quarta-feira, setembro 19, 2007

Alarme social !?

"Meia dúzia de notícias, no essencial verdadeiras, serviram para o ministro da Justiça vir falar de “alarmismo irresponsável” por causa da entrada em vigor do novo Código de Processo Penal. O ministro não quer saber das observações de toda a estrutura operacional do Ministério Público – Maria José Morgado, Euclides Simões e Cândida Almeida (CM do passado dia 13) – que apontaram os problemas jurídicos e logísticos da reforma. Críticas e sugestões sérias, responsáveis, profissionais, que meramente anteciparam a entrada em vigor do Código. Mas, se não bastasse, o próprio Presidente da República e, ontem, o procurador-geral, Pinto Monteiro, deixaram claro que a lei merecerá uma rápida revisão. Palavras contundentes são as de Pinto Monteiro que nos apresenta a óbvia liquidação da investigação dos crimes económicos. Não foram os media a dizê-lo, mas o procurador-geral da República.

Mas, para lá do crime económico, são óbvios todos os outros problemas que o Código levanta e que, provavelmente, não existiriam se tivesse sido dado um prazo maior para adaptação do sistema à nova lei e se houvesse mais transparência nas alterações negociadas no Parlamento. Só não vê quem não quer ver e ouvir as vozes lúcidas que apontam os problemas das novas leis. E, nisso, é sintomático (mesmo embevecedor...) o silêncio que vai do PS ao PSD, passando pelo Bloco de Esquerda e o PCP..."


Eduardo Dâmaso

1 Comments:

Blogger Toupeira said...

Ora...
O regime é um conluio de velhas comadres, as que estão e as que já estiveram no poder para safar, os fulanos que de facto são os seus patrões, bancos, financeira, construtores civis e todos os que reclamam que por cá se ganha muito, chamados de associações de comércio e indústria, que não existem.
As lágrimas de crocodilo do Sr PR e PR são pura encenação. NO caso do inqulino de Belém é a segunda vez que não sabe o que assina em menos de um ano.
Quanto a silêncios a matrucalha é toda a mesma.
Espero que dispensem giuarda costas para outras tarefas porque se não temem a criminalidade ou se ela não existe deve assim ser.
Deixem de utilizar os carrros do estado e seguranças para irem buscar os filhos e os netinhos aos colégios.
Ora... ainda há crentes na boa fé...Deus os ajude e amim também.

quinta-feira, setembro 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!