quinta-feira, março 29, 2007

Ciganos

"Mais de meia centena dos desalojados das barracas do Bacelo, em Campanhã, demolidas terça-feira pela Câmara do Porto, recusaram dormir nos quatros das pensões que lhes foram atribuídos por "falta de condições". Pernoitaram nas suas carrinhas junto ao acampamento, disse ao DN o representante da comunidade cigana em Portugal (mais aqui)."
Os ciganos sentiram falta das baratas, pulgas, carraças, ratos e afins que viviam com eles nas barracas (ler aqui).

Etiquetas: ,

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou à espera de ver certos "solidários"a oferecerem a suas casas para recolher esta familia.
Ou é só conversa da treta?Fico atento,e curioso!

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Comprem-no! Eu se quiser um apartamento/terreno tb o tenho q comprar...
O que se entende é que quem contribui p o desenvolvimento do pais, quem declara IRS, etc é claramente prejudicado. Pq nunca ninguem me perguntou se preciso de um apartamento p ´sair de casa dos meus pais??

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não há problema. Há rendimentos mínimos para todos estes senhores e uma casinha nova num qualquer Bairro Social deste País...

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há uma solução que ainda ninguém pensou.
E que tal, irmos todos à Segurança Social, e dizermos que somos drogados, ou ciganos, aí já nos dávam o rendimento mínimo.
Qua tal o fisco começar a ver o que ganham, os sinais exteriores de riqueza, e os negócios ilícitos.
Mas para isso tem de actuar como eles, não procurem carros em nome deles porque os mantêm em nome dos anteriores proprietários.
E os negócios de droga, os roubos e a venda de armas.
Acho que já é tempo de porem os ciganos a pagar impostos e a deixarem de ser os coitadinhos que parece vivem de roubos, de negócios de droga, de armas e que ainda por cima vivem à miha custa e dos outros que pagam impostos.
Mas a melhor de todas, era mandá-los para as Berlengas e por una tubarões à volta

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não haverá uma casita a mais pra mim? É que a que eu tenho custa a pagar pra carago.Se for preciso ir pra um acampamento durante uns tempos, também vou, lá por isso é o menos...

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Venha o rendimento mínimo ou o pomposo (Rendimento social de Inserção "que pinta"). Assim já não tenho que fazer nenhum...e tenho tempo para viver de expedientes...!!!!
Além disso não fico a pagar casa a Bancos (30 anos!!!), impostos nem vê-los, carros só de gama alta e desviados, sem vistoria, selos, electricidade rouba-se do poste (assim já não pago as taxas da televisão), água desvia-se do sistema de incêndio, etc. Os Camelos que trabalham das 8h às 18 h que paguem, para eu continuar na boa vida...!!!

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

No tempo do melhor Português de sempre, estes senhores não tinham rendimentos mínimos e não pernoitavam mais do que uma noite no mesmo local e não refilavam.
Belos tempos.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não pagam impostos,roubam o q podem,vigarizam todos,são metidos a forte quando são muitos,gostam de negócios ilícitos,são gebardos e valem menos que os animais.Apoderam-se das terras dos outros formando acampamentos do sub-mundo do crime.E até as forças de segurança tem medo deles.Isto é uma vergonha.
Deviam de ser exterminados todos.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu ainda hoje vi com os meus olhos nos c.t.t.um a levantar cerca de 800? e tem um bom carro e vende oculos,roupa e.t.c.o que acontece é que as assistentes sociais têm medo por isso como o dinheiro não é delas é o ver se te avias a dar r.s.i sei de uma situação que uma pessoa descontou desde 1977 para a seg. social teve um mês de baixa e uma vez no desemprego em 30 anos foi pedir o r.s.i. com despesas na ordem dos 800? sem meter a alimentação+carro+t.v. cabo e telefone ainda por cima a esposa recebe 475? de subsidio de desemprego com 2 filhos menores e começaram a dar a quantia de 27.99? é incrivel mas se fosse cigano era 1.500? e não precisam de estar inscritos no centro de emprego e é ver os carros que eles têm e novos alguns claro havia muito para escrever

sexta-feira, março 30, 2007  
Blogger Sergio said...

Como é possível tanta ignorância?!...
Sabiam que o dinheiro dos nossos impostos serviu para remodelar o Palácio do Freixo, que agora foi entregue de mão beijada ao Grupo Pestana, uma das maiores multinacionais hoteleiras do mundo.
Só agora, que o Grupo Pestana vai começar a "explorar" o Palácio, é que o Bacelo foi notícia...
Sabem quanto ganham por mês os 6 Directores, Presidente e Administrador Executivo do "Porto Social"? que tem por objectivo "diminuir as zonas de exclusão social, nomeadamente as unidades territoriais dos arrumadores, dos sem-abrigo e os espaços urbanos geradores de exclusão social."
No caso do Bacelo, estes senhores que ganham milhares de euros todos os meses, limitaram-se a enviar para o local um mini-autocarro para transportar as famílias para a porta da Segurança Social!!
ABRAM A PESTANA!

coincidências.

terça-feira, abril 17, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!