sexta-feira, abril 20, 2007

Para memória futura.

"A discussão do pacote anticorrupção terminou ontem no Parlamento da forma anunciada. O PS vetou a proposta que visava combater o crime de enriquecimento ilícito imaginada por João Cravinho, redigida pelo PSD e que teve o apoio de PCP e BE (o PP absteve-se).Trata-se de uma decisão política com significado da qual o PS - partido, grupo parlamentar e até Governo - não sai bem (mais aqui). "

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugal vai mal. Mas a questão é mais complexa e GRAVOSA. Em Setembro de 2007 termina o actual ensino Nocturno, que apesar das suas insuficiências, constituía uma segunda oportunidade de valorização para muitos Portugueses. Em sua substituição vêm as ditas, Novas Oportunidades. Estas têm no seu BOJO o novo modelo de ensino nocturno, vulgo RVCC e cursos Efa. Desde 2001 que o RVCC e cursos Efa já funcionam no sector privado, para o ensino básico… é possível avaliar a experiência (façam-no pelo lado do utente! Os textos programáticos são como o Cristianismo e o Marxismo inatacáveis… a prática um gulag intelectual), Em Setembro de 2007 o sistema a vai ser aplicado ao ensino secundário!!! Com possibilidade de acesso ao ensino superior….!!! Neste sistema o professor não ensina, DESOCULTA competências e certifica-as (calão em curso: carimba) processo didáctico similar á prático do psicanalista… aulas formais! Chapéu… As virtualidades do modelo: o Estado arrimou-se à coisa em concorrência com o privado… as verbas são da EU, Prodep, ou seja em liberal/economicismo o Governo coloca o orçamento de Estado (no que ao ME da educação diz respeito) a responder aos 3% de Bruxelas… com verbas de Bruxelas!!! Tanto mais que neste processo (de carimbação) se utilizam, apenas, de 2 a 4 professores!!! Outra virtualidade a literacia estatística e a “igualdade” com a Europa… Outra virtualidade, no que ao RVCC respeita o processo (calão em curso: porte fólio do aluno) conclui-se entre 3 a 6 meses! Efeitos perversos do sistema: para além do atrás referido, o fim do SENTIDO e utilidade do ensino secundário diurno. Quase, qualquer identidade se pode candidatar a dar este ensino… A prazo, mais um caudal de recriminações sobre o ensino publico…e seu fim. Trinta e dois anos depois do 25 de Abril e 26!!!!!ministros da EDUCAÇÃO depois…. Compreendem porque existem engenheiros de …RVCC!

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não queriam mais nada? Então eram eles próprios a arrajar a lenha para se queimarem? Mas fiquem descansados, que quando chegar a vossa hora.....

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas essa recusa é apoiar descaradamente os pilantras! Nem dá para acreditar! Deixem os pobres Valentim, Fátima e Isaltino e tantos outros em paz. Apenas agem de acordo com este espírito de deixa andar, nascido há 32 anos.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se passasse haveria muita matéria prima: muita vivenda, resort, carros, propriedades, acções, quintas, montes, quotas em sociedades e gabinetes, muito off-shore, enfim, muita coisa para investigar como é que um indíviduo teso e endividado consegue comprar passados alguns aninhos a defender o povo.Normalmente essas funções são um "sacrifício" e até vão para lá "ganhar menos" (?).

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas do que é que estavam à espera? E depois como justificavam as fortunas que ostentam certos autarcas e outros? Admira-me é que o PSD tenha feito esta proposta, provavelmente já saberia que não passava, porque seria um autêntico tiro no próprio pé.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já estão a ver de que lado está a Máfia, ou não?! Já viram metade do Governo, ou mais, ser investigado pelas grandes fortunas engordadas ao longo destes anos, sem justificação para tal? Como disse o advogado Dr: Marinho, os politícos enriqueceram desmesuradamente em Portugal nos ultimos anos. CAMORRA à portuguesa.

sexta-feira, abril 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!