domingo, outubro 29, 2006

Estudos.

"O Governo reagiu ontem muito mal a uma notícia do semanário Sol que apontava para o facto de os estudos técnicos sobre o pagamento de portagens em três Scut terem sido feitos por uma empresa fundada por um adjunto do secretário de Estado das Obras Públi-cas. Tratou-se de um ajuste directo à empresa F9Consulting, fundada em 2001 pelo referido adjunto e mais quatro sócios, que recebeu 275 mil euros divididos por dois estudos (mais aqui)."

7 Comments:

Blogger PA said...

E importa sublinhar que o referido estudo foi adjudicado _______ SEM CONCURSO PÚBLICO !!!!

[Nós estamos muito à frente dos italianos, em matéria de corrupção e compadrio] ___ diz Luís Filipe Vieira. Ele lá sabe.

domingo, outubro 29, 2006  
Blogger mfc said...

"Há coisas fantásticas, não há??!"

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

È preciso responder com verdade,onde são gastos os impostos dos portugueses e porque são entregues a empresas de pessoas ligadas aos partidos sem concurso. Por esses actos em paises democratas as pessoas são presas.

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

o resultado do estudo por mais voltas e hipotess que venham a ser consideradas será sempre positivo para quem paga....o amigo....se para disfarçar saiu por uns tempos da empresa que faz o estudo....LIMPO HONESTO...SERÁ QUE NÃO HAVIA UMA EMPRESA ISENTA PARA FAZER O ESTUDO...
QUANTOS SERÃO OS ESTUDOS QUE SE MANDAM FAZER SÓ PARA DAR TRABALHO A EMPRESAS DIRECTA OU INDIRECTAMENTE LIGADAS AOS SENHOR DO GOVERNO.######...QUE TAL INVESTIGAR OS ESTUDOS DO TGV E DA OTA....############

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

será que este preço é o da tabela ou é para para amigos....aonde é que se gasta 50 mil contos num estudo deste género papel, viagens jantaradas ( para convencer alguém ) para tinteiros de impressora... para ordenados extra dos funcionários ( chefes )desta empresa

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

De Viana do Castelo ao Porto cerca de 70 Km pela A28 (SCUT) a viagem pode demorar cerca de 1 hora, contando com o congestionamento de trânsito após a ponte sobre o rio Leça até à rotunda AIP.
Se o estudo fôr rigoroso, pela única alternativa que é a desclassificada EN 13 essa mesma viagem demorará cerca de 2 horas e 15 minutos, mesmo com a utilização da A28 com portagens.
Um bom estudo seria durante um mês, o Ministro das Obras Públicas e os Secretário de Estado fazerem durante uma semana (todos os dias) o trajecto alternativo pela EN 13, para verem o que é stressar!!!!
Passar a ponte sobre o rio Cávado em Fão (um tormento), passar pelo centro da Póvoa de Varzim (um desespero), pelo centro de Vila do Conde (outro tormento) e por fim pelo centro de Matosinhos. Sem falar que toda a viagem tem que ser efectuada a 50 Km para não infrigir as regras de trânsito pois tudo são localidades!!!
Enfim, desgraçados daqueles que vão voltar a fazer estas viagens cansativas e desesperantes.
Nota: Não sou utilizador assíduo da A28 nem da EN 13 mas conheço bem essa realidade pois já o fui durante muitos anos da dita alternativa.

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que alguém de bom senso acredita nestes mentirosos. Eles falam em estudos que apontam para aquilo que eles querem fazer, encomendados aos amigos ou a sociedades onde tem amigos. Não acredito nestes estudos nem nesta gente que está no poder. São todos uns aldrabões. Um tribunal para os políticos já, pois infringiram os contratos com os eleitores. Como é possível esta situação. Vão ver como está o estado do país com gente desta na governação. Vai virar-se o feitiço contra o feiticeiro???!!!Isto é gente da pior espécie ao serviço do neocapitalismo...

domingo, outubro 29, 2006  

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