segunda-feira, janeiro 29, 2007

Prova de vida.

"Isto começou com o Iraque e com aquela triste Cimeira das Lajes em que o doutor Durão Barroso pôs Portugal do lado errado do mapa político», defendeu Manuel Alegre, em entrevista à agência Lusa, lamentando «a maneira como tem sido tratado este problema dos voos da CIA que passaram por Portugal». «Tem-se esquecido a origem da história, que é a Cimeira das Lajes e a posição que o então primeiro-ministro doutor Durão Barroso tomou. Ele sai incólume e absolvido disto tudo quando eu penso que a história começa nele», reforçou o ex-candidato independente a Belém.

De acordo com o deputado do PS e vice-presidente da Assembleia da República, «Portugal prestou pouca atenção ao assunto, as entidades prestaram pouca atenção» e «o Presidente da República tem também aí uma palavra, é possível que a tenha dito, em público não disse». «Talvez eu tivesse tido outro tipo de intervenção se fosse Presidente, mas também não tenho os dados todos», referiu Manuel Alegre, considerando que «o assunto tem sido mal esclarecido e mal conduzido e tem sido muito fulanizado
» (mais aqui)."
Em Portugal parece haver o costume de se criticar algo sem ter toda a informação necessária. Mas quando alguém ressabiado pela derrota, ao criticar a actuação do Presidente Cavaco, admite que podia ter tido outra no seu lugar se tivesse na posse dos dados todos, o que dizer?

Divulgue o seu blog!