quinta-feira, setembro 13, 2007

Portugal - Estado Laico ?


Esta imagem (Público de ontem) devia ser impossível. A inserção de actos religiosos em cerimónias oficiais - ainda por cima com a participação do Primeiro-Ministro em ambos - não é somente uma violação qualificada da laicidade e da neutralidade religiosa do Estado, mas também da liberdade religiosa, visto que traduz o favorecimento oficial de uma religião em relação às outras.
O Governo deveria ser um pouco mais rigoroso com os princípios. Desde logo, com os princípios constitucionais; depois, com os princípios básicos do Partido Socialista.
A ignorância dos princípios gera o oportunismo político.
"Oportunismo político" poderia ser, aliás, a legenda desta imagem...
Prof. Vital Moreira


CREDO DE SÓCRATES:
««««««««««««««««««

Creio em mim próprio, todo poderoso, criador de um PS original.
E na Lurdinhas, minha dilecta ministra, a qual foi concebida pelo meu governo, nasceu da maioria absoluta, padeceu sob a incompreensão de docentes, quase foi crucificada mas nunca fraquejou nem desceu aos infernos.
Sempre ressurgiu das provações, está colocada à minha mão esquerda e há-de continuar a julgar os professores, os vivos e os quase mortos.
Creio no meu espírito iluminado, nas minhas manobras de propaganda, na distribuição de computadores, na minha reeleição, no meu governo eterno.

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se o Socrates fosse visto de ku p'ro ar, o vitalzinho diria que era muito.... progressista.

quinta-feira, setembro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vital Moreira tem seguidores "muito" leais que ecoam todas as suas "opiniões".

"Birds of a feather flock together"...

quinta-feira, setembro 13, 2007  
Blogger Toupeira said...

O Sócrates foi convertido como o polaco que governa a França, agora professa a igreja bushista, cursos de fim de semana.

quinta-feira, setembro 13, 2007  
Blogger Three Of Five said...

Parece que continua a saga da alergia à igreja católica, indissociável da história nacional. A par e passo desta alergia, não vejo qualquer oposição às manifestações públicas das religiões estremistas que existem neste país. Mais uma vez, existem dois pesos e duas medidas. A IURD continua a proliferar impunemente, na maior fraude religiosa de sempre, os muçulmanos continuam acrescer e os pseudo intelectuais divertem-se a perseguir a igraja católica. Que eu saiba, nenhuma das outras igrejas contribuiu para a sociedade como a católica, através das misericórdias, ou de outra forma qualquer, nem deverá estar interessada nisso, a menos que todos se convertam! Parece que todos se esqueceram de que República Laica estabelecida em 1910 levou a renovações de governo a cada 6 meses, e depois à ditadura durante 50 anos. Quer-me parecer que caminhamos para algo muito semelhante.

segunda-feira, setembro 17, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!