quarta-feira, junho 20, 2007

E assim vai Portugal...

"Os trabalhadores portugueses vão continuar a ser os que menos poder de compra vão ganhar em toda a OCDE durante os próximos dois anos, antecipa a entidade com sede em Paris (mais aqui)."

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assim não vale a pena trabalhar em Portugal! O salário mínimo é metade do espanhol e um terço do francês! Mais vale ir para o desemprego pois o subsísio de desemprego é praticamente igual ao salário mínimo! O problema é que os trabalhadores portugueses estão a viver abaixo do limiar de sobrevivência: para subsistirem com o seu salário, ou fazem como os "croatas", como os cabo-verdianos, etc., isto é juntam-se ao monte e vivem todos num apartamento imundo!, pois senão não têm dinheiro para comprar a sandes! Ainda por cima o emprego é sempre provisório! Que alternativa têm os jovens que entram no mercado activo ? Suicidarem-se? Emigrarem em massa? Tornarem-se ladrões? De facto parece que são essas as alternativas viáveis na sociedade portuguesa. Ainda por cima vem a miserável (mas cheia de ouro) igreja católica dizer: crescei e multiplicai-vos! Mas para quê? Só os imigrantes é que têm filhos pois fica-lhes barato: não lhes dão educação, trata-se de produzir carne para canhão!

quarta-feira, junho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta é a nossa triste realidade, mas não para todos, porque ainda há uma classe que está muito acima da média Europeia em termos salariais. PORQUE SERÁ ?

quarta-feira, junho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o problema? Enquanto os bancos nos puderem andar a comer os restos, e o governo de palha que temos andar a publicitar o bom que é para o povo, e o povo vergar a espinha a pedir desculpa e a agradecer as políticas da saúde, economia, educação, agricultura [que bom que é, afinal temos ministros que vão acabar com a bandalheira e blá, blá, blá, conversa dos indigentes que tiram prazer que os assaltem e os abusem], tudo continuará bem.

quarta-feira, junho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

As médias e estatísticas que se fazem deixam de fora esta realidade: há cada vez mais pobres em portugal, mais desemprego e ainda mais ameaças aos trabalhadores - associados a pouca criação de emprego e pouco investimento. Por outro lado, há lucros "astronómicos" de alguns sectores, inflacção dos preços da habitação, perda de poder de compra para muitos e aumento para alguns (poucos). acrescenta-se a isto a fraude fiscal de sectores de lucro. acrescente-se a isto que a solução a que recorrem empresas em dificuldade não passa, muitas vezes, pela melhoria da gestão de recursos mas pelo despedimento de trabalhadores. pergunta: porque é que países onde há tantyos trabalhadores portugueses, como no luxemburgo, estão bem e não atacam os seus trabalhadores? porque é que portugal não aprende as boas lições? não são culpados de falta de formação profissional os trabalhadores, mas sim os empregadores que a deviam proporcionar, para seu próprio bem, para haver a tal competitividade e produtividade de que se queixam..

quarta-feira, junho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não é novidade, porque habitual. O povão é que tem que sustentar a qualidade de vida dos escroques que têm poder. A verdade é que nunca os portugueses, talvez por uma questão de mentalidade, leia-se propensão para a corrupção e tudo o que é reprovável, souberam governar isto. Assim sendo, entreguem a chave aos espanhóis, não sem antes julgarem quem nos governou nas últimas 3 décadas

quarta-feira, junho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

No entanto... cada vez ha mais tugas a fazerem ferias "la fora"....

quarta-feira, junho 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!