"Pelo menos 100 pessoas foram detidas em várias cidades francesas na segunda noite consecutiva de distúrbios, nomeadamente montras partidas e caros incendiados, provocados por manifestantes descontentes com a eleição de Nicolas Sarkozy para a Presidência da República, disse esta terça-feira a polícia, citada pela Lusa.
A maior parte das detenções ocorreu em Paris, onde cerca de 100 jovens foram arrastados pela polícia depois de terem danificado equipamento urbano e cortado o trânsito na Praça da Bastilha."
Eis a grande diferença que marca o bom jornalismo. Se Ségolène Royal tivesse ganho, os jornais diriam que as manifestações eram levadas a cabo por nazis da extrema-direita. Como foi Sarkozy a ganhar, a “escumalha” esquerdista órfã da URSS composta por vagabundos e parasitas ascende à qualidade de heróis, graças a esta comunicação social açaimada pelo politicamente correcto. Felizmente até por cá há disso. Leia-se o último “SOL”, aonde se intitulam os artistas que vandalizaram o Chiado no 25 de Abril como os novos anti-fascistas. Mas se os antigos anti-fascistas aceitam a comparação com os pseudo modernos (apesar de encaixarem melhor no estatuto de vândalos), quem somos nós para criticar?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home