segunda-feira, março 26, 2007

Para memória futura.

"Desde 2004 que os industriais alemães não criam novas empresas em Portugal, de acordo com um inquérito realizado no final de 2006 pela Câmara do Comércio e Indústria Luso-Alemã. Na apresentação do inquérito, o presidente da Câmara do Comércio Luso-Alemã, Patrick Schwarz, disse que das 65 empresas que responderam ao inquérito, nenhuma fez novos investimentos na indústria desde 2004, ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores e nos sectores do comércio e indústria. "

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ESTAMOS PIOR QUE EM 2004 !!!!
Em vez de bolçar os números da propaganda que o largo dos ratos retire as palas dos olhos!! Leia a cruel realidade dos números e taxas OFICIAIS apresentados pelo INE !!!
O número de desempregados em 2004 era de 389.700 (taxa de 7,1%), em 2005 atingia os 447.300 (taxa de 8,0%) e em 2006 ficou-se pelo valor vergonhoso de 458.600 (taxa de 8,2%)
É certo que houve um abrandamento no desemprego mas 40.000 postos de trabalho LIQUIDOS implicariam uma descida nos valores absolutos e não uma subida!! Eu sei que é praticamente impossível a alguns lacaios de sócrates ultrapassarem as limitações intelectuais para perceber estas coisas tal é a cegueira ...
A redução do défice é sem dúvida positiva mas porque não falam da "contribuição" essencial para esta descida dada pelo desinvestimento público que foi superior a 600 milhões de euros? Porque não falam "contribuição" vinda dos aumentos sucessivos de impostos?
Mas pelo menos agora ficamos todos mais descansados ... ainda bem que o euromilhões está a subir ... se não subisse seria extremamente preocupante. Os trabalhadores da Rhodes já podem dormir descansados ... afinal de contas o euromilhões está a subir! Este governo já nem precisa de fazer mais nada, era só isto o que o povo desejava à largos anos !! Que ridiculo, que tristeza ... o vencedor do razzie do PD para o mentiroso ao serviço do polvo socialista está encontrado ...

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ainda tenho esperança que haja um jornalista da área económica que nos venha explicar que o "milagre" se deve a receitas excepcionais da furia dos impostos e a cortes que terão atingido o nivel do papel higiénico,em sectores publicos.Ou seja ,sobre as "tendencias" e a célebre reforma da Administraçaõ, nikles...

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O PM anda de braço dado com o MFinanças e resumem o País à leitura e cobrança dos impostos. Por tudo e por nada...toca a carregar as empresas e os particulares com mais taxas e impostos. Governar assim...é fácil, é barato e o Estado arrecada milhões. Investimento público ? Nicles ! Fechar escolas, centros de saúde e olhar para o interior do País são prioridades doentias que vão ao arrepio da propaganda que diz estar a captar investimento sustentável ! O debate na AR podia ter demorado 15 minutos, mas não. Era necessário botar faladura e fazer o auto-elogio. Assim...estamos todos tramados. Que o PM se entregue de "alma e coração(?) ao "elefante" da Ota e vai ver o resultado. Força camarada José !

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se é só cá mas continua a ser grave fixarem-se objectivos de redução do défice orçamental na casa das décimas. Continuamos gastadores e não temos pretensão de o deixar de ser. Chegados aos 3,7% porque não estabelecer como próxima previsão um valor abaixo dos 3%? A verdadeira questão, sempre escamoteada por muito que se comente nos meios de comunicação social, é que o défice não está contido, ele cresce. Acontece que o outro prato da balança - o da entrada de capital - é que está a ser alimentado com receitas fiscais mais pesadas. Não é cortando no investimento público que se estimula a Economia, é eliminando os gastos do Estado/ Governo que, em programas como o PRACE e outras estratégias de marketing político, criam novos cargos, novos assessores, novos gabinetes de análise e encomenda de estudos que custam milhões, para ficarem no papel.

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O governo até pode atingir 0% de défice que isso não é a questão essencial. Importa saber é como isso está a ser conseguido, quantos estão a pagar o sacrifício e como. Porque se para atingir os compromissos do PEC aumentam-se impostos, aumenta o desemprego, corta-se no investimento público e despesas essenciais, congelam-se salários e progressões de carreira, então isto não passa de bluff. Se o nosso crescimento/produtividade(PIB) não passa dos 1,6-1,8% de aumento então estamos todos a viver uma ilusão que a seu tempo de manifestará. Então e depois como é? continua-se a aumentar os impostos, a cortar no investimento e despesa, a aumentar o desemprego, despedimentos na função pública. Qualquer dia teremos 500.000 pessoas (bancários, grupos multinacionais, seguradoras, juízes e advogados, médicos, políticos e uns quantos engenheiros) a dizer que tudo vai bem e 9.000.000 com as calças na mão! Não conhecem aquela velha história de que se eu tiver 2 galinhas e o meu vizinho não tiver nenhuma, em média existe uma para cada um? Mas o meu vizinho morrerá à fome se eu não lhe der um pouco da minha!

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com aumento dos impostos, sem investimento público e a economia a ir de arrastão devido ao crescimento da zona euro, é fácil. Pergunto onde estão as reformas anunciadas.... no papel... Onde estão as medidas dificeis a serem implementadas? Relembro que apenas 10% das reformas anunciadas estão concretizadas... Eu não estou muito iludido, até porque é dever dos politicos governarem BEM e não esbanjarem dinheiro. Quanto ao resto, espero para ver....

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Socrates ao olhar para o espelho, vê a sua vaidade e má criação que espelha no parlamento! Por detrás dele está um país com 8% de desemprego, uma economia de rastos, os investidores, não investem, porque não acreditam nas medidas do governo, as reformas ao fim de 2 anos, são treta, o endividamento ao exterior aumentou, 10%, as despesas não descem, e as maravilhas do deficit, são conseguidas com a extorsão que è feita nos serviços publicos, com um iva de 21%, IPS, nos combustiveis e impostos atirados de forma cega para ciam do contribuinte! Escusa de ir para o parlamento armar em experto, porque na Europa dos 27, pagar 40% de impostos, è corrente, o que os governos dão em troca ao contribuinte è uma justiça decetne, uma saude efectiva uma escolaridade funcionando, sem a brutalidade de abandonos e por ai fora! Tempo perdido ao ouvir a gritaria do debate mensal:mais do mesmo, enaltecer quem não tem merito, pois o que está feito, era melhor, que não tivessem feito nada! Acautelem-se com as empresas de notação que não andam a dormir.............

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este governo é o pior que já tivemos desde sempre (eu até era do PS). O PM então nem um voto levará cá da famelga. A única preocupação é o défice, como se isso fosse o maior problema. E na justiça o que fez ? E na educação o que fez ? E na saúde o que fez ? E onde toca o que faz ? E na OTA o que faz ? Para aumentar impostos, qualquer um faz. Para resolver os problemas é preciso trabalhar e estudar.... Continuamos na mesma lama de sempre, e não existe ninguem que consiga salvar os portugueses. Triste sina a nossa...

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A mamâ tinha dito o contrário, tirar aos ricos para dar aos pobres;... pobrezinha... também ela foi enganada. Governo de "VERGONHA", pois nenhuma destas medidas são aplicáveis a Suas Excelências.Não abdicam das suas reformas, dos seus motoristas , dos seua telemóveis, de todos os subsídios oferecidos, dos "brutos" carrões, dos cartôes para viagens e tudo o resto.Devem estar convencidos que os que têm todas estas "alcavalas" não têm família nem amigos para que todos nós possamos saber.MENTIROSOS E VAIDOSOS. Têm os bolsos cheios e quando saírem têm altos cargos à espera deles, sempre cargos de topo. Somos, realmente um povo brando que permite ser maltratado.

terça-feira, março 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É realmente lamentavel tanta gabaroliçe destes senhores governantes, até fazem lembrar frases de tempos idos: É TUDO A BEM DA NAÇÃO!... esquecem-se porém que na mente de muitos PORTUGUÊSES aínda figuram lembranças do tédio dos tempos passados e saberão bater-se por mais dignidade humana, dado que esta está a ser subalternizada e o caminho para maior injustiça social é eminente,lembrando mesmo o esclavagismo, fruto das decisões atabalhoadas e sem sentido que não lembram sequer a políticos do mais ordinário conservadorismo. A reforma da seg. social e da ad. Púbica são exemplo puro do desenterro da escravatura, para alguns, claro!...Veja-se, então, há pessoas que para se reformarem têm que trabalar mais 10 ou 15 anos que outras?!... Não passarão estas pessoas a ser verdadeiras escravas deste arripiante sistema? bem podem estes políticos gabarem-se de tal trapalhada porque ao faze-lo estão declamar um exacrável poema de autentica subordinação de excluídos às políticas trapalhonas que ao longo dos últimos 2 anos foram desenvolvidas.

terça-feira, março 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!