sábado, dezembro 30, 2006

O habitual politicamente correcto.

Juntamente com Saddam Hussein foram enforcados Barzan al-Tikriti, seu meio-irmão, e o antigo presidente do tribunal revolucionário Awad al-Bandar. Os habituais comentadores ocidentais resumem-se à morte de Saddam esquecendo os demais, classificando a execução como um abalo da superioridade moral do Ocidente. Pela parte que nos toca não concordamos com o assassínio do torcionário Saddam e os seus acólitos carniceiros. Mas também não acreditamos numa pretensa superioridade moral do politicamente correcto que diferencia o valor das mortes conforme a conveniência do fim mediático a obter.

Paz às suas almas.

19 Comments:

Blogger PA said...

Amiguinho ... olhe que não, olhe que não !!!

Isto agora é como as pilhas Duracell, ... dura, dura ...

Vamos ter enforcamentos todas as semanas ... Dassssssssssse !

Segundo li, o meio irmão de Saddam e o presidente do Tribunal que condenou à morte os 148 iraquianos, irão "estar com as 72 virgens", só depois de acabar a festa religiosa que está a decorrer no mundo islâmico, e que termina ... creio a 2 de Janeiro próximo.

Ena pá ... estou a perceber disto, ... não tarda muito, começo a andar de burka !!!!

beijinho grande

sábado, dezembro 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A execução de Saddam Hussein na forca foi a mesma que mandou executar muitos. Foi ele que criou a lei no Iraque por enforcamento! Criou essa horrível lei? Com ela morreu! Quem com ferros mata, com ferros morre. Foi morto, quem mandou matar milhares de inocentes e, muitos morreram enterrados ainda com vida, outros por gazes tóxicos. Ponham-se no lugar das famílias de inocentes que morreram! Digam?!

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Duplo erro crasso. Matar alguem porque matou é cometer o mesmo crime que o criminoso. Enforca-lo no dia da Eid-al-Adha (dia que se celebra a intenção de Abraão de sacrificar o próprio filho a Deus) só fará de Saddam um mártir aos olhos dos terroristas, mais uma acha na fogueira. Quantas vezes terá o Bush de ser enforcado pelos 100 mil civis mortos no Iraque ?

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Afinal quem provocou os EUA para a guerra? Na guerra morrem pessoas! Estou contra o enforcamento do Saddam, por principio e por aquilo que leio, sei que os acólitos dos terroristas nunca descansam e cá há muitos. Os terroristas podem matar á vontade, quem os combate tem que ser com uma mão atada atrás das costas e sempre que dão um tiro são criticados. Que raio de lógica!

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Só espero que os próximos sejam presidente americano, primeiro-ministro inglês e primeiro- ministro de Israel e verão que temos um mundo melhor .

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Choca-me e arrepia-me, como líderes de países ocidentais e democráticos se congratulam com a morte por enforcamento de Saddam,cujo acto enquadro na idade média,mas estamos no séc XXI.Blair,Howard,se contentam com esta notícia.Acho vergonhoso e repudia-me...

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É por estes comentários que se lêem aqui que Portugal não é um pais recomendavél aos europeus , gente que lutou contra um ditador 48 anos e agora so por serem anti-americanos veem engrandecer o Sadan ,serao sempre o cu da europa seus invejosos e anti progresso malandros raivosos ..

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O mundo civilizado livrou-se de mais uma ameaca a Paz Mundial.Pessoas como a D.Graca Afonso e Sr. Jorge Santos fazem comentarios sobre este assunto sem saberem o que estao dizendo. Entao estao de acordo com criminosos e Ditadores? Tenham juizo, as pessoas que vcs mencionam aqui que deviam tb morrer se assim acontecesse vcs teriam um Mundo completamente dominado pelo Terrorismo. Tomem juizo!

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O homem era um criminoso e à sua sombra coabitavam familiares,amigos e comparsas.Mas a asneira parece-me da grossa.Os únicos beneficiários são os iranianos e outros fundamentalistas até de credos diferentes.Será que a administração americana não quer ver isto?Ou a invasão do Iraque foi o desejado por eles, quiçá a encomenda perfeita?Para o Ocidente,em particular Europa,mais uma acha na fogueira.

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nao tenho pena dele.Foi responsavel por um autentico genocidio.Pode ser comparado a Estaline,Hitler, Pinochet,como tambem Fidel. O tempo o dira

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Provavelmente teremos apartir de agora um precedente que infectou e contagiou as muitas feridas abertas naqueles povos. Certamente os EUA não imaginavam os resultados ocasionados por esta guerra. O pior é que todo o Mundo vai sofrer as consequencias e de forma assustadora. A Paz é cada vez mais uma miragem e um sonho que se dista da realidade.

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tudo muito rápido, eficiente...Não tenho quaisquer dúvidas da pratica dos crimes por parte de Saddam, intoleráveis perante o Mundo, mas como a lei permite ser condenado à morte, respeito a decisão. Mas pareceu-me demasido rápido,desde a 1ª sentença, até à sua execução. Será recordado como um ditador e assassino pelos seus adversários, mártir para os seus seguidores...

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Hipocrisia.Antes de mais, sou contra a pena de morte em toda e qualquer circunstancia,indepedentemente da pessoa em causa.Ao contrario de 90% das opinioes que aqui sao partilhadas que criticam a pena de morte mas por se tratar do ditador Sadam ou por ester ter sido capturado por forças americanas quiça...a opiniao pública é cega, tanta é a poeira nos olhos..A maior parte das pessoas que é contra a pena de morte aplicada ao Sadam, se fosse Pinochet,Hitler ou Mussolini provavelmente éram os primeiros e exigirem tal rude sentença.Agora se falassemos de Fidel Castro, Estaline, Mao Tse Tung ja criticavam...Pena de morte n, porque ninguem tem o direito a tirar a vida a outro ser humano,agr nao sejamos hipocritas,e meros cordeirinhos,contra a pena de morte em toda e qualquer circunstancia e nao em favor de a ou de b! Ps: é lamentavel as imagens que foram exibidas pela Tvi por volta das 11.30 da manha depois do programa "Morangos com acucar", programa este destinado a um publico jovem, que foi brindadado com imagens de todo improprias, pelo menos na sociedade ocidental...

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eles que tanto lamentaram o facto de não terem conseguido condenar o Pinoche pelos seus crimes, agora criticam porque o saddam foi condenado pelos crimes que cometeu (e não foi por todos, senão era enforcado umas 2000 vezes).



Chorem chorem vermelhinhos!!! Chorem mas em nome da vossa hipocrisia!

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que chatice!! Estou cheio de pena!! mais um, menos um ditador assassino impiedoso que desapareceu neste final de 2006 (Pinochet deve estar á espera desta companhia!). Pelo menos nisso este ano teve algo de benéfico. Não inventem desculpas para tentar defender o indefensável.. Se eu cumpro regras para viver em sociedade é justo que exija a outros que façam o mesmo. Quem quer viver na estrema riqueza á custa da desgraça do povo e perseguir quem não diz "amén" com ele, não pode partilhar o planeta com os outros. Comparar o Bush com o Saddam ou o Bin Laden é ridículo. Com todos os defeitos que a democracia tem, é provavelmente o sistema político exequível mais justo de que dispomos e o americano é disso exemplo. Pois foi esse sistema que lá colocou Bush! Se não estão contentes com este arranjem outro melhor e não critiquem só porque a determinada altura passou a ser conveniente dizer mal dos americanos!

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Saddam Hussaim foi enforcado! Já toda a gente sabia que o desfecho ia ser este, porque o antigo presidente iraquiano ainda metia medo a muito gente, pelo facto de vivo ser uma bandeira para a resistência iraquiana.
O crime de que foi acusado, foi de mandar matar 148 aldeões xiitas, supostamente por ter partido daquela etnia um ataque à caravana presidencial, que teve lugar nos já idos anos de 1982.
A pergunta que me apetece fazer neste momento é a seguinte: a justiça iraquiana e a justiça internacional terão por acaso dois pesos e duas medidas?
A resposta é óbvia e parece-me que é um rotundo SIM!
Senão vejamos:
1) por acaso não foi um presidente de um certo país que mandou bombardear Hiroxima com bombas nucleares, provocando a morte a milhares de seres humanos?
2) por acaso não foi um presidente desse mesmo infeliz país que mandou invadir o Vietnam, provocando uma guerra sem igual que matou mais não sei quantos milhares de seres humanos?
3) por acaso não foi ainda um presidente do tal país que ordenou a invasão do Koeit e do Iraque, para controlar o petróleo desses países, provocando a chacina que todos conhecemos?
4) por acaso não foi também o presidente desse malquisto país que apoiou as últimas ditaduras na Europa e que pôs Pinochet no poder, no Chile?
Por acaso algum tribunal nacional ou internacional condenou esses corruptos e mentecaptos presidentes a alguma pena, por mais leve que fosse?
Então porquê condenar à morte Saddam Hussein?
O actual bêbado que está na cadeira mais alta da Casa Branca, se houvesse justiça, não mereceria também ser condenado à morte?
Pois é, são estas e muitas outras perguntas que me fazem sentir que o mundo em que vivemos é uma perfeita farsa dantesca.
Por último, ainda gostaria de saber porque figuras proeminentes da democracia portuguesa se ajoelham perante tais calamidades e não levantam a sua voz para alertar a opinião pública, nacional e internacional, perante tal dualidade de critérios?
Ou será que comem todos do prato do tio Sam e por esse motivo têm que estar calados?
Se assim é, é pena, porque isso demonstra que perderam a dignidade!

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

JA disse: "Comparar o Bush com o Saddam ou o Bin Laden é ridículo. Com todos os defeitos que a democracia tem, é provavelmente o sistema político exequível mais justo de que dispomos e o americano é disso exemplo. Pois foi esse sistema que lá colocou Bush! Se não estão contentes com este arranjem outro melhor e não critiquem só porque a determinada altura passou a ser conveniente dizer mal dos americanos!"
Meu caro: desde quando é que o regime americano é democrático? Sabia que não foi o povo americano que colocou Bush no poder da 1ª vez? Que foi um Tribunal onde prevaleciam determinados interesses económicos e políticos? E desde quando o "American way of life" é exemplo para alguém? O povo americano é, na sua maioria, de uma imbecilidade atroz...até metem dó! Bush é O eixo do mal...ele sim! Invade sem autorização, há sua conta já morreram muitos milhares de pessoas (entre eles vários milhares de compatriotas dele!) e ele continua impávido e sereno no seu trono de fantoche! Não defendo Sadda, nem Bin Laden, mas muito menos Bush. Quanto à condenação de Saddam... de facto, continuamos a recuar a tempos imemoriais... Prisão perpétua, merecia. Morte? A sua tempo ela chegaria...

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Saddam foi enforcado no ocidente acordámos com esta noticia. Eu pergunto se isto foi justiça ou que raio de coisa foi aquela? Por um lado os americanos meterem o bico demais onde eram chamados. Esta guerra não provou nenhuma das razões para este ataque. Armas químicas estão por ser encontradas. ligações a Al-Qaeda por ser explicadas. Por outro lado se o Sr Bush estava tão preocupado com a ditadura de Saddam então tem mais sítios para atacar. Comecemos ali mesmo ao lado em Cuba, ou então mais abaixo na Venezuela e em mais sítios do mundo. Saddam era apenas um entre vários. Depois de Hittler, Estalines e outros cromos desta horrenda colecção Saddam era talvez dos mais rascos. Obviamente que merecia castigo. Morte é apenas um bom fim para um vilão deste género. Â tortua seria o melhor caminho, a prisão perpétua uma excelente alternativa. A vida é nos dada e não somos nós que devemos determina-la seja a quem for. Por isso não se justifica o enforcamento de um criminoso.
Está na moda ser-se anti-americano. Outrora era moda apoiar o "american way of life". Hoje estamos a recuar na intelectualidade do homem e cada vez mais somos confrontados com terroristas em todos os lados. Nas nossas ruas, nas nossas cidades, nas férias, nos aviões, nas nossas TV's, em tudo estamos a ver terroristas que querem impor o seu estilo e não respeitando ninguém. Esses também deveriam ser condenados. Mas porque vivemos numa pseudo democracia mandamos os irakianos matar. O Sr. Bush tem sido um presidente com o qual a história não se vai compadecer. A meu ver um dos piores lideres mundiais. O Sr. Bush deveria preocupar-se mais com os problemas que tem em casa e deixar o mundo rodar. A America perde apoios em todo este processo pela arrogância de um homem e pela ganância dos petro dollars. Alias os mesmos dollars estão a ficar fracos face a uma Europa que se quer lider do mundo. Saddam merece castigo mas a morte não é um fim justo para um homem injusto.

domingo, dezembro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Todos os que veem para aqui criticar os americanos já se esqueceram que fora eles que vieram defender a Europa dos Nazis, e tambem da União Soviética?
Se não fossem os americanos estavam agora vocês sentadinhos nas vossas casas a mandar mails?
Naturalmente os americanos teem feito asneiras em muitos sítios, mas virem para aqui defender ditadores, é só pura hiprocresia.
Porque não vão para Cuba ou Zimbabwe?

domingo, dezembro 31, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!