segunda-feira, maio 28, 2007

Para memória futura.

"Os preços da electricidade para os consumidores domésticos são 18 por cento mais altos em Portugal do que em Espanha, refere um estudo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), relativo à situação a 1 de Janeiro de 2006 (mais aqui). "

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A EDP ainda não se habituou à ideia de que o sector foi liberalizado, penso que não seria mal pensado pôr o seu departamento de marketing a trabalhar (se é que o tem), pois quando a sorte mudar e a liberalização se efectivar os tempos serão outros. Por enquanto, era um bom começo reconhecer erros no fornecimento de energia eléctrica e assumir as suas responsabilidades, em vez de fazer pouco dos clientes.

segunda-feira, maio 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui temos a prova da imcompetência,do igoísmo ou da corrupção da politica energética, em Portugal.Se nos combustíveis temos os mais caros, a culpa é dos impostos sobre os produtos petrolíferos. Na electricidade, nós temos iva de 5% na Espanha é de 16%, e pagamos mais 18% que os Espanhóis.Quém nos anda a roubar?Aqui a culpa não é dos impostos, não não, mas sim de alguém que anda a enrriquecer á custa deste triste povo, que só serve para ser explorado por quem não tem escrúplos de explorar o seu semelhante.Viva a Espanha. Podiamos ser hoje, uma província rica de Espanha se não tem havido o 1º de Dezembro de 1640. E perdoem-me de assim falar, gosto de ser Português, mas não gosto dos opurtunistas que desde há muito nos desgovernam, pensando sempre como é que hão-de sugar cada vez mais este povo de trabalho que ganha a miséria que se sabe em relação aos outros Países da Europa a 15, mas paga quase tudo mais caro mais caro que os europeus. Excepto aqueles grupos que nos exploram, e que ganham como Alemães ou Americanos do Norte, e pagam tudo ao mesmo preço que aqueles que ganham miserávelmente.Para esses Portugal é um paraíso. Para quem trabalha é um país sem rumo á vista com este tipo de politicas económicas ditaturiais e fachistas, se é que há ou alguma vez houve fachismo.Ditadura Económica, há de certeza, estamos a vivê-la.

segunda-feira, maio 28, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É bom que finalmente a comunicação social aborde este assunto, mais vale tarde que nunca.Mas este estudo só seria completo se entrasse em consideração com o poder de compra dos Portugueses.Então podiam ver no "Paraíso"socialista em que vivem. Com esta disparidade de custos que tiram qualquer hiótese de competitividade às empresas Portuguesas,como é possivel que elassobrevivam e mantenham os postos de trabalho? É este o resultado da grande descoberta do Governo do "EngºSócrates"dos investimentos na energia eólica propagandeados na comunicação social. Dizem que portugal precisa de um novo aeroporto e do "TGV"para satisfazer a gula dos "lóbies" das grandes negociatas, Não será muito mais urgente e investir em barragens hidroeléctricas para baixar os custos de produção?A "EDP"continua a investir em barragens no estrangeiro com o dinheiro surripado aos Portugueses. Quanto ao estudu da "ERSE" estou estupefacto por só agora terem chegado a esta conclusão que consta do relatório anual da "eurostat" em http://epp.eurostat.ec.europa.eu/portal/page?_pageid=1996,39140985&_dad=portal&_schema=PORTAL&screen=detailref&language=en&product=Yearlies_new_environment_energy&root=Yearlies_new_environment_energy/H/H2/H21/er02b2

segunda-feira, maio 28, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!