Chumbos.
"Quero dizer, com muita clareza, aos jovens e às famílias, que não é verdade que, se faltarem, podem passar, pois isso não está escrito em nenhum ponto do estatuto do aluno”. A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues realçou que os alunos faltosos “vão ser obrigados a prestar contas."É verdade sim senhor. Se faltarem não chumbam e são obrigados a realizar de uma prova de recuperação que, evidentemente, não irá estragar as estatísticas (mais aqui). Faz lembrar o novo Código Penal…
Etiquetas: Cantas bem mas não me alegras, Portugal moderno
11 Comments:
Salvo situações especiais, os alunos faltosos são os mal comportados e com esta "abébia" são os que querem estar na escola que vão pagar. Nivela-se o ensino público por baixo (aquilo a que temos vindo a assitir, com pézinhos de lã, nos últimos tempos em todos os aspectos da sociedade). Lá vamos (quem pode)pôr os filhos nos colégios.
Vivemos para a fachada internacional e para as "cachas" dos jornais (hoje que anunciam parangonas de "a taxa de insucesso escolar ter diminuidoo 22% em dois anos") só baixando os níveis de exigência quer nas aulas quer nos exames, se conseguem tão miraculosas estatísticas. Este governo vai arcar com a histórica responsabilidade de, em nome da propaganda política fácil ter afundado o ensino público.
Com toda esta anarquia (e compare-se-se tempos de escola do "antigamente" em que até se aprendia!...comparativamente!)faço votos para que o dinheiro de todos os pais dê para recorrer ao ensino privado!
Realmente, este governo não faz uma para o bem do país! Será que os nossos governantes são mesmo portugueses? Começo a duvidar... Serão extraterrestres que querem tomar conta do pais, ou são mais incompetentes do que eu pensava...
Esta ministra não sabe o que é uma escola. Já não nos basta ter cada vez mais gente mal educada e mal formada. Eles, os políticos, pouco se importam com isso,os seus filhos estão no ensino privado. O "povo" é que fica muito feliz por ver que os seus filhos passam sempre...mesmo que não saibam nada.
Parabéns Sr.ª Ministra! Mais uma atitude autista, na peugada do trabalho que o Sr. Primeiro-Ministro tanto gosta ver prestadas pelos seu subditos! VIVA a IRRESPONSABILIDADE!!!VIVA A POLITICA DO ENG. SOCRATES!!!
Pois eu acho muito bem. Expulsões, suspensões ou chumbos por faltas é exactamente o que eles querem para não terem de ir à escola o resto do ano. Em vez disso, ponham-nos a trabalhar para a escola. A limpar casas de banho, a tirar fotocopias, a servir no bar. Aprendem muito mais com isso do que se os mandarem para casa. Tem todo o meu apoio esta medida.
De há uns anos a esta parte que se assiste a uma degradação acentuada do ensino! Gestão deficitária em relação aos professores, os que lá andam mto possivelmente deveriam estar em casa e vice-versa! E na escola devem estar os que querem, não os que têm de ser obrigados, não se pode nivelar por baixo! Para isso temos a Assembleia da República!
Estão trocando seis por meia dúzia! Cada vez mais vemos q estamos entregues à incompetência e à irresponsabilidade do (des)governo que aí se instalou. Não pensam no futuro deste País! O Ensino é a mola propulsora e tem q ser de qualidade, para que nosso País avance, saia da letargia e possa acompanhar seus pares na UE. Não sabem criar, ao menos copiem o q dá resultados nos países desenvolvidos.
Como uma pessoa que nunca teve nenhum vínculo com a Educação pode gerir tal ministério? Estão aí os resultados: Continuamos estagnados e olhando para trás. Portugal tem pago bem caro por todo o descuido com a Educação e nossas autoridades máximas não aprendem. Crianças e jovens têm que ser cobrados tanto em relação à disciplina quanto em relação à assimilação dos conteúdos programáticos.
Se o "Chefe" fez um curso sem lá por os butes, porque é que estes não hão-de ter a mesma oportunidade? Assim é que é! Ninguem chumba de maneira nenhuma! Conheço uma que tinha o 5ª ano há ano e meio. Com as novas oportunidades, já quase tem o 12º! Andei eu 16 anos a estudar. Parvo sou eu!
Enviar um comentário
<< Home