sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Aborto.

"O professor de Biologia Celular Mário Sousa, defensor do Sim no referendo sobre o aborto, disse hoje, no Porto, que a consciencialização do eu só acontece depois dos seis meses de gestação do feto. «Os movimentos conscientes e a consciencialização do eu só acontecem depois dos seis meses», disse Mário Sousa numa conferência promovida pelo movimento Médicos pela Escolha, a que assistiram dez pessoas (mais aqui)."
Não deixa de ter piada as justificações encontradas para assassinar um ser humano. Porque não sente, porque não tem consciencialização do eu, porque há órgãos vitais que não funcionam. Esta última até facilita as coisas porque um dos órgão vitais, o pulmão, só começa a funcionar depois do bebé nascer. O pulmão está colado e ao respirar, esse órgão abre-se, mas não voltando ao ponto original de fecho completo, graças a uma substância chamada surfactante. Logo pode-se abortar até ele nascer.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Chovem as críticas ao ‘Prós e Contras’. O provedor do telespectador, Paquete de Oliveira, confirmou isso mas a apresentadora do programa da RTP 1, Fátima Campos Ferreira, não se mostra preocupada

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O programa, em si, é bom, tem qualidade e interesse. A meu ver, a apresentadora deixa bastante a desejar, com apartes completamente a despropósito. Revela alguma falta de noção do «a propósito» reincidindo em «despropósitos». O programa melhoraria com apresentação de uma pessoa com mais capacidade.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

CATARINA FURTADO ESTAVA NA BANCADA DO SIM. GRANDE HIPOCRITA. ANDOU A CONVENCER A MALTA QUE ERA UMA SUPER MAMÃ SÓ PARA DAR NAS VISTAS. AFINAL AGORA MOSTRA QUE UM FILHO PARA ELA, DESDE QUE NÃO TENHA NASCIDO, NÃO CONTA. PERGUNTEM ÀS MULHERES QUE ABORTAM ESPONTANEMENTE O QUE ELAS PENSAM DISTO. CADA UM ESCOLHE O QUE QUER, MAS FINGIR QUE SE É UMA COISA E AFINAL TEM OUTRA ESCONDIDA, NÃO DÁ.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estou admirado, com a preocupação do Srº Provedor, com um dos melhores programas de informação, que calculo incomoda muita gente, é que em 27/11/2006 reclamei ao Srº Provedor, sobre um programa, e em 29/11/2006 tive como resposta, assinado pela Srª chefe de gabinete Fernanda Mestrinho que estaria em observação, e até hoje estou, sem qualquer resposta onde está a imparcialidade Srº Provedor?

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aplaudo com generosidade a opinião de António Pedro Vasconcelos. Estranho, contudo, o facto de apenas agora se dar publicamente conta do preconceito recorrente da apresentadora patente em todos os programas. FCF posiciona-se se forma vincada na defesa do ponto de vista que intimamente perfilha,enfatizando a opinião do painel coincidente com a sua, esquecendo-se do seu papel de moderadora.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como cidadão que contribuo para pagar este programa, sinto-me defraudado, porque cada vez está mais parcial e ao sabor da tendenciosa apresentadora que agora cada vez mais mostra as suas inclinações e quiça pagamento de favores ao governo. Haja alguém que lhe dê umas férias. O programa precisa de ir a banhos e voltar com outra cara.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tem se visto ao longo de vários prós e contras que quem sai favorecido é o governo do PS. O malhar sistematicamente nos funcionários públicos culpando-os daquilo que é só da responsabilidade dos vários governos do ps e PSD. Lançando o alarmismo sobre a situação da segurança social e da cga para favorecer a banca e companhias de de seguro com os ppr, cujos titulares nunca receberão o que entregaram.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!