sexta-feira, agosto 24, 2007

Mau ambiente

"Admiro ambientalistas. Pelo menos alguns deles. Desde logo os que, nos últimos 30 anos, andaram distraídos dos inúmeros atentados ao Ambiente visíveis no Algarve. Compreendo. Estiveram a amadurecer a sua consciência ambiental. Também prezo os que fundaram organizações ecológicas e hoje são consultores de megaprojectosurbanísticos “amigos do Ambiente”. São especialistas na delicada arte de sustentar o que antes era perigosamente insustentável.

Admiro, igualmente, os que se insinuam junto dos organismos do Estado. Ostentam a arrogante superioridade moral de quem passa a vida a denunciar, como os antigos bufos e legionários, todo o malvado que pise um pezinho de tomilho selvagem, ainda que inexistente. E facturando, de passagem, generoso subsídio público.

Por último, aprecio os impolutos ecologistas que, com a coragem encapuzada, devassam propriedade privada e arrasam uma plantação legal de milho transgénico. Ainda bem que a autoridade não fez o teste de álcool e drogas. Seria inútil. Nenhum activista “ecotópico” teria, no seu sangue na guelra, vestígios de canábis, transgénica ou não. Nem de qualquer outra substância hilariante inimiga do Ambiente.

No que respeita a ambientalistas, tenho dificuldade em distinguir os genuínos defensores do Ambiente dos que causam mau ambiente
"

José Alberto Quaresma

Divulgue o seu blog!