Vitórias.
"José Sócrates considera que, em matéria de Educação, a grande vitória do Governo é o aumento do número de alunos (mais aqui). "Curiosamente esse aumento não chegou para impedir os Professores de fazerem filas para subsídio de desemprego nos centros de emprego. De qualquer forma, aumento de alunos significa sucesso escolar?
Etiquetas: Cantas bem mas não me alegras.
15 Comments:
Os professores estão tramados. São na sua larga maioria socialistas e formaram gerações de socialistas. Agora os partidos da oposição que neste momento também não tem grandes crânios à frente, pensam: - "agora amanhem-se, a guerra é entre vós".
gaba-te cesto que vais à vindima! Um dia a História julgará estes iluminados comparando-os aos do reinado de D.Fernando que deixou o país na miséria por causa de uma paixão... a destes é o dinheiro. (já dizia o outro, a minha paixão é a educação...).
Onde a memoria é curta, ainda a semana passada, tinhamos o maior numeros de professores por aluno, agora já temos menos professores e mais alunos. Sócrates- poupa-nos, nós não nos licenciámos ao domingo, por fax em papel timbrado do ministério. Pensas que o povo é burro, olha que não, burro és tu se pensas que o enganas.
Ai do cego que caminha em direcção ao precipício, recusando-se ouvir quem o avisa em forte gritaria. Dele será o reino dos céus, mas do trambolhão não se livrará.
Gostava de saber a marca de vinho que o senhor primeiro tomou antes de proferir estas afirmações. Se alguma coisa ainda andou para a frente no ensino foi graças aos professores que, apesar de perseguidos como Hitler fez aos Judeus, ainda não perderam a sua dignidade profissional.
Aliás basta ler a frase que "há menos professores e mais alunos", para se saber, que tudo o que aqui é dito, é falso. Em lugar nenhum a educação melhora, quando há mais alunos por professor, e muito menos num país, em que os alunos têm cada vez menos educação, menos respeito, menos exigências, menos qualidade de ensino. Os professores são cada vez mais castigados com mais trabalho, menos descanso, menos meios para se "protegerem" e defenderem contra os alunos que os maltratam... Francamente, é vergonhoso que se publique um artigo com tanta desinformação, e apenas uma verdade: o Estado economiza cada vez mais na Educação! Mas isto nunca poderá melhorar o sistema de ensino, e bem pelo contrário : seremos cada vez mais ignorantes, menos competitivos, e completamente controlados, para não pensar demasiado...
Havia um agricultor que tinha um cavalo muito bom, paciente e trabalhador. O agricultor só lamentava a quantidade de feno e aveia que o animal comia por dia.
Começou então a reduzir-lhe à ração um pouco todos os dias, no entanto continuava a exigir-lhe o mesmo trabalho.
Inicialmente o cavalo foi dando resposta, até porque quando esmorecia lá vinha o chicote a espevitá-lo. Mas a fraqueza ia tomando conta dele, entretanto o agricultor gabava-se a quem o quisesse ouvir que estava a habituar o animal a trabalhar dando menos despesa.
É claro que um dia o cavalo não aguentou mais, caiu e morreu.
Tudo o que o agricultor lamentou foi ?morre-me agora o cavalinho, logo agora que o tinha habituado a não comer!!!!?
Perceberam ou é preciso fazer um desenho?
Na turma do 10º ano onde a minha filha estudou no ano passado, passou-se varios casos reveladores deste "sucesso", uma aluna que estava chumbada no ano, aquando da discussão das notas nos últimos dias de aulas, a professora de inglês, disse-lhe que não lhe podia dar nota para passar porque tinha tido os pontos todos negativos durante ano lectivo, qual não foi o espanto da minha filha quando foi ver as pautas e a colega tinha passado de ano precisamente por causa do inglês.
Por outro lado a minha filha é aluna de 16,6 valores de média, dois testes de 20 valores a matemática, no último periodo, nota final 18,5.
Tem que se manter a média de aproveitamento, porque senão lá vai a escola pelo ranking abaixo.
Interessa que se passe, e se não souber paciência, temos que manter o "sucesso".
De que adianta a taxa de sucesso subir se os conhecimento diminuem. É ver alunos com o 12º ano sem saber as regras do Português, por exemplo. Deixemo-nos de títulos e mostremos resultados.
De que adianta a taxa de sucesso subir se os conhecimento diminuem. É ver alunos com o 12º ano sem saber as regras do Português, por exemplo. Deixemo-nos de títulos e mostremos resultados.
Está está. A vida é que está difícil. Sou professor e hoje a escola onde lecciono promoveu uma acção de formação. Fomos tratados como palhaços. Mas repito a vida está dificil e há que ganhar o nosso.Nunca me senti tão humilhado. Já não tenho idade para que brinquem comigo.
Ainda a semana passada saiu num jornal que o abandono escolar aumentou e vem o este dizer que é igual. Não é na educação nem na saúde que tem que se combater "o desperdicio", é nos políticos e ex-políticos que hoje administram empresas publicas e que ganham pipas de massa. Aqui sim. Este "engenheiro" está mais uma vez equivocado e a lançar poiera para os olhos dos ignorantes dos portugas!
Quem fala assim pensa que está a administrar uma mercearia gigante, ou, antes, uma pastelaria do tamanho de um País enorme, virado para o oceano atlântico, que, mesmo com fabrico próprio, não produz bolas de berlim com creme.
É verdade que se conseguiu nos últimos 2 anos o que não se conseguiu na última década, mas esqueceu-se de dizer que foi pela parte negativa. Mais eficiência, menos professores, mais alunos e menos dinheiro investido, só pode ser magia.
A taxa de insucesso escolar regrediu?! Pois... O facilitismo! Em breve chegaremos ao estilo: assina correctamente o teu nome e consegue o teu diploma do 12º ano*
* mesmo que dês uns erros, haverão sempre uns artigos legais que te farão passar.
LOL
Enviar um comentário
<< Home