segunda-feira, outubro 29, 2007

Ensino.

"Os rankings não pretendem esclarecer nada do ponto de vista da informação, pelo contrário, procuram criar uma mistificação gigantesca, criar uma fraude absoluta para confundir os pais, alunos e professores»

Francisco Louçã
Os rankings servem para ser vistos como um indicador em simultâneo do funcionamento da escola e da qualidade do trabalho pedagógico do corpo docente. São, sem dúvida, um indicador da qualidade dos estudantes. Efectivamente, com estes critérios, o «ranking» identifica, não a melhor escola, mas os estudantes com melhores resultados. A apresentação pública dos resultados é importante porque obriga as escolas a compararem-se entre si e a analisar a si própria. Esta análise deve ser um elemento de reflexão, em particular para a escola e para todos os seus responsáveis pedagógicos, professores, pais e estudantes. Quanto ao resto...

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2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas as escolas públicas aonde entra cão e gato e por lá permanecem os vadios com o apoio do Estado (ninguém chumba), fatalmente os resultados são nivelados por baixo.
Mistura-se o reles com o bom e o bom fica necessariamente reles.
Que mil escolas privadas floresçam diria Mao-Tsé-Tung.
Os berloquistas gostam mesmo reles, embora o Louçã use camisinhas Façonable.

segunda-feira, outubro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como estão sempre do contra custa-lhes ver uma escola de sucesso sobretudo vindo da Igreja.
É que ao contrário da Igreja em que a ordem e as regras é um imperativo para a educação, na esquerda comunista e retrogada é precisamente o contrário. Quanto mais desorganização melhor assim não admira a sua inveja.

segunda-feira, outubro 29, 2007  

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