terça-feira, março 20, 2007

Pela seriedade e com coerência...

por João Titta Maurício

«Men are qualified for civil liberty in exact proportion to their disposition to put moral chains upon their own appetites; in proportion as their love to justice is above their rapacity; in proportion as their soundness and sobriety of understanding is above their vanity and presumption... Society cannot exist unless a controlling power upon will and appetite be placed somewhere, and the less of it there is within, the more there must be without. It is ordained in the eternal constitution of things that men of intemperate minds cannot be free. Their passions forge their fetters».
Edmund Burke


Foi com tristeza e também alguma angustia que observei, via comunicação social, o que se passou neste Domingo, na reunião do Conselho Nacional do CDS.

Não vou, naturalmente, abordar a minha posição sobre os motivos que levaram à sua convocação, nem sequer pronunciar-me sobre factos que ambas as partes (com compreensíveis – porém não inocentes – cargas de subjectividade e emoção) alegam ter ocorrido.

Não estive lá. Tão pouco desempenho hoje qualquer cargo eleito em qualquer estrutura do Partido. Os motivos para que tal, pouco aproveitam para o caso: quem os sabe, sabe-os… e os mesmos pouco importam aos demais. E se, para alguns, essa condição de ”completamente solto, completamente livre” seria um imperdível convite à “opinianite” para “dar nas vistas” e negociar ou vender apoios, para mim é motivo de reflexão. Guardo para mim as conclusões. Até ao momento que for definido para que os simples militantes com ideias se pronunciem. Sei bem o que entendo dever ser a função de um partido. E qual deveria ser o desafio e o elemento mobilizador e agregador deste Partido. Mas, a seu tempo, se puder, voltarei a pronunciá-lo...

Não estive, repito, nesta reunião. Todavia, a serem verdadeiros os dados objectivos noticiados (que foi a mais concorrida e participada reunião de que há memória – coisa memorável e agradável – e que cerca de 2/3 dos presentes votaram favoravelmente a proposta do Dr. Paulo Portas), é razoável que se conclua que uma significativa maioria dos Conselheiros eleitos pelo Congresso (da Batalha) em lista apresentada pelo Dr. Ribeiro e Castro votaram contra a proposta daquele a quem deviam a sua eleição. E a favor de quem se apresentaram e se disponibilizaram defender. E é sobre isso, não sobre o conteúdo da decisão mas sobre o comportamento, que eu não quero nem me posso nem dar ao luxo de não comentar.

Bem sei que em política há poucas forças mais irresistíveis do que a tentação de abraçar o inevitável: alguns seres humanos, que se habituaram a viver em rebanho, em grupos de invertebrados perfeitamente identificados, nunca deixarão de correr para a segurança que lhes parece poder ser proporcionada pelo vencedor anunciado. Mas, dessa doença, far-me-ão justiça, não padeço. Se há quem diga que o poder proporciona muitos luxos, o pouco que tive à minha disposição serviu apenas para cultivar e desenvolver os três defeitos que me permito sofrer: o de agir com Honra, o de procurar cumprir o dever da gratidão e o de jamais deixar de ter vergonha na cara! Sei bem que há quem, por os considerar luxos morais típicos de um orgulhoso oriundo do proletariado, os despreze. Que seja! Todavia, sem eles mais valeria morrer no grande cemitério onde repousam todos aqueles que fizeram do anonimato o seu modo de participação.

Por isso, jamais me passaria pela cabeça que, eleito em lista patrocinada por uma liderança, criada e ordenada para ser uma das suas estruturas de sustentação, jamais, dizia, usaria esse direito de voto para apoiar os adversários da mesma. Não quero com isto dizer que a mudança de opinião não seja admitida ou sancionada... ainda que, no caso concreto, não vislumbre a alteração das circunstâncias que sustente motivos sérios e eticamente atendíveis para tal comportamento. Contudo, uma vez mais, a culpa minha... consciência em excesso..., mas, quando se muda de opinião, entendo que: primeiro, anunciamos o facto ao próprio; segundo, devemos pedir-lhe que nos liberte das amarras da lealdade a que voluntariamente nos ligamos, renunciando aos cargos e às vantagens obtidas; terceiro, e só então, publicamente anunciando os motivos e passo a defender as minhas convicções com as minhas próprias forças e assente com a legitimidade política que adviesse de eleição na qual houvesse sido o protagonista principal..., e não um mero excursionista que apanha boleia e depois se julga com direito próprio para escolher um caminho de conveniência e cobardia. Assim, poderia ser livre e solto, com a séria e fundada convicção de tudo ter feito para agir com correcção. Isso chama-se carácter. E esse é o único caminho. O único que aceito trilhar. O único em que se ganha de verdade... e onde, mesmo perdendo, se conserva a dignidade e o respeito dos outros.

E (porque, graças a Deus, não estou em situação de ter que aceitar companhias indesejáveis), perante a proximidade que, com asco... ainda que sem espanto,... vejo ser permitida a certas e pouco recomendáveis personagens de pantomina de fraquíssima qualidade, não escondo que, por respeito a mim próprio e à sanidade ética e mental em que busco viver, por ora pouco me resta senão a – nada confortável, porém honrosa – posição de abstencionista. Por ora, enquanto for evidente que ambos os barcos estão em regime de “saldo”... e que os ratos se afadigam em alternadas propostas de OPA (Ofertas Para-não-levar-a-sério de Apoio-a-quem-me-der-mais)... opto por ficar na ilha. Lamento que sejam dadas observar excessivas cedências que os candidatos parecem estar dispostos a fazer aos “opistas”, abusando e tornando a abusar de critério pouco selectivos nas companhias. Como se aqueles comportamentos não sejam repetidos, uma e outra vez… ad nauseaum... é que, “pelo andar da carruagem”, arriscamo-nos a que se repitam... per secula seculorum! Bem sei que tal não é um exclusivo do CDS. Mas, como conservadores que alguns se arrogam de ser, seria bom ter em atenção as sábias palavras de Winston Churchill, «quanto mais olhares para trás, maiores possibilidades terás de ver melhor em frente».

Bem sei poder soar a moralismo ridículo, mas nunca me pareceu bom motivo manter o Poder a qualquer preço, nem me parece um saudável e esperançoso sinal de mudança procurar (ou permitir) a companhia feita do “ranço” dos invertebrados do costume. Seria bom que todos não esquecessem que o político que não é forte na preservação dos seus princípios acaba por ter de ser violento e, deste modo, acaba vítima de qualquer das soluções que adoptar para resolver o dilema do limite das transigências que rebaixam e das violências que a todos comprometem e aos inimigos aproveitam. É por isso que creio ser esta uma daqueles ocasiões em que não tenho dúvidas que mais vale só...

Parafraseando, adaptadamente, um já vetusto e alheio sound-byte,... não sei se este CDS tem emenda!?! Confesso que, porém, ainda aguardo pelo vislumbre de uma proposta, uma ideia mobilizadora que, em mim, justifique motivos de esperança. Que, de facto, adoraria voltar a sentir. Mas que, com profunda tristeza e angustia,... duvido que surja. E, como a porção de fé que me foi destinada pela Divina Providência há muito foi aplicada em coisa mais séria e mais certa,... prefiro, por enquanto, contentar-me em reflectir sobre uma máxima de Marco Aurélio:


«Conserva-te simples, bom, íntegro, sério, amigo da Justiça, vigilante, amigável mas decidido no cumprimento dos teus deveres.
Venera os deuses e vem em ajuda dos homens, imita o teu predecessor na sua acção conforme à razão, o seu carácter constante, a serenidade do seu rosto, a sua doçura, o seu desdém pela vã glória, o seu ardor pelo trabalho, o seu desdém pela calúnia, contenta-te com pouco para ti e sê magnânimo com os outros».

* titamau@netcabo.pt
Professor da Universidade Lusófona

Etiquetas:

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nem tudo foi mau.

Drª Maria José, depois de tantos disparos sobre a actual liderança do CDS, afinal revelou-se donde vinha o "FOGO AMIGO", do bunker do Dr. Portas.

Devem de ser coisas que lhe ficaram de quando andava a brincar aos militares.

Ninguém de bom senso o leva a sério

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho nenhuma simpatia por este partido, mas conheço uma pessoa que já trabalhou sobre a orientação de Maria José Nogueira Pinto, numa instituição de renome, e pelas referências, a senhora é correctíssima e competente, pelo que parece-me que há brutamontes no CDS.

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quando se portam assim entre eles, que faria se um partido destes fosse governo com maioria absoluta. Isto realmente deixa bem visivel o que o povo português deve fazer nas próximas eleições a este partido. Não votar num partido destes.

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Dr.Portas continua a brincar aos militares, e vai daí, dispara dispara dispara, FOGO AMIGO sobre o pobre do CDS.

E depois clama aos sete ventos, ELES ESTÂO SEMPRE INTREICHEIRADOS

Pudera com tanta artilharia em cima como pode a actual direcção desenvolver trabalho?

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quando há deputados como é o caso desta criatura, que só lhe restou a agressão a uma senhora com competências demonstradas como vereadora e política, para justificar os seus argumentos, então assistimos ao toque de finados dos que se situam na política com dignidade e competência. Será melhor a srª Drª Maria José Nogueira Pinto fazer-lhes a vontade e juntar-se a Manuel Monteiro, outra vítima de outra situação anterior em que o srº PP, em bicos de pés o "varreu"...à gente vendida para tudo, sobretudo para, na hora certa dividir para reinar...depois dão de frosques, quando menos se espera e deixaram a algazarra feita a soldo sabe-se lá de quem...realmente a única oposição que há neste nabal é AJJardim! O resto são putos a "brincar" em benefício próprio...se a Câmara de Lisboa é um quarto de brinquedos, a assembleia da República virou Parque de Diversões/sala de jogo/trapézio de circo romano de 5ªcategoria, com deputados como a criatura que agrediu a senhora em causa. Criaturas que de Homem nada têm!

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Um partido que aprecio, actue como um partido de terceiro mundo.
Um cambada de meninos mimados, que querem o brinquedo à força.
Se o Sr. Paulo Portas voltar ao poder no CDS/PP é menos um voto que o partido irá progredir ou regredir.
O que aconteceu foi um assalto ao poder por um ditador como qualquer país sub-desenvolvido.
NUNCA num país desenvolvido, existe agressões fisica ou verbais a elementos do mesmo partido.

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem se deve estar a regozijar é o PR, quando promulgou a lei da paridade e agora vê com prazer o enxovalho que deixa fgazer às poucas senhoras que podem ascender a cargos poíticos e que já mostraram ter dignidade e competências maiores que essas amostras de homens! E convém lembrar que são em maioria as mulheres que têm maiores aproveitamentos académicos e inteligência! Assim sendo, sobra-lhes o uso da força, tanto em casa como na vida política. Rafeiros!

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A dra Maria José Nogueira Pinto é uma senhora.
Terá os seus defeitos, claro, mas quem a conhece só pode abonar a sua educação.
Ter sido agredida por um energúmeno é o cúmulo da falta de decência.
AO dr Portas só resta pedir desculpa pelo comportamento dos seus apoiantes - que o próprio incitou - e retirar-se. Deixe a política e vá trabalhar.
Ao menos uma vez na vida...

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A direita trauliteira é assim!
Trauliteiros,porcos e maus,desta tão fraca gente,
não se pode esperar mais que isto,pois que são pelo uso da força bruta,não respeitam,impoêm-se pela brutalidade das suas accões.
Gente fraca e grosseira que não olha a meios para atingir os fins e que mais não são que os descendentes e herdeiros politicos do botas de Santa Comba!
Minoria tresmalhada!

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

o PREC foi contra o fascismo e os fascistas, contra os oportunistas, os corruptos, os capitalistas traidores à Pátria...
houve excessos, mas esses foram provocados por fedelhos esquerdistas, na sua grande maioria, servem hoje servem os interesses do grande capital...
houve excessos, porque não tinhamos experiência democrática, porque queríamos agarrar o mundo, as oportunidades de fazer bem sem olhar a quem...
digam-me, apontem-me um corrupto da malta de abril? um nome que seja... podem não concordar com as suas ideias, mas não roubaram...
vasco gonçalves roubou? e vitor alves? e vasco lourenço? e pezarat correia? e correia jesuíno? e salgueiro maia? todos grandes portugueses a quem devemos o direito a férias, o subsídio de férias, o subídio de natal, o serviço nacional de saúde, as reformas e pensões institucionalizadas... tudo a acrescentar, a juntar, a dar aos mais necessitados, aos trabalhadores...
a direita com os seus amigos socialistas só têm feito contas de subtrair aos direitos dos trabalhadores...
quem se esqueceu do salário mínimo de 3300$? era pouco? mas mais de 40% da população foi beneficidada, isto é, recebiam menos que os 3300$...
sinceramente... gostei de viver o PREC, foi pena os abusos, as ocupações selvagens... mas quem assim agiu não foi um puro e verdadeiro revolucionário... a revolução faz-se com regras e com leis, no respeito por todos...
drª. maria josé... não evoque o PREC em vão... no PREC havia uma democracia popular...
o PREC era para fim aos chulos da política, aos portas e afins...
sei que a drª maria josé não tem boas recordações do PREC, mas olhe que os bloquistas e os comunistas têm por si muito mais consideração e respeito do que esses meliantes do cds...

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

No partido da Barbie (Zézinha Nogeira Pinto), do Nenuco (Portas) e do Patinho Feio (Ribeiro e Castro), gerou-se a confusão. Um grupelho de Pokémon's (Portistas), acabaram por arrear forte e feio no grupelho de Nodyes (Castristas). é o partido da chapelada. Já estavamos habituados a ex-lideres apoiarem o PSD e tornarem-se Ministros do PS, a ex-lideres saírem do PP e a criarem novos partidos, a lideres ganharem sem saber como, a ex-lideres quererem ser lideres, a independentes filiarem-se no partido antes 3 meses de um congresso e candidatarem-se a presidente e não ganharem ao Rato Mickey, a lideres bébes de juventudes partidárias candidatarem-se a lideres, eu sei sei. Um partido do táxi do carrossel. Enfim... Agora o lider turco de Viseu querer arrear na Zézinha. É um espectaculo. Boa sorte para a nova direita e como diz a tia XICA, nada de porrada antes Beijinho Bom. E a Zézinha sempre tem o Carmona para continuar a ser oposição ou o PS para se filiar

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Portas foi o ideologo que colaborou com o Manuel Monteiro até resolver retirar-lhe a presidência sem pré-aviso. É discutível e não tenho a certeza se tinha que ser feito daquela maneira, mas não á dúvoda que a direita precisava dele à frente do CDS. Depois, em vez de cooca ro lugar à disposição quando perdemos as eleições, resolveu demitir-se. Bastava que colocasse o lugar à disposição, mas parece-me que não esteve para atravessar o deserto, deixando isso a quem estivesse disposto a tal. O Ribeiro e Castro é incriticável e tem feito um trabalho sério e o Portas não pode andar decidir quando é que brinca e quando é que não binca, de acordo com a sua própria agenda e com o que lhe parece mais vantajoso. Se achou que já não era útil ao partido por ter perdido as eleições, o que é que o faz pensar que voltou a ser útil? Aprendeu alguma coisa que não soubesse já?! Entãoque nos diga o que foi! E que explique porque é que não o sabia há 2 anos atrás!
Se prefere fazer oposição "á lá Independente" que o faça, mas de fora do partido.
É lamentável que tanta gente tenha tanta dificuldade em saír do palco e que quando o fazem, não consigam manter-se afastados. Fica claro que saíram por tática!

terça-feira, março 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como militante do CDS-PP, o que me irrita mais em toda esta situação são as pessoas que se recusam a largar o tacho... conseguiram nem sabem como arranjar um lugarzinho no partido e agarram-se a ele com unhas e dentes.
Será preciso relembrar que a actual direcção do CDS-PP quase levou á falência este partido?? Que a sua falta de intervenção e competência fizeram com que se tivessem registado os piores resultados eleitorais do partido??
Força Dr. Portas, há que passar á frente deste episódio triste... Volta o mais rápido possivel!

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este senhor portas já tinha fama de alcoviteiro, intriguista e no fundo, um cabardolas de risco ao lado! Independentemente das ideologias do partido, a Dra.Nogueira Pinto é sem duvida (tenho quem o prove) uma pessoa de bem! E muito competente! Chegar ao ponto da agressão revela uma falta de respeito por tudo e por todos! E a bem da democracia, espero que este Portinhas PERCA as famigeradas eleições! Este tipo não passa de um betinho despeitado! Cheio de mazelas e traumas! Faz-lhe bem ficar a saber que as pessoas não são parvas!
Faz-me confusão tal falta de inteligencia! Basta ter visto a entrevista que deu há semanas na RTP1 para se ver que a politica para ele não passa de um jogo de intrigas! Espero, para bem de todos, dado vivermos em democracia, que os votantes do CDS/PP, tenham um pouco de inteligencia e regeitem semelhante pessoa! à Dra. Nogueira Pinto, espero que não se demita, e continue a fazer o que tem feito. O país necessita de pessoas trabalhadoras e competentes seja onde for!

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há muito macaco por aí de fato e gravata que deixa a sua mulher cheia de tatuagens e não é só neste partido. Muitos desses macacos são acompanhados de "gorilas".

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Paulo Portas em cima do palanque quando discursa só lhe falta o bigode (será que tem barba???) para nos lembrar-mos do Hitler.
Agora parece que não é só em cima do palanque que se parece com Hitler, os métodos de assalto ao poder, as fraturas que propositadamente manda criar, os capachos que arranja para intimidar e as falinhas mansas para enganar são tipicas da cultura Hitleriana.
Se chegá-se ao poder como seria ????
Depois aparecem os outros queques tipo Telmo Correia (dá-me vómitos só de o ouvir), Luis Nobre Guedes (vaidade de Cascais em pessoa), Nuno Melo (queque em pessoa) e agora um tal Helder a quem nós pagamos o ordenado para ele andar a bater ainda por cima numa Senhora.
Em suma, a Drª Nogueira Pinto, tem um passado, um presente e há-de ter futuro, os acima descritos o que é que fizeram na vida senão estarem colados ao Partido para daí tirarem dividendos e projecção?
Em suma a Direita deve envergonhar-se de estar conetada com estes individuos.
Assim é dificil o PS não ganhar novamente com maioria.

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois é !

Infelizmnte está-se a concretizar cada dia que passa o que andaram a fazer durante 33 anos, quanto à...

formação de uma geração degradante que tem comportamentos destes...para já não se falar nos diversos domínios da sociedade portuguesa...

Por muitos modernismos que se defendam ....por muitos enfants terribels...que se fabriquem...a ordem da vida nunca pode e deve ser alterada...

Não venham para cá com americanices bacocas da juventude é o futuro...com importações made in USA versus yupismos....porque os yupis nos Estados Unidos conduziram a um rotundo fracasso...

Mas nós pategos palermóides sempre com dezenas de anos de atraso ....e sempre com dezenas de anos propensos a macacaquear métodos ultrapassados e de insucesso...

Desde o 25 A...que enveredámos numa de yupismo no génrero de a dinamica da juventude...das novas gerações é que iriam levar o País para a frente...

Parvoeira da grossa da velhada política comodista dos tachos sem esforço e trabalho que permitiu isso !

É verdade de LA PALICE...que será sempre a juventude... o futuro de qualquer País....

Mas nunca a qualquer preço...

O maior analfabeto deste País...ou qualquer animal irracional sabe bem que tem de preparar AS SUAS CRIAS para enfrentar os desafios e a ordem natural da vida....

É PRIMÁRIO !!!!!!!!

Mas o que se tem vindo a assistir desde há 33 anos neste portugalito.... ESPÉCIE DE MAGAZINE...é a um REGABOFE PEGADO....em que por ambições eleitoralistas.

Se tem permitido tudo...mas tudo às novas gerações ao ponto de agora chegado o tempo de naturalmente ocuparem os lugares a que também naturalmente lhes estavam destinados o que se verifica é:

ARROGÂNCIA...ABUSOS DE PODER...OPORTUNISMOS...CORRUPÇÃO...E MUITA...MUITA....MUITA.. INCOMPETÊNCIA

INCOMPETÊNCIA...INCOMPETÊNCIA...INCOMPETÊNCIA

E por isso pagamos a factura...e continuaremos a pagá-la não sei por quantos mais anos....DO ATRASO SUCESSIVO EM RELAÇÃO AOS OUTROS PAÍSES

ATÉ A GRÉCIA...JÁ NOS COME...AS PAPINHAS...NA TOLA

E ISTO NÃO É FASCISMO !

ISTO AGORA ....É O "FASCISTO"....!!!!!!

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A frase de Narana Coissoró é a que melhor define o que se passou no Conselho Nacional do CDS: tudo aquilo não passa de uma corrida às tijelas, mais conhecidas como tachos... Deus nos livre que os meninos do CDS voltem à àrea do poder. Já bastaram 3 anos de lá estarem...

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto o CDS tiver homens demasiado jovens - têm falta de "traquejo" - como Telmo Correia, Pires de Lima, Portas e muitos outros, nunca este partido vai conseguir passar da "cepa torta". E dos referenciados, o que não "engana" é Telmo Correia. Freitas do Amaral saiu a tempo!!!

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu felizmente sou beirão, mas não me comparo com esse "senhor" que agora diz não bater nas mulheres. Sei que infelizmente ainda existem muitos beirões que batem nas mulheres assim como também existem muitos beirões que acarinham as suas esposas. O senhor dá a entender que faz parte dos primeiros.

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Uma vergonha! Apesar de não apreciar o estilo, a Maria José Nogueira Pinto não é mentirosa! E Narana Croissoró tem toda a razão! Foi uma batalha para segurar as tigelas! Já votei, a minha família votou CDS, mas acabou! Esse Telmo Correia?! Deus nos livre, tê-lo em qualquer lugar de qualquer Ministério. A dose do Turismo, sobrou! O melhor é dedicar-se à pesca!

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Foi oficialmente dado o tiro de partida na corrida ao "tacho" no CDS/PP. Agora é só aguardar os proximos desenvolvimentos da grande competição, que obviamente só pode vir a ter um unico vencedor, o PP claro!!!

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acabaram as férias do Sr ex-Ministro da guerra do mar e do jaguar... e ele agora quer o cadeirão de volta! Que vergonha! Um partido de direita ter uma mulher como presidente, não é? Eles, CDS, são de direita? já os vi associados a tantos grupos politicos... monárquicos? Social democraticos e centristas? ora....

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta é a formação dos ilustres que querem o tacho a todo o custo e isto é extensivo a todos os partidos, comem-se vivos pelo poder do tacho. Vergonhoso!!! Miséria Dourada é o que são os nossos politicos!!!! Estala o dourado e nem chibeque são.

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto é o espelho do País. Todos falam de democracia, mas na hora de exerce-la, são piores que os animais selvagens.

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Casa onde não há tacho é ralhar até vir abaixo.

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sou apartidário precisamente por ver nos nossos políticos uma sede de poder, arranjar bons tachos, hipocrisias, e falsetes nos seus actos e sorrisos cínicos. Tristes cenas e é assim que querem mostrar dignidade para com os eleitores, que cegos as vezes lá lhes dão os votos. Eles comem tudo e não deixam nada.

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Palavrinha que eu gostava de ter visto esse filme... Passem o filme todo. Vai ter casa cheia e lotação esgotada. E é gente desta que se senta na Assembleia tratando do destino dos Portugueses!? Ai Cristo, vem cá em baixo ver isto.

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta palhaçada toda vai fazer com que o CDS desapareça. Sobre o que se passou, acho que Ribeiro e Castro, desde o 1º dia após congresso nunca + teve descanso e teve sempre oposição de quem foi batido em congresso. Aqueles que foram derrotados nunca se conformaram com a derrota e agora querem vingança e sangue, e tachos e lugares. Enfim pessoas vis e de baixo carácter

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este CDS já não interessa a quem quer que seja, e é prejudicial ao País. Garotos sequiosos de poder e de protagonismo, dirigidos por um dos maiores hipócritas políticos do País (Paulo Portas), só conseguem criar nojo no Povo. Não sou de Direita, mas se fosse, só de olhar para Portas sentiria desejo de vomitar.

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Embrulhadas é a figura de marca do CDS/PP, e só espanta quem não conhece o funcionamento interno desse Partido Politico, onde a palavra de ordem é: "Salve-se quem puder e como puder".Quem está no poleiro, domina a máquina, e não vai servir de nada reclamar, pois que detem os Conselhos de Jurisdição, domina a lei a seu prazer...Foi no passado, e será sempre!!!João Massapina - Paraiba - Brasi

quarta-feira, março 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vou fazer uma confissão: até agora tenho-me deliciado a ver os programas do "Gato Fedorento". Mas agora eles que me perdoem porque vou passar a ver os Conselhos Nacionais do CDS. Têm muito mais graça...

quarta-feira, março 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!