sexta-feira, abril 27, 2007

Tácticas de “combate”.

"Marques Mendes e José Sócrates trocaram acusações, esta manhã, no debate mensal do primeiro-ministro no Parlamento, na sequência da acusação do PSD de que o Governo tem um projecto de controlo dos media. O tema foi introduzido no debate pelo próprio primeiro-ministro, que assinalou a sua estranheza e curiosidade pelo líder do PSD não ter levantado a questão no debate (mais aqui)."
Marques Mendes que se cuide. Sócrates brilha ao empurrar o “inimigo” para um terreno por ele bem preparado e, por conseguindo, bem “minado”.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há disciplinas em que um aluno pode dar até 18 faltas injustificadas sem que seja reprovado! Se Sócrates pretende educar os alunos no sentido de que é desnecessário frequentar as aulas para obter aproveitamento, então o melhor é fechar as escolas e cada candidato a um certificado de habilitações fará um exame a cada disciplina. Talvez até possa mandar por escrito o exame feito em casa, ao qual juntará um cartão de visita onde cordialmente se assinará: Seu....fulano de tal.

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esse mesmo Povo que foi ENGANADO e ALDRABADO COM PROMESSAS ELEITORALISTAS COMPLETAMENTE FALSAS!!!Tem VERGONHA e ao menos cala-te filho de tanta asneirada que sai pela tua mentirosa boca. DESAPARECE e vai para o partido ajudar os outros funcionários a tratar do covil das ratazanas!!

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Em nome do povo? O povo tem as costas largas. Mas não foi o povo que deu um diploma a Socrates, foi Deus, o mesmo Deus que deu golos a Maradona.

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mais correcto será dizer que exerce o poder à custa do povo, porque de facto ele foi eleito pelo povo e tem sacrificado o povo, sobretudo os madeirenses.

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ou o primeiro Ministro ou o jornalista, alguem está enganado pois Pinto Balsemão não voltou a ser Director do Expresso depois de ter sido PM e já era director do Expresso qd o ppd/psd foi fundado. Nem nunca o foi de qq outra publicação ou na televisão sua ou de terceiros. Quem será então o militante em causa? O jornalismo obriga a investigar e a não escrever de ouvido.....

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É evidente que foi o povo que deu a maioria absoluta a Sócrates. O povo que votou, entenda-se. A percentagem de votos do PS não excederá os 30% se tivermos em conta todo o universo dos eleitores portugueses. Deste modo o PS pode, actualmente, manter a maioria absoluta e ter mais de metade da população contra si. Bem, mas a democracia é assim e eleições são eleições.Agora José Sócrates não pode continuar a querer tapar o sol com uma peneira. É um homem com grandes dons de retórica e muito atento aos sinais vindos das diferentes direcções. É isso que o sustenta e não o voto popular. Qualquer outro no lugar dele e por muito menos já tinha caído sem se levantar. Sócrates cambaleia mas vai-se mantendo. Porém é preciso que não gaste as palavras com argumentos inúteis. Eu não sou anti-PS, nem desgosto de Sócrates, mas já não posso com certas notícias da RTP1.Ali comanda o PS em toda a linha. Veja-se a forma como estão a relevar o "caso Pina Moura". De tanto defenderem torna-se enjoativo. Mudo de canal.

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fui um dos que votou PS e por consequência acreditei que Sócrates seria um bom 1ª Ministro; Hoje sinto-me arrependido e desiludido, votei num mentiroso, num falsário, num homem que tem mandado ás urtigas o que prometeu em campanha eleitoral,não admira, vejam como conseguiu adquirir os cursos, os diplomas enfim as intrugisses que ostenta,é por estas e por outras que dora avante vou fazer parte da maioria que são aqueles que não votam.A política bateu no fundo, é só aldrabões,corruptos e outras coisas que não quero dizer......

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estes políticos dizem com cada uma, exerce o poder em nome do povo, só faltava o desplante de dizer o resto, porque não governa para o povo, ou melhor para todo o povo, fez uma selecção elitista e governa para quem dele não precisa!!!
Veja-se a situação na Educação: criam-se novos centros para reconhecimento de competências porque Português que se preza tem de ter, no mínimo, o 9º Ano, se tiver 12º melhor, por isso nada como ir à escola outra vez, mas só 1 vez por semana, para não cansar e passa para cá num piscar de olhos o 12º Ano que os otários andarão 3 anos para tirar (já para não falar no que gastaram).
Para acabar com o abandono escolar, nada como acabar com o conceito de abandono: o aluno não vai às aulas, devia chumbar por faltas, mas não, para além de não chumbar ainda passa de ano!!! Sim porque o importante é baixar, ainda que de forma fictícia, a taxa de abandono escolar.
É o que já fizeram com a taxa de desemprego: quem recebe o rendimento social de inserção, não está no desemprego, logo, não é contabilizado na estatística!!!

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Exerço o poder em nome do povo. Que vergonha! Estes tipos quando estão aflitos, enchem a boca com o povo. Desprezam o povo! Odeiam o povo! Exploram o povo! Mas quando sentem que estão fracos, falam no povo. Então o povo é forte. Pois é! Só que não sabe a força que tem!? Este tipo devia de ter vergonha. Desde o 25 de Abril, fez os ataques mais feroses a tudo o que ainda restava de das conquistas desse mesmo povo. Sistema de saude!Alguma estabilidade no trabalho!Algum poder de compra! Destruiu tudo! E prepara-se para acabar com o resto. Governa exclusivamente na defesa dos grandes interesses economicos. Bancos. Grandes empresas. Privados na saude, etc. Como primeiro ministro é o pior exemplo que esta republica já teve até hoje. Aparece com um curso, que não consegue explicar como o obteve. Mas não dá mais explicações sobre isso. A boa maneira dos ditadores. Tenta ( e consegue)controlar a comunicação social. A boa maneira dos ditadores. Ganha umas eleições a prometer que não aumenta os impostos. E aumenta os impostos psssados poucos dias. Mentiu. A boa maneira dos ditadores. Toda a sua corte de assessores, consultores, etc. Vive no maior luxo. O povo passa fome. A boa maneira dos ditadores.
Tenha vergonha. Não fale no povo!
POBRE POVO!!!

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que se tem visto para Sócrates o povo é apenas cosntituído por ele próprio, pelos boys e girls que vegetam à sua volta (os aparatchiques), pelos construtores civis e por uma certa tropa fadanga de empresários e outros chico-espertos que vive à conta do Estado.

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Outra coisa não seria de esperar.Não está em causa a determinação e capacidades do PM. O que está em causa foi a falta de transparência, os conluios, as tentativas de abafar que são indesculpáveis. Num País onde se alastra a descrença, onde os autarcas uns atrás dos outros estão a ser constituídos arguidos (e isto é transversal a todos os partidos)precisamos de um OM em que possamos acreditar. Sinceramente sinto-me defraudado.

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

De facto, a queda de Sócrates era esperada depois das revelações referentes às contradições e trapalhadas de facilitismos do seu percurso académico. Já não era possível disfarçar mais. Percebeu-se que toda a poeira lançada não foi suficiente. Tenta-se remediar os estragos com o ataque a Marques Mendes, de forma saloia e escroque, aproveitando o facto de ele não ser trauliteiro. Aliás a sondagem constitui uma parte dessa árdua tarefa de minimização dos estragos.
De uma coisa tenho a certeza: Pode não ser Luis Marques Mendes o próximo primeiro-ministro, mas prevejo que Sócrates vai parar à prateleira, disso não tenho dúvidas.
Costa Cabral, no período cabralista foi também arrogante e centralista, mas acabou por sucumbir ao povo que se revoltou devido à Lei da Saúde e a Lei das Estradas bem como a novos impostos e taxas entretanto lançados, designadamente a revolta da Maria da Fonte e a Patuleia. Existem certos paralelos que convém ser lembrados aos que adoptam posturas de "socranetes" ou fazem a apologia da cultura do rebanho.
Sejam pelo menos responsáveis e comecem a praticar um exercício de cidadania bem simples mas bastante proveitoso, ou seja, pensem pelas vossas próprias cabeças e permaneçam donos conscientes das vossas vontades.
Saudações a todos.

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A questão do Diploma essa é boa.
O gajo perde popularidade pela má gestão do país:
8,2% de Desemprego a taxa mais elevado dos últimos 20 anos;
Mentiu e subiu 9 impostos;
Fecham Urgências;
Fechas Escolas
Interior a desertificar;
Plano Tecnológico na Gaveta;
Erro estratégico da OTA;
Controle da Comunicação social, nomeadamente os pagam o salários a uns meninos que escrevem babuseiras na net...
Em fim...

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O povo não dorme e já não se deixa levar na cantilena,sabe muito bem quem está do seu lado e vislumbrou desde há muito quem dele apenas se quer aproveitar.
Obvio que não gostaram do que se passou com Socrates acerca do diploma,no entanto,olham para o lado e o que vêem,ou antes,o que não vêem?
Marques Mendes !
Um troca tintas que faz a oposição ao governo com a politica do era e não era, não mostrando nem capacidade nem credibilidade e para quem o que ontem era bom e verdadeiro é hoje muito mau e a maior das mentiras!
Faz critica,mas não aponta soluções e diz que vai fazer o que nunca deu mostras da saber fazer enquanto esteve no governo.
Enfim,Marques Mendes,uma autêntica negação,uma nulidade!
Socrates esteve menos bem ? É certo que esteve!
Mas Marques Mendes tem estado tão mal,tão mal que tem ajudado Socrates,não permitindo com tão paupérrima actuação que a queda de Socrates não seja maior!
Safou-se foi o Jerónimo!E lá vai dançando e rindo á custa das guerrinhas oportunistas do CDS.
A direita em frangalhos,espera por quem ? Pelo nevoeiro que traga um Sebastião por trás do Portas?

sexta-feira, abril 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!