Ensino.
"Nos dois últimos anos o número de escolas em Portugal baixou de 14 973 para 12 510, passando a haver menos 2463. O encerramento de escolas do 1.º Ciclo com poucos alunos (6355 em 2004, 4509 no início deste ano lectivo) é uma das razões apontadas pela Inspecção-Geral da Educação (IGE) para a quebra (mais aqui)."Continua o aumento da desertificação do interior. Quanto a melhor a qualidade do ensino … Curiosidade. Já repararam que as escolas construídas pelo Salazar estão a ser fechadas por aqueles que o acusavam de obrigar o povo a ser ignorante?
Etiquetas: Portugal no bom caminho.
9 Comments:
E depois o governo ainda tem a lata de vir com aquele novo site de "novas oportunidades". O pior é que nem todos podemos ser engenheiros sem ter sequer entregue os trabalhos...
Agora entendo a razão de estarmos no caminho do progresso! Se fora da mesma maneira nos anos 50 as escolas abertas por esse País fora e que hoje parte delas foram vendidas, outras ao serviço das autarquias ou abandonadas, não estaria eu aqui a escrever, mesmo mal é melhor que nada. Os alfabetos e ignorantes são melhor se governar e mais fácil de conduzir o seu voto.
- INADMISSIVEL...!
É pena, mas ganhamos um novo Aeroporto e um TGV, além de que com esta redução, conseguiu-se poupar para pagar mais umas quantas reformas douradas assim como, mais uns salários para os "boys". Mas o povo é sereno e até gosta destas "maldades", pois aceita tudo como se nada se passasse!
Parabens ao "xuxialismo", está a conseguir desertificar o interior, provocar a destruição das familias, baixar os niveis (já deceptionantes) de ensino, abandonar a terceira idade à sua sorte, etc. Mas para os TGV´s, OTA´s (uma pura estupidez), contratar assessores, distribuir reformas aos amigos, boys e a pandilha em que se suporta, para isso há sempre...
Quantos mais anos passam apos o 25/4 e mais confuso fico. Lembro-me de ouvir e ler milhares de comentarios, de pessoas do partido que esta hoje a governar e do PCP, que Salazar nao construia escolas, para o povo nao poder ler jornais, nem perceber o que as radios, "piratas" diziam. Hoje deitam abaixo as escolas que ele mandou erguer e nao constroiem mais...
Mais importante do que todos estes números destinados a propaganda são as respostas a estas duas perguntas:- Cada serviço público que encerra no interior aumenta a desertificação. Alguém já fez as contas aos prejuízos totais? - Já alguém se debruçou sobre a deterioração do ambiente de aprendizagem nas salas de aula?!
Menos 8239 professores do que em 2005... Mais 21 192 alunos que em 2005... Mais alunos, menos professores... É preciso mais algum dado para se perceber o que está este governo a fazer?! Triste país e triste povinho ignorante que lhes continua a dar a vitória inequívoca nas sondagens... Do que precisam mais para perceber para onde vai este país?
Bem manipulados e ditos da forma que convém, até nos fazem crer que é só sucessos... Horários alargados com professores contratados que não recebem há 3 meses, melhores condições de trabalho com escolas a cair onde nem uma rede que proteja de intrusões, existe, os mesmos programas escolares caquécticos que só formam futuros desempregados, violência no recinto escolar... Votem neles outra vez em 2009.
O meu sobrinho tem 5 anos e só em Setembro é que poderá ter vaga, a irmã c/3 não tem vaga. A minha mãe precisa de ser operada e não pode porque toma conta dos netos. Isto passa-se em Mafra, onde já disseram que ela de certeza não tem vaga e ele talvez. P/ OTA e TGV existe dinheiro. Vergonhoso. É este Portugal o moderno e socialista.
Enviar um comentário
<< Home