quarta-feira, maio 16, 2007

Primeira opção.

1/ "António Costa tinha vontade e foi a primeira opção de José Sócrates para uma candidatura à Câmara de Lisboa (mais aqui). "
Foi a primeira opção depois das recusas de Ferro Rodrigues e Jorge Coelho conforme nos informa o “Sol” (ler aqui).

2/ "PSD escolhe Negrão para Lisboa à quarta tentativa". A versão oficial é a de que não houve nenhum convite até ontem ao final da tarde. O PSD não convidou Fernando Seara. Terá sido, apenas, abordado. Nem Manuela Ferreira Leite ou Joaquim Ferreira do Amaral foram convidados (mais aqui)."

Enquanto Costa não sendo passa a ser, Negrão sendo passa a não ser. Assim vai a nossa comunicação social…

Etiquetas:

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO LISBOETAS AI VEM DE NOVO OS NOSSOS SALVADORES, VAI SER UM CONTAR DE HISTORIAS DE EMBALAR DA QUE GOSTAREM MAIS VOTEM, PORQUE NÃO E MAIS QUE ISSO QUE ELES VÃO FAZER POR LISBOA.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Coragem ou desespero pela quantidade de asneiras que andam a fazer em prejuizo do cidadão comum que não tem empregos, não tem saude, não tem escolas, não tem as reformas que os politicos têm....etc...????? (Mas parece que vão ter OTAs e TGVs, só não vão ter é meios para apagar incêndios...mas isso não interessa)

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Que os lisboetas saibam responder ao licenciado Sócrates com uma grande e valente vaiada. Para isso é dar ao senhor Costa, seu braço direito, uma monumental derrota. É hora de acordar alfacinhas.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se o António Costa perder, qual vai ser a indemnização que os Portugueses vão pagar por ele ter saído do governo? Quantos milhões?

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A armadilha feita por este perigoso político José Socrates na câmara de Lisboa está feita. Cuidado com este ditador...

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nesta altura da etapa é um grande gesto de altruísmo. Exemplo ímpar de sacrificio a bem da coisa pública. Por muito que doa aos críticos e aos cépticos, é um político competente e impoluto. Grande lição de cidadania. Parabéns a António Costa e a José Sócrates, que abre mão do seu melhor ministro na tentativa de salvar Lisboa.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

MAS A POPULAÇAO DE LISBOA AINDA ACREDITA NESTES POLITICOS? Lá vao com o fato domingueiro votar no seu proprio funeral. Depois de alcançarem o poder nao passam patavina ao povo lisboeta. NAO VOTEM, SÓ ASSIM O POVO NAO SE DEIXA DOMINAR. Abram os OLHOS ALFACINHAS.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"É preciso ter coragem". Esta foi a frase do 1º Ministro. Coragem para quê? Será que se nao for bem sucedido vai para o desemprego? Coragem é o cidadão que se levanta todos os dias para ganhar uns trocos e ter de pagar impostos para estes corajosos usufruirem ordenados milionarios.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E pronto! Lá terá Lisboa que levar com o António Costa. Acto de coragem? Nesta fase até o motorista do primeiro-ministro seria eleito só por ser socialista. Os socialistas guterristas - onde se incluiu em destaque António Costa - conseguiram destruir o país (estamos agora a pagar os favores feitos a uns poucos). Agora vão fazer o mesmo com a CML.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Julgo que os lisboetas não se vão esquecer das "brilhantes" medidas tomadas por este Governo. Dar Lisboa ao PS seria o mesmo que "dar o ouro ao bandido". Só mesmo os socialistas irão votar no António Costa. Funcionários públicos, professores, reformados, etc vão ter de certeza outras opções.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

DAS TRÊS UMA, OU É MAU GOVERNANTE, OU QUIS ABANDONAR O BARCO SEMI-NAUFRAGADO, OU FOI CORRIDO. NÃO ME VENHAM COM O SENTIDO DA CAUSA PÚBLICA. TACHISTAS.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

«Melhor da sua geração»?! Só se for para rir! Este Pinócrates continua com as piadas...

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como são os outros, se este é o melhor?

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Depois das notícias vindas a lume s/ o seu percurso académico, ligações Armando Vara-António Morais-pai de José Sócrates e vantagens financeiras da sua carreira política a sua credibilidade sofreu um forte e indelevel abalo. Ganhar a CML seria inverter o ciclo de descompensação iniciado pelo PS pela mão do seu líder. António Costa é credivel, competente, dialogante e com todas as condições para ganhar. Porém Helena Roseta, Fernando Negrão e (quem sabe) Carmona Rodrigues não lhe vão facilitar a vida. E se não conseguir ganhar a CML ferirá de morte a liderança socialista.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não é por nada.
Mas parece-me pela fotografia que o nariz do homem que queria ser engenheiro, está mais comprido!
Eu conheço a história do Pinóquio que desde que dizia uma mentira, crescia-lhe o nariz.
Mas parece que para o homem que queria ser engenheiro, a históris não é fictícia, mas sim, real.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sim José Sócrates este diz que é uma espécie de PM, mudar e rápido porque o pais não aguenta esta táctica de estrangulamento que foi aplicada, a este pequeno pais nos próximos 2 anos.
Há pouco via na 2 Sócrates a dizer que se rejubilava com o crescimento económico, ai sim? pois eu estou na desgraça do desemprego a 1 ano, com 36 anos experiente e desesperado com um esgotamento e depressão agravada porque até tinha um bom emprego, e até tinha objectivos, até ao dia que este mafioso se apoderou do poder.
A empresa onde eu estava agravou e teve de começar a despedir, hoje está quase fechada com os patrões no desespero sem saberem o que fazerem da vida 40 anos de empresa por água abaixo.
Como este caso são milhares de empresas pequenas, e não me venham falar da mentira ordinária da globalização nem na enormidade da modernização porque isso são tretas, dizem que o português produz pouco porque numa empresa saem 4 camiões mas somente 1 é declarado.
Ainda hoje passava eu numa série de hippers na zona de Santarém estavam todos as moscas as 19:30 um deles sei eu que contratou 100 pessoas quando abriu a 6 meses e vai despedir 50, no fim deste primeiro contrato.
Agora sua Exa. vem dizer que se rejubila????? está a insultar os Portugueses? quer colocar António Costa o ditador contra a liga dos Bombeiros que até o presidente da liga já insultou.
Meu amigo tire ilações da Madeira, e faça a correcta leitura o povo! já não está consigo o povo está a passar muito mal, e já está farto de um ditador não quer outro na CML, é demais.
O pais está bom? só se for para os Carteis amigos deste governo e nada mais, e escusa de mandar futebol a rodos diariamente na 1 porque já percebi que o que interessa é trazer o poveco, distraido e manso, só espero é que o poveco no dia 30 lhes mostre a realidade desta miséria que diz que é uma espécie de pais.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Em Portugal, a questão da liberalização dos despedimentos tem sido um objectivo recorrentemente defendido pelo patronato e prosseguido por sucessivos Governos, mediante a apresentação de projectos legislativos, a que os trabalhadores se têm oposto com determinação, levando, inclusivé, à realização de greves gerais, pelo que, a ir por diante tal iniciativa, a CGTP-IN não deixará de mobilizar os trabalhadores para lhe dar resposta à altura da gravidade que ela comporta.O que o país precisa é de uma estratégia de desenvolvimento económico e social que aposte no investimento, na inovação, na qualificação e no respeito pelos direitos fundamentais dos trabalhadores consagrados na CRP.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estes senhores do PS sabem-na toda. Como quase todas as figuras do partido estão queimadas, foram buscar um que estava prestes a queimar-se (literalmente). A época dos fogos está à porta e que melhor altura para o Ministro da Administração Interna dar à sola...em Maio! Assim, quando arderem milhares de hectares no Verão, virá o novo ministro dizer que a culpa não é dele porque não teve tempo...e lá estará o Costa todo contente como presidente da Câmara como se os fogos não fossem nada com ele.

Só espero que o PCP e a Roseta consigam impedir a maioria absoluta, pois do PSD nada se espera...

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já escrevi muitas vezes e escrevo mais uma: Sócrates, na sua ânsia de poder a qualquer custo perdeu a vergonha e a dignidade de Estado que deveria possuir. Com isto arrastou pessoas, que deveriam ter tido a coragem de confiar nas suas capacidades pessoais e lhe ter dito um NÃO rotundo. Refiro-me concretamente a Rui Pereira, que foi nomeado pelo actual governo para o Tribunal Constitucional, à cerca de um mês.
Com isto caiu-lhe a máscara que Paulo Rangel o tinha acusado no discurso do 25 de Abril, ou seja, a ânsia de controlo do poder absoluto.
A candidatura de António Costa à CML acaba por ser lateral, na minha opinião, pois o mais grave é, neste momento, possuirmos provas de que o Partido Socialista está a partidarizar um órgão como o Tribunal Constitucional, como se este fosse apenas uma assembleia onde pode ter seus representantes, para assim defenderem, nesta instância - que por força de lei deverá estar acima de questões partidárias - os seus interesses e do seu governo.
Isto transgride todas as regras democráticas vigentes e, partidos à parte, não me agrada vê-las constantemente vilipendiadas por alguém, seja Sócrates ou outra qualquer pessoa, pois elas foram criadas para equilíbrio dos poderes e, desta forma, nenhum se sobrepor a outro, de acordo com o princípio elaborado por MONTESQUIEU, em 1748.
É contra esta nova forma de ditadura que deixo o meu apelo e a minha repugna.
Saudações a todos.

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Que o Sr. (Prof.Engenheiro) Sócrates saiba fazer um cálculo integral para determinar a resistência duma viga, não acredito. Graças a Deus que este "catedrático" não exerceu os seus "conhecimentos" de engenharia. Livrámo-nos dos desabamentos!
Em ponto estratégia política, dotado dum "chico espertismo" bem desenvolvido, lá vai ele com a sua boa lábia sacrificando aqui e ali uma peça do xadrez partidário. E este é o caso de Costa
Costa é escolhido por motivos rácicos, espera-se com ele que os "colorados" com direito ao voto que vivem em Lisboa votem no PS por empatia.
O que dizer de Costa, o sacrificado, que é bom Ministro que é mau Ministro. Só aquele que tendo um conhecimento objectivo das condições da segurança pública o pode avaliar.
É certo que hoje apanhar um meio de transporte público, à noite, acarreta uma certa dose de risco físico, lá vão os tempos da Ditadura em que se saía do café "Boémia" de madrugada e se palmilhava a pé a rua do Bem Formoso até ao Intendente vendo aqui um bêbado ali uma "rameira", fugindo ao "chui".Hoje quem se arrisca a fazer esse itinerário é um suicida que se despediu da vida e em vez de se atirar do Aqueduto das Águas Livres vai da Baixa até aos Anjos passando pelo pequeno Bangladesh que é a rua do Bem Formoso.
Tivessem deixado o Joãozinho fazer o elevador do Martim Moniz para o Castelo, ainda haveria uma chance de salvação para um sítio alto, mas pensando bem nem creio!

quarta-feira, maio 16, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É sinal que a borracha está a desfazer-se! Até que enfim que temos reciclagem de xuxas para as cimenteiras.

quarta-feira, maio 16, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!