domingo, setembro 23, 2007

Os erros segundo Francisco George

Erros médicos.

"Pelo menos sete por cento dos doentes internados sofrem infecções hospitalares devido a erros médicos, "incidentes" que podem ser reduzidos e evitados se todos os casos forem investigados, disse hoje o director-geral da Saúde, Francisco George."


(Roubado de um post do Dr Assur)

Como no caso da menina que desapareceu é preciso procurar o criminoso, neste caso quando mete política leva-me a pensar que nada vai acontecer e que não vai aparecer nada excepto muitos milionários a se oferecerem para defender pais negligentes. È assim na pátria do liberalismo e do pedantismo, felizmente em fase de prazo expirado. Infelizmente a Mãe Natureza não empurra aquela ilha para o outro lado do oceano para perto dos outros.
As bactérias do meio hospitalar deveriam ser o criminoso, mas não são a arma do crime..
Neste caso é erro médico, porque na mente do burocrata, formado na escola que bebeu de stalin, a bactéria tem de ser vencida, a ciência tudo pode e a STASI deve ser posta em acção, (gosto mais da stasi, dá mais pica que a KGB).
Acusar, o homem sabe, diz que é erro médico e como médico que passou uma vida atrás de uma secretária, passou para o lado das bactérias, defende-as e a culpa é de quem não as conseguiu eliminar.
Assim, como o chefe que o nomeou, em fim de carreira, como é conveniente, a culpa é dos médicos que não lavam as mãos.
Lembra-me um episódio do DR House quando o homem já desesperado descobriu a causa de uma infecção hospitalar que estava num espirro de uma pessoa de uma dessas empresas de limpeza, de outsourcing, de trabalho temporário, que normalmente pertencem aos amigos dos amigos dos administradores e dos políticos, que levava um peluche (ai os peluches...), que depois entregou a uma criancinha internada, com a ranhoca incluída, e depois distribuiu, as toalhas, os lençóis e essas coisas que estas pessoas fazem.
As luvas foram sempre as mesmas, made in malásia e depois com o timbre de feito em Bristol.
Portanto o homem que se foi médico, foi por pouco tempo, acusa, quando deveria tomar a iniciativa de investigar, porque sabe quem é o culpado, só tem assim de provar, em vez de acusar; porque os mestrados, devem servir para alguma coisa, para além dos curriculum.
Depois destes desconsiderandos, são só os médicos que mexem nos doentes.
Vejamos:
Enfermeiros e auxiliares, outros doentes, quando o enfermeiro não atende o tocar da campainha, os médicos, e os familiares, se tiverem visitas.
Depois o próprio doente e o seu registo de defesas, de costa e antiaéreas e por fim as bactérias que teimam a cumprir o que a mãe Natureza lhes ensinou, sobreviver e reproduzir-se.
Estes Iluministas de pacotilha nunca mais aprendem, a ter tento na língua e a usar aquela coisa que está por cima do pescoço, dentro da caixa craniana, ou então trata-se apenas de política da merda, desculpem o termo, mas fez-me lembrar uma observação, de um interno de cirurgia, coisa que apenas ouvi falar, e a observação deu-se durante uma intervenção em que o dito interno fez um comentário acerca do abdómen.:
-“É uma caixinha de surpresas”.
O cirurgião velha raposa e dado a filosofias mais complexas, respondeu: “ Muitas vezes é uma caixinha de merda é o que é! Reparou no cheiro?”
Trata-se de um guião para um romance tipo: "Quem é o assassino"? Podem aproveitar.

Divulgue o seu blog!