terça-feira, outubro 23, 2007

Greve pilotos.

"O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações apelou ao "bom senso" dos pilotos portugueses para que suspendam a greve e manifestou total disponibilidade para discutir com os sindicatos em prol de uma decisão rápida e consensual." À semelhança do que tem acontecido, os pilotos vão conseguir levar avante a deles. Para quê tanto prejuízo e confusão? "
À semelhança do que tem acontecido, os pilotos vão conseguir levar avante a deles. Para quê tanto prejuízo e confusão?

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tudo bem que é um direito dos trabalhadores e nada contra o direito de se manifestarem, mas neste caso não tem razão! A idade da reforma tem de ser igual para todos! Se acham que nao estao aptos para voar não voam! Ou entao acontece como muitos que reformavam-se e depois continuavam a trabalhar. É fartar vilanagem!

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Trabalhar até aos 65 anos?
Os aviões actuais é só software, que até em certos aeroportos eles aterram em automático.
Pilotar um avião não é trabalhar nas minas.
Estes pilotos séniores já servem para pilotar os aviões de luxo privados, não é verdade?.
Se o problema é de segurança basta que nas tripulações obrigatoriamente um dos pilotos tenha idade inferior a 60 anos. Se o piloto mais velho lhe der o "chelique" o copiloto assegura a operação de voo.

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Normalmente tenho sido sempre contra as mais recentes greves que se têm feito sentir no nosso país, porque servem quase na exclusividade para que os sindicatos se façam ouvir e para que mostrem que servem para alguma coisa, nem que seja só fazer barulho.

Desta vez, sou 100% a favor desta greve e só tenho pena que não sejam mais dias seguidos. Vivemos no país da miséria e a prova disso é que nos querem pôr pilotos até aos 65 anos, quando já têm uma capacidade muito reduzida de desempenhar as suas funções.

Em caso de turbulência, de uma aterragem de emergência, de aviões que se encontrem em rota de colisão, um piloto com mais de 60 anos não terá capacidade de reagir.

A política da TAP continua a ser lucrar ao máximo, nem que os passageiros tenham que morrer.

No outro dia viajei num vôo da TAP Munique-Lisboa no qual o avião estava deveras em péssimas condições e também a precisar de uma urgente reforma. Além do estado exterior com manchas de fumo, no interior havia bancos de várias cores, alguns já sem tinta, ainda com CINZEIROS.

Sei que a TAP tem grandes profissionais (FALO DE PILOTOS, APENAS), lamento, mas vou sempre evitar a TAP a partir de agora.

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

PAra mim esta greve é um absurdo porque:

- Os organismos internacionais competentes, baseados em estudos e relatórios de peritos independnetes, autorizam que os pilotos voem até aos 65 anos.
- Os pilotos são alvo de checkups regulares que aferem as suas capacidades de estar aos comandos de um avião. Até podem ter apenas 40 anos e não ter condições de voar. Por isso o argumento de serem obrigados a voar até aos 65 anos é uma falácia.
- Não entendo porque é que esses senhores querem ser uma excepção e terem privilégios de reforma mais cedo que os restantes. E os maquinistas, condutores de autocarros, etc tudo gente também com responsabilidade por vidas humanas. Não podemos esquecer que num avião o piloto nunca voa sozinho e tem inumeras ajudas (TCAS, ILS,etc, etc)
- As companhias aereas, e os passageiros muito mesnos, não têm culpa nehuma das alterações legislativas. Se querem fazer greve, recusem-se a voar quando tiverem politicos e governantes como passageiros. Isso sim era ter coragem. O problema é que esses senhores têm o ordenado garantido mesmo que a TAP dê prejuízo: Os contribuintes pagam. Comparem a percentagem de voos cancelados na TAP e na SATA e logo se vê quem fala de barriga cheia.

Pelo que se vai ouvindo acho que existe como base para esta greve uma grande componente de ciumeira porque os controladores têm uma idade de reforma mais baixa. Até podem eventualmente ter alguma razão mas não é de todo um motivo aceitável para prejudicarem a vida a milhares de pessoas.

Por isso deixem-se de fitas e trabalhem que é para isso que lhes pagam (e bem pois nunca ouvi a TAP queixar-se de falta de pilotos)

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Será que esses pilotos depois dos 60 anos deixam de pilotar e vão para casa viver da enorme reforma? Grandes pilotos....formados na Força Aerea (contribuintes a pagarem) e com reformas aos 60 anos.
Comparem a profissão de piloto com outras mais exigentes e vejam se esses trabalhadores se reformam aos 60 anos.

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Caros Leitores,

trabalhando eu na aerea da aviação, o problema não é o facto de eles so poderem reformar aos 65 anos.

o problema que acontece é que muitos depois da reforma não entregam a carteira profissional ao Inac,o que faz que, quando se reformam da TAP,passam a trablhar em charters para espanha e amercia central..

e acreditem que uma pessoa que se reforma aos 60 anos, não entrega a carteira profissional e depois passa 5 anos a trabalhar para outros serviços aereos. ganham muito dinheiro.

para mim era assim: quer reformar-sse? entrega a csrteira profissional.. se a pessoa vai reformar-se, para quê quer carteira profissional?

continuemos assim, que vamos chegar longe

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Miguel.

Ou é piloto, ou gostaria de ser.Então na TAP só os pilotos são bons profissionais???

Então e todos os outros que trabalham nquela empresa que fazem com que o senhor quando senta o seu... na cadeira do avião tenha o avião com a segurança necessária para que não esteja algum elemento estranho ao avião, seja objecto ou pessoa. Aqueles que passam horas dentro dos hangares a fazer a manutenção aos aviões, com barulho, gases, etc. Para já não falar daqueles que quando o senhor tem o seu ... sentado na cadeira lhe põem á frente a comida e bebida que o senhor e os outros passageiros gostam tanto que quando eles estão com a equipe reduzida, ao nível da segurança a prestar aos passageiros por lei, os senhores quase criam motins. Nos dias em que a comidinha do coração é servida, queixam-se que é uma m....
Prezo e muito os nossos pilotos, dos melhores do mundo e olhe que sei o que digo, mas a nossa maior empresa, a que leva o nome PORTUGAL ao mundo inteiro, tem MUITOS E BONS PROFISSIONAIS NOUTRAS ÁREAS QUE NÃO SÓ OS PILOTOS.

Bem haja senhor Miguel e não ande na TAP contrariado, mas quando quiser voltar, volte que está perdoado pelo seu inoportuno comentário.

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois é as razões são sempre... as mais legitimas e coerentes, foi assim que começou a "OPEL da Azambuja", "Bombardier"entre outras , não interessa os motivos temos é que fazer o que eles querem, depois queixem-se que o futuro fica hipotecado e se criem maiores fossos entre os mais novos e os mais antigos, realmente esta geração é egoista demais para pensar em termos de futuro e perceber que se as condições negociais devem prevalecer ao furor de uma greve.
Bem faz o governo , nada de requisição civil é bom a malta perceber onde estes tipos levam as empresas = fecho e falência .
É importante que o povão perceba que ao não intervir nestes casos os ditos revolucionarios do sindicato , revelam uma atitude bem pouco profissional e que faz com que muitos clientes circulem noutra empresa , já não é só a equipa do Porto , hoje devem ser mais uns milhares, é assim que se faz uma empresa, pode até não interessar ao sindicato , mas talvez na sequência se despeçam mais alguns daqui a uns tempos . pouco interessa alimenta-se os argumentos da subida do desemprego é só argumentos a favor , a empresa é que sofre mas isso que interessa ? O que conta é a luta laborar , o que me custa como habitante deste Pais(será ?), é que as empresas só são viaveis quando passam a privadas, porque nessas as preocupações dos trabalhadores é garantir os postos de trabalho, aqui não interessa , o importante é manter as regalias mesmo que isso impeça que alguns pudessem vir a ser admitidos por estas verbas poderem ser colocadas ao serviço de outros empregos, para quê? Esta geração é egoista demais para pensar no futuro e nos seus filhos!Só quando a empresa fechar é que estão satisfeitos, de pouco vale o Dr. FERNANDO PINTO lutar para promover a empresa, estes tipos com esta grave tornam esse esforço inglorio , era bom que o "governo" não intervenha para que o povo perceba que esta greve não tem razões e é prematura , intervir era dar-lhe razão, assim é mais facil o povo percebe que greves como esta não tem validade e só queimam direitos.
Isso pouco interessa , existem claramente um mercado que estando em "deficit", que decerto as IBERIA, AIR FRANCE, LUFTHANSA,BRITISH AIRWAIS, etc, estão a rir-se e a aguardar que os clientes todos mudem para lá.
Realmente este povo tem que acordar para estes atentados e vindo sempre dos mesmo tipos que não querem que o pais se desenvolva mas rebentar com as empresas que apos algum esforço da sua Admnistração se mostraram viaveis.
Daqui a uns anos veremos se o tempo não provou o que digo.

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente a maioria dos que por aqui abundam apenas defendem a anarquia, as benesses!Pensam que por reivindicarem tudo estão no bom caminho e pensam que isto tudo é um poço sem fundo. É a triste sociedade em que vivemos em que a humildade é uma palavra vã! Depois queixam-se do desemprego, mas em nada contribuem para que isso seja minimizado! A greve é cada vez mais uma arma sem credibilidade, pois é feita apenas por aqueles que têm poder, não tinham necessidade de a fazer, pois a maioria está de barriga cheia e trabalham no sector público! Porque no privado não se vêm greves!

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Determine e mande publicar... E mais nada! Estes têm força!

quarta-feira, outubro 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bem Haja a todos!!!

Pelo o que li por aqui, vejo claramente que de Aviação percebem pouco e de Pilotagem e Pilotos menos.

-Ser Piloto não é para todos,sabem porquê? Porque cá em baixo todos andam, lá em cima não é bem assim. Andam os mais capazes física e psicologicamente. E digam lá que não é o que os senhores querem quando lá vão, ao lado das esposas e filhos? Pessoalmente é o que quero quando a minha família voa e isso paga-se .
Todas as considerações técnicas acima descritas estão erradas (TCAS,ILS,etc etc. Não opinem do que não sabem,eu também não opino sobre medicina ou arquictetura portanto não comento.
-Os pilotos são sujeitos a exames semestrais médicos e técnicos.Uma falha nesses exames implica perder a profissão!
-A maioria dos pilotos é unida e luta pelos seus direitos até á exaustão!
- Se os pilotos falharem sabem quantas vidas estão em perigo?!sabem claro!
- Srs. os pilotos ganham justamente pela profissão que exercem, ou mal comparativamente aos desportos mais populares em Portugal,mas o que é certo é que é normal aqueles que mal dizem, dizer que as nossas companhias aéreas são as melhores e tal, e que só nelas viajam.
Qualquer que seja as vossas profissões,se estão insatisfeitos unam-se lutem!Não falem dos pilotos sabem porquê?Sim vocês sabem.Cá em baixo todos andam lá em cima não é bem assim!

Anónimo

terça-feira, novembro 11, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!