sexta-feira, maio 25, 2007

OTA por favor...

"Acho faraónico fazer o aeroporto na Margem Sul, onde não há gente, onde não há escolas, onde não há hospitais, onde não há cidades, nem indústria, comércio, hotéis e onde há questões da maior relevância que é necessário preservar."

Mário Lino

"Um aeroporto na Margem Sul tem um defeito: precisa de pontes. Suponham que uma ponte é dinamitada. Quem quiser criar um grande problema em Portugal, em termos de aviação internacional, desliga o Norte do Sul do País."

Almeida Santos

Fala-se que o aeroporto construído na margem Sul do Tejo seria mais barato, mas o problema é que o barato sai caro. Uma coisa é a construção do aeroporto, outra coisa é a sua utilização durante décadas. Imaginem 20 milhões de pessoas a terem de pagar portagens à Lusoponte. Dá seguramente centenas de milhões de euros por ano. Se fosse administrador ou accionista da Lusoponte estaria disponível para dar uma pequena percentagem dessa quantidade a todas as campanhas destinadas a desqualificar o aeroporto da Ota

Vital Moreira

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger 3RRR (Henrique Freitas) said...

Como muita coisa neste país, tudo vai girar não à volta das necessidades do país mas à volta do interesse de meia dúzia de abéculas que vão fazer muito dinheiro com aquilo.

sexta-feira, maio 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com Ministros destes, nem com a regionalização há descentralização. Talvez o melhor fosse seleccionar um local bom de clima, paisagem, geografia, rota comercial, faziam-se as infraestruturas todas lá, mudavam-se os 10milhoes de habitantes para lá vendia-se o resto aos espanhois e era sempre a encaixar dinheiro. Racionalização de meios, mais receitas das vendas. Vê lá se tens ideias destas Eng Lino

sábado, maio 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Entristesse-me ver pessoas, responsáveis por altos cargos públicos e partidários, passarem a maior parte do seu tempo, -que é pago a peso de ouro, com o dinheiro dos contribuintes - a alimentarem polémicas e a produzirem tanto ruído, com simples declarações apenas por estas poderem prestar-se a interpretações diversas. Será que não têm nada mais útil em que aplicar o seu tempo e gastar o seu latim?

sábado, maio 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A crise politica é tão grande que os chefes de governo são forçados a ir ao baú das relíquias buscar estes(i)lustres. Abrem a boca e só sai patacoada seguida! As expressões utilizadas, bem como a linguagem metafórica repleta de ironia infantil deixa transparecer bem a qualidade dos nossos governantes! Os portugueses podem dormir descansados que o Pais esta bem entregue!.

sábado, maio 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Gaffe? Defesa dos interesses já há muito instalados na zona desértica da Ota! O Sr. ministro que diga quem são os verdadeiros proprietários dos terrenos da Ota. Já agora que compare com os proprietários do Poceirão. Como ribatejano, nascido e criado no Concelho de Vila F. Xira, sei muito bem a pouca vergonha que começou quando Guterres se lembrou de lançar o novo aeroporto na ... Ota. Gaffe???

sábado, maio 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

População: 766 172

Escolas: 735

Universidades: 12

Tribunais: 13

Hospitais: 6

Médicos: 1662

Farmácias: 168

sábado, maio 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se a margem sul é um deserto, é porque o modelo de desenvolvimento de sucessivos governos (e este não é excepção) a fizeram assim. Portanto se o sr. ministro Mário Lino acha que é um lugar inadequado para um aeroporto, ponha-se à frente de um espelho, ele e o partido dele, e verá alguns dos culpados. Porque há mais...

sábado, maio 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!