quarta-feira, novembro 29, 2006

Vaticano.

"O mesmo Vaticano que defendia a inclusão de uma referência à herança judaico-cristã no preâmbulo da Constituição Europeia é agora favorável à integração da Turquia no clube de Bruxelas. As grandes religiões, à semelhança da diplomacia política, são hábeis na utilização do cinismo. Ainda ontem, Bento XVI afirmou que o cristianismo e o islão devem trilhar um caminho comum porque, disse, pertencem à família das religiões que acreditam num Deus único. Estamos, é bom dizê--lo, perante um discurso relativamente vazio de sentido - o facto de cada uma das religiões acreditar num Deus único em nada pode contribuir para qualquer tipo de aproximação. Como de resto a realidade se encarrega de demonstrar todos os dias (mais aqui)."
Dúvidas. O que tem a referência à herança judaico-cristã no preâmbulo da Constituição Europeia à integração da Turquia na EU? Como é que o “facto de cada uma das religiões acreditar num Deus único em nada pode contribuir para qualquer tipo de aproximação”? Em quantos países várias religiões convivem entre si? Esquecendo, claro, os países aonde o Islão domina. Aí raramente existe tolerância em relação às outras. Mas como o objectivo do comentário parece ser apelidar de cínica a igreja compreende-se.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este Papa nao e burro... com calma e saber vai tirando o vento das velas islamo-fascistas e vagarosamente juntando os que em 2012 farao frente aos anti-cristo.

Cuidem-se os mangoelas.....

quarta-feira, novembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Entre diferentes religiões? Estes tipos são o máximo. No Iraque a religião não é a mesma e os tipos andam a matar-se uns aos outrs?

quarta-feira, novembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É. Essa malta do politicamente correcto mete dó. Só mesmo em Portugal.

quarta-feira, novembro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Kissinger......¿Asesor del Papa?

quinta-feira, novembro 30, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!