sexta-feira, abril 20, 2007

Contra-ataque.

"Mário Soares pediu ao primeiro-ministro, perante as recentes suspeitas, que continue com a «determinação, inteligência e coragem que demonstrou nos últimos dois anos», pois «outros» antes de Sócrates também «foram vítimas de ataques sórdidos e infundados» - referindo-se a Ferro Rodrigues."
A situação estava a ficar tão mal que Sócrates teve de recorrer a Soares para colocar a casa em ordem. Começou o contra-ataque…

Etiquetas:

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O maior arrogante e criminoso de Portugal pos-25 de Abril vem falar em falsos moralismos.
Sem por em causa as qualidades do PM a verdade é que se percebe que "vale-tudo" no politicos Portugueses mas principalmente nos do PS.
Será que não é crime dar falsas informações academicas e pior no coração da democracia Portuguesa.
Alias o processo da Licenciatura do Socrates é podre, mesmo muito sujo.
Desde o Pai do professor que o passou a 4 disciplinas tem ganho varios concursos publicos de construção ligados ao ambiente e administração interna , ate a passagem na disciplina de Ingles tem sido feita não pelo porfessor responsavel pela mesma mas por o vice-reitor que por coincidencia era assesor de um dos gabinetes governamentais.
Ate a isenção de propinas a Socrates está mal explicada, ele afirmou que pagou mas é mentira, a documentos que provam a isenção ...
Pobre Portugal, pobres Portugueses, gentinha como Mario Soares um dia vão ser julgados pela historia ...
No dia que o povo se revoltar contra a exploração, hipocrecia que tem sido alvo por uma corja corrupta e mafiosa !

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Ferro vitima de "ataques sórdidos" ???? Esteja mas é calado porque esse é ....

Voce bem sabe do que falo !
Se não fosse a corrupta justiça Tuga e pressões junto da PJ a prisões estevam cheias e as fundações da republica & estado "abanavam muito" ...
Os Portugueses nem sabem nem nunca vão saber qual o tamanho e o numero de pessoas envolvidas em alguns escandalos que andam por aí !
O trabalho foi bem feito e o "cordeiro" a sacrificar está escolhido.
Justiça cega ? Nunca, a nossa justiça tem os olhos bem abertos e mãos dadas com alguma corja que nos governa ou governou ...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou nasci em Portugal. Eu não gosto de uma maneira geral do povo português. É pouco crítico, com uma memória debilitada, e amigo de intriguices e pieguices que tais. Gosto sim é de Portugal!
Os politicos que "reinam" por entre este povo são o espelho certinho do que é ser português. Seja o PS, agora no poder, como o foi antes o PSD,quando estava no poder, a existência de uma quantidade enorme de pessoas que se colam ao Estado para daí tirarem proveito próprio é uma coisa fenomenal.
A falta de exigência coerente do povo português provoca e provocará sempre o apetite da classe politica pelo "assalto aos cofres do Estado". Se os portugueses querem governos que governem bem e que tenham respeito pelo Estado e pelos seus eleitores então que lutem por isso e que na hora da votação não esqueçam de analisar se a qualidade de vida geral dos portugueses piorou ou melhorou. As contradições do actual PS entre aquilo que diz e aquilo que faz, são tão grandes e óbvias que temos de perguntar como é que o PS está onde está e ainda tem alegados apoios que o permitem governar. No actual panorama politico português não vislumbro entidade alguma para governar com a verticalidade necessária um país, este meu PAÍS LINDÍSSIMO! Estamos cada dia que passa a descer um pouco mais no nosso carácter com tanta mentira e coisas inventadas, de tal maneira que um dia no futuro tudo isto irá dar muito mau resultado para Portugal.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pelo tipo de linguagem utilizada, pelo tipode campanha efectuada a relativamente pouco tempo do pode ser mesmo de uma pessoa muito tolerante(arrogante c/ mau perder e c/ dificuldade de aceitar os pontos de vista dos outros . . .) enfim. . .
Mas eu acho que ele nao tem culpa, culpa tem quem lhe deu os medicamentos p/ ele acordar e fazer este tipo de comentarios . . .

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O povo é que está a ficar raivoso por ter de alimentar esta corja de politicos ricamente reformados.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A propósito da comemoração dos 34 anos da fundação do PS queria perguntar a seus dirigentes:--Então agora ser de esquerda é pactuar com a mentira, com a trafulhice e ser desonesto??? Andei enganada toda a vida portanto!!!Pensava exactamente o contrário..

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Marocas deve estar muito triste pois ele era antigamente o alvo de chacota e ataques de qualquer português de jeito... mas foi votado ao despreso total e já ninguem lhe liga.

Os Tugas estão agora bem mais preocupados em NÃO deixar cair no esquecimento a vergonha do Socrates!

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Verificar a existência de um diploma é um ataque sordido ? Nenhum PM de qualquer país civilizado teria medo de provar a autenticidade dos títulos que usa. Além disso : não se lembra da história da Moderna? Quem neste caso eram os sordidos?

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já ouvimos dizer que ?QUEM SE METE COM O PS LEVA?, agora só nos faltava o INSULTO, será que dá para acreditar que existe uma Universidade que abre um curso só para um aluno, ou existem outras pautas???
É uma história, que até pode ser verdadeira, mas nesse caso, está muito mal contada? só nos faltava ouvir este tipo de linguagem Fascista, ?ATAQUES RAIVOSOS CONTRA SOCRATES?, bem ao género de ?QUEM NÂO ESTÁ CONOSCO È COMUNA??

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Incompetentes, irresponsáveis, corruptos.
Todo o espectro político com telhados de vidro.
Quando abrem a boca pensam de certeza, "oxalá não faça ricochete".
Por tudo isto é que o país se encontra neste estado. Ultrapassado ano a ano por todos os demais povos europeus.
Não é de estranhar que defendam a emigração.
Estão a garantir uma porta para no futuro se porem a mexer daqui para fora.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tenho alguma simpatia para com o Mário, mas ultimamente não tem sido muito coerente, tem mau perder, foi algo infeliz no confronto com cavaco e agora vem defender o homem mais detestável à face de Portugal, este nosso P.M. é: autista, hipócrita, falso, aldrabão, cínico apesar de dizer que não o é, o seu sorriso não engana), vaidoso, prepotente, arrogante, presunçoso e cobarde (apesar de dizer que tem coragem?coragem de tirar o pouco que os mais carenciados têm, lá isso tem). Fez tudo ao contrário do que prometeu e agora anda a vangloriar-se com nºs e estatísticas esquecendo-se que por detrás desses números há pessoas a passar por dificuldades muito graves por causa da sua governação.Não há alternativa a este governo? Tem de haver, porque pior é impossível.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este sr não deve andar bom da cabeça. "ataques raivosos" foram aqueles que ele em campanha eleitoral deferiu contra o seu opositor Cavaco. Sendo que nessa altura os"raivoso" lei-a-se povo, que quer a verdade" lhe fez a caminha,mandou-lhe calçar as pantufinhas e tratar da sua saúde. Este senhor que aproveite a reforma dourada e faça umas fériazitas no INATEL. Aproveite o turismo senior, pois já têm idade para isso. Acredite sr. Soares que o povo quer é saber a verdade, mas o sr. sabe, como eu sei, que ela nunca se chegará a saber. Eu tambem gostava de ser engº, dr. etc. mas com cursos sérios e não em troca de favores. Enfim é o poder, que alguns têm.Só alguns.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bem vindo em defesa do Sr. Primeiro Ministro, que é vítima de uma sórdida campanha que começou, é bom lembrar isto, num blogue de um conhecido militante do PSD, encontrou guarida no jorna do ressabiado Engenheiro belmiro de Azevedo e no Semanário do reconhecido militante e fundador do PSD Dr. Balsemão.
Para continuar com a boçal referencia d falta de caracter vinda de uma pessoa que tem um caracter da treta como é o Sr. Dr. mendes actual dirigente do PSD.
Se isto não é campanha orquestrada e dirigida , então eu já não sei o que é uma campanha ...
Quanto aos raivosos e desmiolados comentários de alguns escribas que comentam este artigo, lembrar-lhes que no mínimo deviam ter um ouco mais de respeito por um Homem a quem devem a Liberdade e o desenvolvimento que o País , apesar dos políticos que por cá passaram antes de Sócrates, inegavelmente tem hoje.
E pura deagogia e uma mentira descabelada vir defender que o Portugal de hoje tem a ver com o Portugal de 1974.Só um desonesto intelectual o pode afirmar.
Mais respeito por um dos Senadores da Política em Portugal, a quem devemos, primeiro que a Democracia instaurada em 25/04/1974, não resvalasse para umaditadura de sinal contrário, ao mobilizar os Portugueses para a memorável manifestação da Fonte Luminosa na Alameda., e que depois teve a coragem de salvar, com o prestígio pessoal que tinha por esse Mundo fora Portugal da Banca Rota quando fez governo com o CDS do Professor Freitas do Amaral ( outro ilustre Senador da noss Política), e conduziu Portugal à CEE feito que só pode ser esquecido por um político inculto , mesquinho e vingativo como é o actual Presidente da República, curiosamente também ele do PSD.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fazei a ligação entre os maçons, o PS, o PSD e estes compadrios todos.

Para bem do futuro desta nação deve-se exigir a todos os políticos que declarem se pertencem ou não a alguma sociedade secreta (Maçonaria, Rosa-Cruz, Bilderberg, Opus Dei...)

A questão mais grave é que as sociedades secretas são a negação da própria democracia! O governo do povo, pelo povo e para o povo.

A elite governativa auto-elege-se atirando-nos umas figuras previamente escolhidas a dedo nos bastidores do teatro político... venham os ambiciosos, os servis, os bajuladores... essas marionetes vão ser manuseadas a seu bel prazer, por vezes apanhamos-lhes o esquema como é o caso desta trapalhada com os papéis A4 e carimbos... bastam 48 horas para que se dê a volta ao texto, ou uma noticia chocante para que as ovelhas esqueçam e corram na direcção de outro pasto...

A partir do momento em que o poder se afasta cada vez mais do povo em que os direitos fundamentais são reduzidos e gradualmente retirados em nome da segurança nacional, do crescimento económico, da estabilidade governativa etc temos o surgimento paulatino de um despotismo, de uma ditadura em que o poder económico, politico e judicial está concentrado numa elite que se protege da maioria.

Nessas ?ordens iniciáticas? referidas os ditos ?iniciados? fazem juras públicas de fidelidade à sua organização e apoiam incondicionalmente os seus ?irmãos?, uma das 12 regras da Maçonaria diz que ?Os Maçons devem-se mutuamente, ajuda e protecção fraternal, mesmo no fim da sua vida.?...

Agora entende-se porque alguns casos estão encravados ad eternum? Porque uns conseguem carreiras fulgurantes e outros têm ascensões instantâneas?

Entendeis agora porque razão a imprensa faz orelhas de mercador e noticia apenas aquilo que os seus patrões querem? Porque motivo o jornalismo livre tem na internet o seu último reduto?

A Democracia deixou de ser a escolha do povo. Que adianta escolher os partidos do costume? São todos duas faces da mesma moeda, os seus políticos têm mais medo dos seus ?chefões? do que das criticas do eleitorado e obedecem sempre á voz dos seus mestres.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta corja que nos governa quer é encher os bolsos e perpetuar-se no poder, custe o que custar.
Por vezes sinto vergonha de ser Português por ver que as pessoas em geral olham para a vida politica como se fosse algum BB, como se os politicos fossem meros personagens de uma história, e não aquelas pessoas que lhes tiram dinheiro atraves dos impostos para, supostamente, aplicar esse dinheiro para melhorar a vida de todos.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O "Engº." Socrates politicamente pode ser tudo, menos socialista! A politica que exerce é praticada como se de um 1º.Ministro do PSD ou CDS se tratasse, alias ele é oriundo da escola de militancia politica do PSD, onde cedo percebeu que com as habilitações academicas que detinha a época, necessitava de mudar de cor politica para conseguir singrar na vida. A politica não pode ser equiparada futebol, hoje somos socios/adeptos de um clube e amanha trocamos! A ideologia politica forma-se cedo e tende em manter-se, grande parte dos que andam para ai a trocar de partido, são uns oportunistas que o fazem unicamente com segundas intenções.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"Ataques raivosos" diz Soares, vem à ideia o que fez a Cavaco Silva, nas eleições presidenciais.
A toda a hora e em todos os locais "os ataques raivosos" vinham ao de cima, chegava a ser de mais o que apontava, por exemplo, o perigo que seria para a democracia, etc. etc.
Algum do clâ socialista, também, ajudou "à festa".
Agora, quando toca na "família política", mesmo sendo outro o teor, já não se gosta de ouvir, são tudo rosas, Senhor, os espinhos é só para os outros, quando há os tais "ataques raivosos".

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Só gostaria de lembrar algumas coisas, entre uma imensidade delas:

1º Foi em Paris que o Sr. Dr. Mário Soares lutou pela liberdade ou foi na Fonte Luminosa, nos idos de 75, rodeado de segurança que ia do PC à CIA( pois ninguém, mas absolutamente ninguém, estava interessado em criar um mártir. E Mário Soares sabia disso)?

Foi em defesa da Democracia, que odendeu gravamente a dignidade de Sá Carneiro ( até cobarde lhe chamou, aquando do acidente que o atirou para a cama)e Snu Abecassis?

Foi dignificante a campanha eleitoral desenvolvida contra o Prof. Cavaco Silva, quer quando concorreram para 1º Ministro ou para P.R.?

Com respeito à descolonização, os milhões de mortos e estropiados de Angola e Moçambique que lhe agradeçam! Também lhe podem agradecer os familiares dos guineenses que lutaram ao lado dos portugureses e que foram abandonados pelo governo de Lisboa aquando da independência, sendo, de seguida, fuzilados pelo exército da Guiné!

Já agora: que diria s.exª. se todo este processo fosse contra os Drs. Santana Lopes ou Durão Barroso?

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já cá faltava este.Os portugueses nas presidenciais, já lhe disseram que estavam fartos dele. Mas ai está ele novamente, ao lado do "engenheiro". Bem, penso que fazem um rico par.Dois dos maiores responsaveis, pelo pantano em que se tornou esta republica das bananas. Os dois juntos estão muito bem! Ganhem vergonha e desapareçam. Deixem este país desemvolver-se. Deixem os nossos filhos terem esperança no futuro. Já bastou o que nos exploraram a nós.Vão trabalhar que já têm idade para isso.Raivosos são vocês. Agarrados ao poder, como quem mama na teta de uma Vaca.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ó sr Soares, calce as pantufas e volte para o conforto do lar. Não adianta cansar-se, tirando os meninos e meninas rosinhas que por aqui andam aos berros e a insultar os outros, já mais ninguém acredita em vocês. Não passam de mais uma burla.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Era uma vez um homem que não ganhava causas, chateava mas não era de grande oposição e assim foi para a Paris enquanto outro que era brilhante e corajoso foi parar a Praga.
Cá no sítio aquela coisa de beneficiarem os milicianos à custa dos oficiais do quadro deu bronca e como os nossos "amigos camones" andavam muito interessados no "Pitrólio" fez-se uma revolução que até teve o apoio de alguns "PIDES".
Para que a coisa não saísse dos eixos e tivessemos de repente a República Democrática Portuguesa. Os alemães mandados pelos "amis" deram dinheiro e o apoio logistico a esse advogado de "meia-tijela" para fundar um partido o PS ( Stiftung Fedriche-Ebert) que se dizia marxista mas no fundo era o instrumento dos "amis".
Deixemos tudo diziam os capitães e majores da intendencia. O nosso amigo cheio como um balão, citador de filosofos franceses, conduziu o largar gentes e territórios ao desbarato. No caso Timor declarou oficialmente ser Timor uma provincia natural da Indonésia apoiando assim a invasão e o genocídio que se seguiu. Mais tarde quando Timor recuperou a sua independencia a Sra.Soares (barroso) vêm a Ailéu fazer um discurso em português onde citava também escritores franceses e terminava dizendo: Nós estamos a trabalhar para vocês!!!!
Foi giro pois a maioria dos assistentes nem Tetún sabia quanto mais português e tenho pena que não lhe tivessem mandado uma escarradela de "masca" aos pés por tanto descaramento.
Em Timor morreram cerca de 500000 ( meio milhão) de pessoas e a lingua portuguesa foi praticamente irradicada a paz nunca mais voltou.
Obrigado "bochechas"!

sexta-feira, abril 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!