego sem Casa e sem Direitos. Dava jeito não dava?

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os portugueses vivem de aparências (falsas). Vejam os turistas que nos visitam nos barcos de luxo, vestem de qq jeito, simplicidade máxima, no entanto têm 1 boa qualidade de vida.Recusam roupa de marca, carros ultimo modelo, casas e apartamentos luxuosos. São ingleses, americanos, alemães.Nós vivemos para a aparência e vivemos como se sabe - MISERAVELMENTE.

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O sistema é este e não vai mudar. Enquanto "eles" poderem e sauberem explorar o povo vão faze-lo... O nosso futuro é mais que negro, a pobreza vai almentar e as pessoas tem de se virar para algum lado pois o dinheiro cada vez é menos. Menos para os chicos espertos dos governantes e sua pandilha e quanto mais as pessoas se empenharem melhor para eles.

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Western+digital+hard+drives Topamax s effect on micrette Acura legend main fuel pump relay http://www.buyvalium4.info/ambien-side-effect-addiction.html My fioricet foricet order online epson printers ambien com anbien info Porsche dealer san francisco Major appliance rebates Ativan mode of action ambien rxmedical http://www.cholesterolfoodslowerchlosteral.info/Ambien-sleeping-pill-20.html Cheapest drugs online tamiflu http://www.facility-management-training.info/Ambienmedicationduringpregnancy.html look for acyclovir and pregnancy Online bingo halls search engine optimization for law firms cash advance needs

quarta-feira, janeiro 31, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!