"As primeiras famílias de uma nova urbanização em Beja, que substituiu um aglomerado de barracas, receberam hoje as chaves das casas, cuja venda tem sido afectada pela proximidade de um bairro problemático, admitiram hoje os promotores. "Há pessoas com relutância em comprar casa na Colina do Carmo, devido à proximidade e aos estereótipos associados ao bairro", disse hoje à agência Lusa o presidente do município de Beja, Francisco Santos, admitindo que "têm existido dificuldades na comercialização da urbanização" (mais aqui).
A solução é simples. Basta que os governantes e políticos deste maravilhoso país passem a morar perto dos bairros sociais, em igualdade de circunstâncias, ou seja, sem seguranças ou polícias à porta. Teria piada depois discutir-se os estereótipos …
3 Comments:
É tudo bons rapazes! Casas novas pagas por todos os portugueses que vivem à grande! Porque não recambiá-los a todos para o lugar de onde vieram? Eu não sentiria a falta deles! Para gente assim, já nos bastam os portugueses.
Por alguma razão as pessoas que não moram nestes bairros são as que andam a defendê-los, têm dinheiro para construir estas barracas, mas não têm dinheiro para pagar uma renda e se calhar viverem muito bem!
É uma pena que o nosso pequeno grande país esteja carregado de inteligentes como o Pedro.. Acha que recambiar as pessoas para as terras de origem é a solução? Então e os portugueses que moram nos bairros sociais de Portugal, mandamo-los para onde? E os portugueses que emigraram e tambem passaram pela miseria lá fora, será que os outros paises tambem os recambiaram para as origens?
É muito triste estarmos no sec. XXI, sermos tao licenciados, sermos doutores, termos bons carros e boas casas, mas não termos um cerebro activo.
A todos os pedros deste país desejo que nunca, nem eles nem os de quem eles gostam, precisem de ajudas sociais para sobreviver, para ser um bocadinho cidadao, para ter direito a um bocadinho de sociedade e dignidade...
Enquanto estamos aqui a frente de um bom computador, alapados numa boa cadeira.. estão, so na cidade do Porto, 42mil pessoas a viver em Bairros degradados. Pior do que lá viver, vivem sem um unico pingo de esperança, de ambiçao, de expectativa, de crença.
Porque? Tanto para uns e tao pouco para outros, porque?
Porque ainda continuam a reproduzir-se estas mentes brilhantes que resolvem tudo ao xuto e ao pontape...
Enviar um comentário
<< Home