quinta-feira, outubro 25, 2007

Greve pilotos.

"Depois da greve dos pilotos, que provocou o cancelamento de 65 voos da TAP e prejuízos de cerca de 1 milhão de euros, num comunicado conjunto, os Ministérios das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e do Trabalho e da Solidariedade Social e o Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil informam que «chegaram a acordo para iniciar o processo negocial sem pré condições relativamente a todas as matérias já identificadas». «Nestas circunstâncias, o SPAC decidiu cancelar a greve prevista para os dias 25 e 27 de Outubro e para os dias 5, 7 e 9 de Novembro», refere o comunicado."
Dizem os “mentideros” que o ministro se prepara para assinar de cruz. Pena foi o milhão de euros de prejuízos…

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta greve e um atentado ao resto dos Portugueses, para as "especificidades" da profissao de piloto, eles recebem 20 vezes mais do que o salario medio Portugues, voltem ao trabalho e evitem que mais uma empresa fique em crise agora que estava a sair dela. Eu e muitos outros temos de trabalhar 70 ou 80 horas por semana se queremos dar uma melhor vida as nossas familias.

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se isto fosse num pais dito civilizado já tinham sido todos postos a mexer para o olho da rua. Mas Portugal é um covil de esquerdistas gananciosos, invejosos e mandriões. Ilegalizem os sindicatos e prendam os sindicalistas em Peniche ou Caxias. Vão trabalhar seus incompetentes!!

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já só faltava os pilotos da TAP fazerem greve!!! Estes senhores cheios de regalias e com salarios de estrelas de futebol, acham-se de pleno direito manter todas as suas mordomias porque sabem que o ordenado está seguro quer haja dinheiro ou não, pois tem o melhor PATRÃO, que somos todos nós!!! também temos que fazer greve para pagar impostos, para calar estes senhores previligiados!!!

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O passado está de volta: para além do SOAC, tb o SNPV (sindicato do pessoal de cabine)vai fazer greve - para já, só na PGA, mas preparem-se. Tb o SITAVA (pessoal de terra) vai fazer greves parciais até fim de Dezº. Quem é o grande prejudicado? A Tap, claro. É só destruir! Os sindicatos que tenham coragem, comprem a empresa, para poderem depois desgovernar à vontade...

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A idade da reforma devia passar não para os 65 anos, mas sim para os 70 anos. O problema reside não na idade, mas QUANDO se começa a trabalhar, além do mais, pilotar aviões modernos é canja! Algums pilotos que reembolsem é o que gastaram aos cofres do Estado e da Força Aérea.A FA serve para dar formação e saírem ???? Dado não haver guerra, acabe-se com a FA e com as outras academias....

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acreditava na bondade da greve se os pilotos entendessem perigoso voar até aos 65 anos e essa tese fosse cientificamente demonstrada.

Todavia, os pilotos - segundo percebo da notícia - não se importam de trabalhar até mais tarde (aos 65 anos) desde que isso lhes bonifique a reforma.

Ou seja - qual corporação - querem um regime de excepção! São os últimos dos "funcionários públicos" a perceberem que o mundo mudou. Se assim é, façam greve até se conformarem com a realidade.

Não há excepções. Muito menos para "classes" privilegiadas como a dos pilotos.

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de o país estar a pisar a fronteira do terceiro mundo, os pilotos de cá são dos mais bem pagos do mundo . Hoje em dia o comandante pouco mais precisa do que falar o inglês. O computadôr faz tudo.Mais uns anitos o avião não precisa destes ajudantes . O título de comandante vai deixar de ser pronunciado . Depois é vê-los a plantar batatas se é que querem ganhar algum .Se eu os visse pagar com língua de palmo este mal que estão a causar á sociadade ficaria deveras feliz. Que é que esta gente quer mais?

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Trabalham muito, ganham pouco, que profissão péssima. Estou a pensar, sendo uma profissão tão má e desgastante, como é possivel haverem centos de candidatos sempre que abre uma vaga? Algo está mal contado. Nunca vi o pessoal que faz limpeza no aeroporto a fazer greve por melhores condições e olhem que esses talvez precisem mesmo de melhorar.

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Blogger É FARTAR, VILANAGEM said...

Quanto ao caLINO assinar de cruz não acredito ! O assunto é mais da área do "vesgo" da Previdência Social que fará tudo para poupar mais uns tostões ao Orçamento da sua área, alíás na linha do que tem acontecido na questão dos subsídios de desempprego e nos (não) aumentos dos reformados e pensionistas.
Quanto aos pilotos, meus amigos, é uma questão de força e... neste país do paz-de-conta quem tem dedos é que toca guitarra !!!

quinta-feira, outubro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Até aceito que se diga que os salários de piloto são bem acima da média nacional(só na TAP,porque nas outras,enfim...)Agora, atoardas do tipo "pilotar um avião é canja", "daqui a uns anos não vão ser precisos pilotos", só podem vir de quem nao percebe nada de nada de aviação!!A esses,eu aconselho um whorkshopzito sobre o assunto..ficarão seguramente com outra ideia!Meus senhores,um piloto da TAP ganha bem...mas ainda assim,com os seus descontos, ajuda a pagar o salário milionário e carros de luxo de muitos administradores públicos sem qualificações e CV que o justifiquem....saudações(não sou piloto,apenas um apaixonado da aviação)

sexta-feira, fevereiro 15, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!