quinta-feira, dezembro 28, 2006

Filosofia de ponta.

"De acordo com as instruções dadas por Deus a Moisés, quem levar uma mulher a abortar terá de pagar apenas uma indemnização, mas caso a agressão lhe provoque danos o seu autor "dará vida por vida, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, pisadura por pisadura", disse. «Para Deus, a vida da mulher valia outra vida, o feto tinha apenas valor económico», disse Fina d`Armada, vencedora em 2005 do Prémio Mulher Investigação Carolina Michaelis Vasconcelos, que utilizou para as citações uma edição de 1852 da Bíblia, elaborada pela Tipografia Joaquim Germano de Sousa Neves (mais aqui)."
Vamos então analisar os estatutos que Deus encarregou Maomé para propor aos filhos de Israel. Esquecendo o pequeno pormenor dos filhos de Israel que dá legitimidade existencial ao actual estado de Israel, temos no livro EVANGELHO SEGUNDO S. JOÃO Capitulo 5 (ler aqui):

19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

20 Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis
.”

Diz também o LIVRO DO GÉNESIS no Capitulo 9 (ler aqui):

1 E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.”

Ora, parecemos que um pai que ama o filho e deseja que os outros se frutifiquem e multipliquem; povoem abundantemente a terra, e multipliquem-se nela pode defender o aborto. Mas a senhora é que recebeu o prémio e este ano, provavelmente, vai receber outro.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É impressionante o k estes investigadores da treta conseguem por na boca de Deus. Será k nao tem medo de invocar Deus para o que lhes convém? Tudo tem de ser visto dentro do contexto, de nada adianta tirar frases ao acaso e depois dizer que foi Deus que disse. As maiores barbaridades que têm sido cometidas ao longo dos séculos têm sido cometidas em nome de Deus. Mas será que Deus tem alguma coisa a ver com isso? Deus, que enviou o Seu próprio Filho para morrer por nós, estará Ele de acordo com a morte? Meus amigos, poderemos até desconfiar da existencia de Deus, mas são estes pseudo-investigadores que dirigem as pessoas a terem ideias pré-concebidas acerca de Deus que não têm nada a ver com a realidade. Num mundo materialista e idealista como o nosso, tentem alienar-se dessa realidade e leiam os evangelhos. Lá está o amor de Deus em acção em toda a Sua plenitude. Quem não acredita, leia na mesma. Pelo menos menos poderá falar com conhecimento de causa quando se falar a respeito de alguma coisa da Biblia. Já vi muito boa mas ignorante gente dizer coisas acerca de Deus e garantir que está escrito na biblia. Não me venham com tretas que Deus atribui valor pecuniário ao feto, só para darem a volta a situação e fazerem as pessoas mudarem de ideias. Essa é muito baixa...

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Um dos principais argumentos dos abortistas, é de que o filho é propriedade da mãe, não tem identidade própria, portanto, é ela quem decide se ele deve viver ou morrer.

Estudos recentes demonstram o que já se sabia há muito tempo: o feto é uma personalidade independente que apenas se hospeda no organismo materno.

Peter Brian Medawar (1915-1987), prêmio Nobel de Medicina, nascido no Brasil, mas radicado na Inglaterra, e outros cientistas, desde 1953, apontavam para uma aparente contradição: o fato de o feto conseguir sobreviver dentro do corpo da mulher, sem ser considerado um elemento estranho, e : conseqüentemente eliminado, pelo organismo hospedeiro. Estudo recente publicado por eles na conceituada revista “Nature” (27/08/98) mostrou um mecanismo bioquímico de defesa do feto. Este produziria uma enzima, a IDO,

capaz de eliminar o triptofano, um aminoácido que ativa a produção de células de defesa tipo T da mãe. O estudo feito por sete autores, liderados por Andrew L. Mellor (Medical College, Georgia), se confirmado, poderá, no futuro, auxiliar mães com problemas de abortos sucessivos.

Como se vê, o embrião é um ser tão distinto da mãe que necessita emitir substâncias apropriadas para neutralizar as que são produzidas pelo organismo da hospedeira e, dessa forma, manter-se vivo dentro do útero.

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É que tentam arranjar razões divinas para conseguirem o apoio da Igreja Católica sobre essa matéria do aborto.Com a história do preservativo passa-se o contrário,que engraçado lol.
São exactamente as ideias materialistas que fazem as pessoas terem essas atitudes,pois só olham para o próprio umbigo,egoístas!
E agora,para quem tem mente aberta,deixo aqui um link(http://www.espirito.org.br/portal/categorias/showlink.asp?CatID=159 )para quem quiser saber um pouco mais sobre essa questão do aborto e sua explicação espiritual,porque isso mais além do que possamos imaginar!Não quero,de modo algum,fazer com que acreditem cegamente no que vão ler,apenas reflitam.Quem conhece a doutrina espírita,sabe do que estou a falar :) Acho que as pessoas se deviam interessar mais sobre o que são,de onde vêm e o que fazem aqui e para isso,nem todos estão preparados para saber...

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cara senhora se reparar bem não é exactamente isso que o texto quer dizer. Exôdo 21:22-24 diz: "E caso homens briguem entre si, e eles realmente firam uma mulher grávida e deveras saiam os filhos dela, mas não haja acidente fatal, sem falta se lhe deve impor uma indenização segundo o que o dono da mulher lhe impuser; e ele tem de dá-la por intermédio dos magistrados. 23 Mas se acontecer um acidente fatal, então terás de dar alma por alma . . . portanto se o bebé morresse a lei de Deus era clara - "olho por olho". Deturpar o texto sagrado é grave Rev.(Apoc.)22:18,19.

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então o feto resume-se a um mero valor pecuniário?! E procura-se na letra da lei divina razões para se ser a favor do "sim"?! E desde quando o Criador atribuiria a um feto um simples valor pecuniário, Ele o Dador da Vida, ele que "examina os nossos rins enquanto ainda estamos no ventre da nossa mãe"?!!!

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se há preservativos, pilulas e pilula do dia seguinte,... Quem afinal são os maiores Hipócritas?? Eu se engravidar um rapariga assumo a criança, é meu filho..
Se não querem ser pais, querem é boa vida, façam a operação, há para os homens e para as senhoras e assim já podem ?fornicar? á vontade sem depois matar inocentes ... que não tem culpa da falta da vossa massa cinzenta, e que só pensam depois.. e só em si, é um egoismo o que se passa é uma total falta de responsabilidade!!

E como já comentei a sociedade é feita por homens e mulheres e as mulheres não engravidam sozinhas... todos tem o direito a opinar sobre este assunto, pois mexe como o futuro do nosso país, com as futuras gerações que perecem que irão se tornar ainda mais egoístas que os futuros paizinhos irresponsáveis estão a querer ser!!

Se não houvesse hoje os anticonceptivos ainda havia desculpa agora com a sua existência não há desculpa nenhum para o assassinato que querem propor, e caso não saibam já está aprovado na lei já á muito tempo o direito ao aborto no caso de má formação do feto (até um certo ponto), violação e perigo de vida para a mãe!

Mais uma coisa, foi Hitler que queria bebés loiros e como olhos azuis (Arianos), e caso não saibam ficam a saber, que no tempo de Nazismo qualquer bebe como alguma deficiência, mesmo bebes alemães que nascerem dentro dos territórios dos Nazis eram Mortos por não serem perfeitos!
É irónico como caminhamos a passos largos para cumprir um sonho de Hitler, uma sociedade ?Perfeita?!!!

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E Eugenia só é tal, se praticada em massa, enquanto feita em massa.
Parece o mesmo mas não é.
O que acontece aqui, são decisões individuais, que podem ser multiplicadas. Mas, são decisões individuais. Legais, ou ilegais, são decisões individuais.
Portanto, a Eugenia como fenómeno de massa não existe no aborto, mas sim (para quem quiser) uma multiplicidade de decisões individuais ou conjuntas.
Existe sim, uma cultura que acha (ou achará) que o feto não tem valor. Uma das razões, será certamente que a criança pertence a mãe.
A Lei passa a assumir que o Feto até x semanas não é vida. E que realmente, a criança passa a ser propriedade da Mãe.

A escala da Eugenia, é passo a passo, mais nada. Mas a nível de Direito, essa escala é feita passo a passo. Criança a criança. Sempre O marketing, pode ser feito em massa ou não. Mas a decisão, será sempre individual, seja legal ou não.
E em cada decisão, por vezes se pensa que o feto é propriedade da mãe, mesmo num mundo moderno.

A lei e marketing são claros: é um direito. Uma escolha.
Ninguém vai deixar de fazer um aborto a pensar que é uma eugenia.
Em vários modos e diversos, têm em vários lados "é um direito meu, é um direito meu".

O Pai, curiosamente não aparece em lado nenhum das leis, como já referido.

Se o pai quiser criar o feto, não pode e aí sim, começa a eugenia dos princípios.

domingo, dezembro 31, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!