sexta-feira, agosto 04, 2006

Será?

«Se fosse verdade» - realçou - «que um antigo bastonário tenha violado os deveres» previstos nos Estatutos da Ordem dos Advogados, «a sanção admissível nunca poderia ser apenas uma censura, mas seguramente uma sanção muito mais grave».

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando eu era um advogado em inicio de carreira com todas as dificuldades que daí resultam, a primeira medida deste sr. como bastonário foi fazer-nos pagar as quotas para a ORDEM sob pena de cassação da cédula profissional. Nunca exigiu foi aos tribunais que pagassem o que devem aos jovens advogados.
Depois aceitou contra mim, uma denúncia anónima de um colega, e em vez de a meter no caixote do lixo que é o lugar para onde devem ser jogados os actos dos cobarde. Em vez disso mandou instaurar-me um processo disciplinar. Eu não fui castigado pela Ordem mas aqui o "artista" e "figurão" foi.
DEUS NÂO DORME MEU CARO. E O SR: ACREDITA EM DEUS?

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sempre acalentei pelo advogado, ex-bastonário e figura pública bem conhecida das noites televisivas José M.Júdice, um sentimento de quase carinho. (Até no nome este homem é um bafejado do destino jurídico, pois judice quer dizer juiz...). Não por razões digamos equívocas, não sei se me entendem, mas porque o seu porte legal, a sua inteligencia incontornável, mesmo a sua figura mental aristocrática - a que as barbas dão um sublinhado indesmentível e ademais não estudado, creio - suscitaram sempre em mim um movimento involuntário de simpatia!
Fico bastante emocionado ao saber que um organismo supremo do sector profissional, que tinha nas mãos o seu Destino comportamental, o censurou. O que angustiou, como se infere, o grande caudídico.
Mas muito mais comovido fico por ter conhecimento, aliás aqui dado pelo próprio, de que só entrará no local da sua desdita para velar companheiros (caídos no bom combate de advogarem).
Ainda bem que ainda há pessoas que, mesmo ante a mais negra injustiça, sabem respeitar os mortos!
A minha simpatia por Júdice aumentou-se um razoável bocado mais!

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Coitado do júdice, até parece um menino de couro, andou a ajudar o elp a meter bombas e a matar inocentes e agora está indignado por ter sido censurado...acha normal tentar obrigar o estado a recorrer ao escritório dele para obter pareceres...talvez os senhores advogados, que são sempre tão bem informados, devam conhecer melhor o percurso de quem elegem para bastonários, embora seja uma classe de quem se posso esperar tudo, basta atentar na maioria dos nossos "ilustres" advogados para se ter uma pequena ideia, até porque este até tem uma pequena claque de apoio.

quinta-feira, agosto 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

segunda-feira, março 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!