quinta-feira, maio 24, 2007

Advogado Romeu Francês detido pela PSP

O Departamento de Investigação e Acção Penal investigou a prática de alegados crimes de burla qualificada com base nas queixas de vários clientes do advogado.

Romeu Francês pedia montantes entre dez e 20 mil euros aos indivíduos detidos e prometia fazer diligências para redução das penas.

SIC Online

Romeu Francês foi advogado de Otelo Saraiva de Carvalho, no caso FP-25 de Abril, do ex-vice reitor da Universidade Moderna Esmeraldo Azevedo e do subchefe da PSP que fez parte da segurança pessoal do ex-Presidente Jorge Sampaio e que foi condenado em primeira instância por tráfico de heroína.

Romeu Francês representou também os polícias do Pelotão de Intervenção da PSP do Porto acusados de corrupção e presidiu à direcção do Fórum Prisões, uma associação de apoio a reclusos.

O advogado responde em quatro processos disciplinares instaurados pela Ordem dos Advogados, em 2006, segundo notícias publicadas na imprensa.

Um dos processos teve por base uma participação do Departamento Central de Investigação e Acção Penal e os restantes foram instaurados na sequência de queixas de antigos clientes do causídico.

Romeu Francês tem ainda um outro processo instaurado por um juiz do Tribunal de Ponta Delgada, num caso que remonta a 2005.

Um tribunal de Lisboa penhorou, em 2000, dois carros ao advogado, por falta de pagamento de uma dívida que remontava a 1995.


RTP
A ser verdade, é de lamentar, porque se trata de uma grande figura da Advocacia Portuguesa.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nem tudo o que brilha é ouro!!!!!

quinta-feira, maio 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

eles sobem, xobem, xobem ja nao bastou o exemplo do Vale Azevedo. Porque sera?

segunda-feira, maio 28, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!