8 anos de Bloco.
"O coordenador da Comissão Política do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, considerou, nas comemorações do 8º aniversádio do partido, que este nasceu a partir de uma "grande derrota da Esquerda portuguesa", que foi o "não" no referendo de 1998 à despenalização da interrupção voluntária da gravidez (mais aqui). "Nasceu de uma grande derrota da esquerda mas está a ser uma grande vitória do país. Mais uns anos e será do mundo.
Etiquetas: Viva Portugal.
14 Comments:
Acho que há um "piqueno ", de apelido Louçã, que costuma sair a terreiro e arrasar tudo e todos com a sua verborreia (diarreia cerebral ), quando isto acontece, mas até agora não se deixou ver, " tá " de férias? Ou ele só gosta de espreitar para o quintal do vizinho, enquanto no dele já não há mais espaço para as ervas daninhas? Como politico dá mostra de uma imparcialidade, que até arrepia.
Eu quero ver se depois de o pregador andar a pregar a moraleja aos outros. Quando o partido está no poder não perde tempo.
Mas alguém espera outro comportamento dos individuos do BE!?Os mesmos que apoiam a desordem, a droga, e os imigrantes ilegais, não podem estar dentro da lei.
Dá gosto ver o Sr. Loução a dar lições de democracia... Sim sr, gostei particularmente de saber que o país entrou finalmente na Europa e no Século XXI! Só falta instituir e legislar o aborto retroactivo!
Dr. Louçã, quando será que Portugal pode dar as boas-vindas ao séc. XXI? Veja o insucesso escolar, o crime a aumentar, as listas de espera infinitas nos hospitais e doentes a morrer nos corredores, a falta de apoio às mães quando têm filhos, desemprego a aumentar, fábricas a fechar. Acrescente-se o crime do aborto (homicídio). Portugal na cauda da Europa! Isto é para si a modernidade do Séc.XXI?
O Sr. Louçã é deveras engraçado, na casa dos outros dá conselhos para demissões e suspensões, na sua dá confiança e desculpas...
Pois é, o senhor Francisco, quando lhe convém arma-se em paladino da justiça; quando a coisa está mal para o lado dele, defende-se com desculpas esfarrapadas. Corrupção é corrupção em qualquer dos casos visados. Não serão ambas as senhoras inocentes?
Em tempos, quando o BE apareceu, eu cheguei a votar neles. Mas depressa percebi que eram exactamente a mesma... coisa que os outros e voltei à abstenção. Apontam o dedo a toda a gente, mas quando é com eles são sempre "casos diferentes".
Os Franciscos Louçãs, Anas Dragos, Fazendas e Cª Lda. fazem lembrar o Frei Tomás... Olhem para o que digo, não olhem para o que faço... Por vezes querem fazer pensar que estudaram numa escola supra-humana... Cheios de intelectualismos de café de escola secundária.
Louçã diz "os autarcas que sejam constituídos arguidos não têm de suspender os mandatos, depende caso a caso". Claro, depende se são ou não do BE!!!
Agora torna-se mais visível que no BE não existe democracia e que pessoas que na altura se queixaram da falta dela, foram silenciadas pela imprensa. É que ser extremista e menino bem, é mt lindo até cheirar a poder e a dinheiro. E se Sá Fernandes tinha razão no caso Bragaparques, vai levar com esta acusação na cabeça, e cai por terra o trabalho de minagem meticulosamente executado pelo Bloco.
O que choca é a demagogia praticada neste partido, é, por estas e por outros que me conveço mais que não passam de obscurantistas, ricos e mimados, que usam o partido para se promoverem, fingindo-se paladinos do povo. Assumem-se como uma espécie de nova religião, onde a sua palavra é o dógma que todos devem seguir. Afinal são como todos outros, e só são 2 ou 3, se fossem mais era uma desgraça.
Este Bloco de Esquerda prima pela desilusão... Falou e bradou muito, antes de ter assento parlamentar. Agora que já o tem tornou-se "politicamente correcto". Ou seja, cala-se em relação ás vergonhas politicas nacionais e tenta atirar areia para os olhos do seu eleitorado realizando demagógicas "Marchas pelo Emprego" ao estilo "ya meu". Tornou-se, vergonhosamente, mais um partido do "sistema".
Estes meninos e meninas bem e bem instalados na vida fundamentalisticamente defendem sempre o mesmo.Para as suas campanhas de propaganda gastam o dinheiro dos impostos que pagamos.Há 8 anos votou-se.Agora repete-se a dose,gastando-se mais uma caterva de milhões de € só para terem o prazer-e outros part.também-de aparecer nos media e não só.A democracia(?)funciona sempre a favor dos mesmos.
Enviar um comentário
<< Home