quinta-feira, outubro 25, 2007

Escutas.


"A audição do Procurador-Geral da República sobre escutas telefónicas foi hoje marcada para terça-feira e a do ministro da Justiça para dia 31, depois do CDS-PP ter afirmado não ter impedimentos para a próxima semana, noticia a Lusa (mais aqui). "
Como Lobo Xavier ontem superiormente explicou na Quadratura do Círculo, o PGR deveria mudar primeiro de telefone… Por outro lado, tendo em conta que “entre 2003 e 2005 foram escutados 26 mil telefones em investigações da PJ, PSP, GNR e outros órgãos de investigação” (mais aqui), temos a média de 722 escutas mensais. Para uma população estimada em 10,945,870 e 500 mil emigrantes quem pode afirmar que não é número exagerado? Especialmente quando se sabe que a criminalidade se encontra praticamente extinta...

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Querem ver que nos querem fazer crer que, nomeado por um governo (e um partido), é independente e não defende interesses não confessados? Somos burros para a classe política...

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas 26000 é muito? E a partir de que número é considerado muito? Eventualmente até foram realizadas poucas escutas.
Alguém tem um termo de comparação com outros países para dizer se foram muitas ou poucas?

Mas quem tem assim tanto medo não fale. Por mim falo à vontade. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

levo tão a sério as palavras do sr. procurador como as suas sr ministro ou seja dá-me vontade de rir. A justiça em PT está feita para advogados, arguidos e quem tem dinheiro, as vitmas aparecem no fim da lista.

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se cada um de nós fosse dizer que estava a ser escutado quando o telefone/telemóvel faz barulho esquisito, todos estavam a ser escutados, até o meu gato. Uma pessoa como o Sr.Procurador deve saber que numa escuta não há barulhos, logo o Sr.disse asneira. Isto serve para alimentar o folclore deste país e esquecer os milhares de desempregados e todos aqueles que imigram por essa Europa fora.

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Para o bom funcionamento de um Paìs como o nosso, Pedófilia, corrupção, Traficantes,Tarados Sexuais, Fugas ao Fisco e demais, tem que haver escutas telefónicas e controlar a Conta Bancária, e como disse e digo, controlem-me,(QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME), será bom para todos as escutas, das escutas podem se saber inocentes ou culpados.

quinta-feira, outubro 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!