sexta-feira, setembro 07, 2007

E a criminalidade continua a diminuir...

"O roubo milionário a duas ourivesarias no centro de Viana do Castelo lançou o pânico e o terror na cidade. Seis feridos – dois polícias, três populares e um dos assaltantes –, é o balanço do violento e aparatoso assalto, ocorrido pelas 10h00. Um popular ficou paraplégico (foi baleado na coluna) e um dos quatro ladrões corre risco de vida – levou um tiro que lhe atravessou a cabeça e está internado em estado crítico no Hospital de São João, no Porto (mais aqui)."
Uma maneira rápida de curar o popular que ficou paraplégico seria uma visita do ministro da Administração interna com as estatísticas que provam estar a criminalidade a diminuir em Portugal.

Etiquetas: , ,

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando é que vamos poder sorrir e respirar denovo no nosso País? Isto é simplesmente lamentável e vergonhoso. Este Governo e todos os membros que o componhem deveria passar por certas situações,senti-las na pele,aí talvez vissem o que é o caracter urgente do nosso País!
Ao tempo que existem os assaltos às bombas de gasolina, agora aos Bancos, aos Museus, Ourivesarias, de que é que estão há espera?
Que as pessoas morram,como já aconteceu com algumas? Depois de casa arrombada, trancas há porta, não é verdade???? Tenham vergonha, façam alguma coisa pelonosso País, porque até agora tem sido vergonhoso, as noticias são arrepiantes.
Mais polícia em todos estes estabelecimentos de grande porte poderia fazer a diferença de uma maior segurança para todos.É assim tão dificil? Acordem,façam alguma coisa.

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estou mesmo a ver os polícias, a fazerem fogo aos ladrões. Tanto treino e só acertam num? Mas mesmo a esse,que acertou, não o aconselho,a dizer que foi ele, senão está sujeito a ser preso. Os portugueses,têm que começar a andar armados, muito em breve.Tipo América

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois parece que realmente o sr. ministro estava mal informado.Os 3 assaltantes não são mais do que 1 assaltante em coma e 2 heróis que levaram o dito até ao hospital!

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Querem apostar que os polícias é que vão ser culpabilizados e os gatunos condecorados no 10 de junho? Aonde chega a desfaçatez de um respnsável(?) dizer que a criminalidade violenta está a descer. Já não há vergonha nem valores morais nem nada que se aproveite. E chamam a isto bem governar...

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nao me diga agora Sr.Alipio Ribeiro que a PSP de Viana do Castelo vão ser agora os BANDIDOS e os ASSALTANTES os pobres infelizes e coitadinhos que precisam de viver à custa de quem é honesto e que trabalha honestamente ou até tem uma vida transparente. Só faltava essa, Sr.Alipio Ribeiro.

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não dá para entender!Mas o ministro não afirmou ontem à tarde dar os parabéns às forças de segurança pela captura dos assaltantes?Eu ouvi isso nas notícias.Afinal anda mal informado sr. ministro. Tal as estatísticas que manda cá para fora que dizem que a criminalidade tem diminuído. Só se for o número de criminosos apanhados...Porca miséria...

sexta-feira, setembro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sejamos justos, sejamos sensatos! Os polícias, que muitos atacam sem discernimento, são os menos culpados: e em geral têm tentado deter, por vezes mal armados, a onda de banditismo que grassa no nosso pobre país.
E não falemos em grande banditismo, mas também no chamado pequeno: marginais de rua, pequenos ladrões, vigaristas e burlões que pululam pelas cidades, - que são os que causam inquietação permanente e são, em grande parte, mandados para casa pelos magistrados.
Os verdadeiros culpados do estado criminal a que o país chegou são os chefes do sistema judicial, que têm apostado na inquietação e na desqualificação ética para manterem a sociedade num clima de dúvida, pois colhem dividendos do medo e da insegurança. Este é aliás um quadro típico, que já existiu noutros países onde o sistema judicial não foi reformado.
É a este que o Povo português E BEM DEPRESSA deve pedir contas, bem como aos políticos que lhe dão o aval e contam com ele para os seus manejos.
Se o povo, democráticamente, não EXIGIR que o Estado reforme o sistema judicial, este acabará por destruir a Nação e a democracia.

sexta-feira, setembro 07, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!