sexta-feira, maio 25, 2007

Regra do PSD: "Estalinista" e "Nazi" (Santana Lopes)

O ex-primeiro ministro e presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, classificou hoje de «estalinista» e «nazi» o princípio da direcção do PSD de que os autarcas constituídos arguidos devem renunciar aos mandatos.

«Um partido impor, como se fosse um Estado totalitário, a uma pessoa, que está a fazer esclarecimentos em processos judiciais, nessa fase é o que se trata ainda, uma punição como se já tivesse sido julgada, isso é estalinista, é nazi, não é próprio de um partido democrático», defendeu Santana Lopes em declarações à Lusa.

Segundo o deputado social-democrata, «quem não respeita as regras do Estado democrático de Direito, pratica as regras das ditaduras».

Santana Lopes ressalvou não estar «a chamar estalinista ao doutor Marques Mendes nem nazi», mas sublinhou tratarem-se de «regras próprias de ditaduras».

Em reacção a estas declarações, a direcção do PSD acusou Santana Lopes de apenas se preocupar com as ambições pessoais, sublinhando que este está a fazer uma «falsa interpretação» da decisão tomada pelo partido.

TSF Online

Divulgue o seu blog!