"Sabemos que arriscou a vida para cumprir a missão e que, mesmo ferido, encetou a perseguição. Não vamos esquecer isso", afirmou ao DN o comandante da PSP , Martins Cruz referindo-se a um dos polícias que perseguia os assaltantes do Museu de Ouro Tradicional e da ourivesaria Freitas e que obrigou Viana do Castelo a viver ontem uma manhã de pânico, em pleno centro histórico da cidade, com transeuntes alvejados, perseguições policiais e agentes baleados. (mais aqui).
Uma das formas para o agente recuperar mais depressa no Hospital será dar-lhe uma cópia do texto “A AUTORIDADE AOS PONTAPÉS” publicado por Fernanda Câncio no DN (ler
aqui).
14 Comments:
O popular que está em coma, encontrava-se a umas centenas de metros do local. E a polícia, que chegou tarde e a más horas, não só não apanhou os ladrões, como começou a agredir populares, até os por em coma. Mas hoje, governantes portugueses e da União Europeia são guardados por não se sabe quantos polícias. É a política do exibicionismo, «para inglês ver». Entretanto grassa a insegurança e o país está a saque.
A esquerda preconiza a desresponsabilização e a diminuição da importância das forças policiais. Para não variar, esta é mais uma faceta visível da estupidez transversal a toda a esquerda.
O assaltante roubou. A polícia matou. Quem cometeu o pior crime?
Eu já não tinha dúvidas, e há muito, que o nosso país, mais parecia de tropical, já que bananas é fruta que abunda. Palhaços, profissão muito respeitável, tambem não tinha dúvidas da sua qualidade. O que ainda não tinha a certeza, é que vivia num país de bananas, e fundamentalmente de palhaços e de má qualidade! O que lastimo, é que tenha eu, e outros como eu, que trabalham e pagam as suas contribuições pontualmente, os tenha que andar a sustentar. O saudoso Almirante Pinheiro de Azevedo, no Terreiro do Paço, teve aquela fraze que ficou para a história:-"Ninguém faz calar estes..."!Talvez hoje fosse ainda mais necessária. Infelizmente, cada um só tem o que cria e o que merece!
Eles "os iluminados" estão no poleiro, no portugal de 1ª, virado para a "Mama" e corrupção, nos seus maravilhosos gabinetes de Lisboa. Os outros, os portugueses de 2ª, vivem mal e cada vez pior, mas vêem todos os dias umas novelas na televisão, agora até têm direito a umas novelas reais, como esta da fuga dos assaltantes ou será dos polícias???!!!!ENQUANTO A ESTRUMEIRA À BEIRA-MAR PLANTADA QUE É ESTE PAÍS NÃO FOR DESCENTRALIZADO, NÃO HOUVER SEQUER HELICÓPTEROS PARA PERSEGUIR OS CRIMINOSOS, NÃO EXISTIREM EMPREGOS EM TODO O PAÍS E NÃO SÓ NA ZONA DA "FACHADA", ENQUANTO OS "CHULOS2 DOS MILITARES GRADUADOS ESTIVEREM NOS QUARTÉIS EM VEZ DE PERSEGUIREM OS CRIMINOSOS, OS CORRUPTOS, OS BARÕES DA DROGA E VIGIAREM OS RECLUSOS A LIMPAR MATAS E ESTRADAS. ENQUANTO ESTE (DES)GOVERNO CONTINUAR SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS DE TODA A EUROPA...!!!!
Entretanto na Cª Seguros da Tranquilidade Odivelas hoje mais um assalto de encapuzados com tiroteio.
Durante a ultima semana não passou um dia sem um assalto violento por Ordas de encapuzados...
BPI Vizeu...Banif valongo...Agencia Montepio zona de Lisboa....Gasolineira zona de Lisboa....Gasolineira em Valença Morto e feridos...Carr. Valores em MEM MARTINS Assassinios de SegurançasDE DISCOTECAS no Porto...
Viana da Castelo morto e feridos...
E Hoje à AGencia da Cª de Seguros Tranquilidade
em Odivelas cerca das 12,30 m com tiroteio à mistura e pânico das pessoas...
Quando os seguranças da Segur retiravam os valores do multibanco que existe na depencia da cª de Seguros...
E depois andam os FANÁTICOS TACHISTAS LAMBE BOTAS DOS partidos...a defenderem os desgovernos sucessivos que estão a levar este País para a DESGRAÇA...
QUERO SEGURANÇA...PARA MIM E PARA A MINHA FAMÍLIA
SEUS INCOMPETENTES DA POLITICA...
SEUS OPORTUNISTAS DA POLITICA...
SEUS ALDRABÕES DA POLÍTICA...
Será que ainda ninguém percebeu que o problema¿está na justiça (falta dela) já que os srs juizes entendem que o termo de identidade e residencia é o castigo a aplicar por roubos. E os bandidos sabem bem disso!
VERGONHOSO É O QUE É!
Com a fome, miséria, desemprego, desregulação social, fronteiras abertas, vagas de imigrantes, capitalismo selvagem, estão reunidos todos os ingredientes para que o crime dispare....
Oxalá que eu não tenha razão....
o Al Capone não faz falta porque tem cá outros mais competentes, como os "Salazar(es)"mais o amigo que se assina de "Pinochet". Ainda não "vi" foi o "Franco", nem o "Mussolini", nem o "Hitler" ou o "Stalin". Para comporem o ramalhete da orfandade fascistóide (negra ou vermelha) cá do burgo. Não é marretas!?
Não deixaram as fronteiras abertas? Agora é só entrar vilanagem.
Só falta cá o Al Capone....
Que fazer a toudos aqueles que durante anos roubaram o povo e a prova e que o povo cada vez esta mais pobre e os politicos cada vez mais ricos.
Se estivessemos a 24 de Abril de 1974 decerto que estariamos perante um golpe de estado.
Os banqueiros esses nao merecem sofrer com roubos eles sao amigos do povo por favor.
tambem jä se assaltam bancos em portugal?
e ainda por cima para roubar c'um katano.
é triste noticiarem sô 2 ou 3 individuos que fizeram o mesmo que milhares de agências privadas e governamentais nos fazem ( ao povo ) todos os dias,quem diria.
Quando é que vamos poder sorrir e respirar denovo no nosso País? Isto é simplesmente lamentável e vergonhoso. Este Governo e todos os membros que o componhem deveria passar por certas situações,senti-las na pele,aí talvez vissem o que é o caracter urgente do nosso País!
Ao tempo que existem os assaltos às bombas de gasolina, agora aos Bancos, aos Museus, Ourivesarias, de que é que estão há espera?
Que as pessoas morram,como já aconteceu com algumas? Depois de casa arrombada, trancas há porta, não é verdade???? Tenham vergonha, façam alguma coisa pelonosso País, porque até agora tem sido vergonhoso, as noticias são arrepiantes.
Mais polícia em todos estes estabelecimentos de grande porte poderia fazer a diferença de uma maior segurança para todos.É assim tão dificil? Acordem,façam alguma coisa.
Enviar um comentário
<< Home