Se dúvidas houvesse quanto à existência de racismo…
"Os imigrantes maiores de idade em situação irregular em Portugal podem frequentar o ensino básico e secundário, esclareceu a Direcção Regional de Educação de Lisboa na sequência de queixas de irregularidades apresentadas junto do ACIME, noticia a agência Lusa (mais aqui)."
Trata-se de uma maneira encapotada de obrigar ao prolongamento da estadia ilegal desses imigrantes. Assim vai Portugal que, pelos portugueses, nada faz além de cobrar impostos.
2 Comments:
É a modinha do momento. Quanto ao defender os interesses dos portugueses de raíz, népias, tá quieto racista! Assim foi em França e na Inglaterra, onde as associações de imigrantes ditam um conjunto de regras nas opiniões de toda a sociedade, acusando de racista quem não concorda com eles. Depois admirem-se da extrema-direita por quem tenciono começar a votar depois de ter votado sempre no PS ( e no Sócrates)...
«Não podem as escolas fazer depender a matrícula, exames ou a publicação de avaliações, que são actos de justiça administrativa, da exibição ou posse de documentação apenas exigível pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Para a DREL, a «identidade do cidadão estrangeiro difere da prova da sua situação legal, sendo apenas a primeira a que releva para efeitos de prosseguimento de estudos ou obtenção de reconhecimento de habilitações».
A Direcção Regional de Educação de Lisboa disse ainda que os imigrantes maiores em situação irregular:
«podem solicitar a equivalência de habilitações» e «fazer exame de acesso ao ensino superior».
IMIGRANTES ILEGAIS PODEM:
ESTUDAR A CUSTA DOS NOSSOS IMPOSTOS?!
PEDIR EQUIVALENCIA DE HABILITACOES?!
PARA QUE LEGALIZAR?!
O TRAIDOR SOCRATES TEM DE SE DEMITIR!
PS1: Eu so estou a comentar o facto de se reconhecerem direitos destes a imigrantes ILEGAIS. Nada de interpretacoes abusivas.
PS2: Eu pago os impostos ao Estado Portugues e nao ao Britanico.
Enviar um comentário
<< Home