Portugal virtual.
"As famílias atingidas pelo desemprego e endividamento são os novos rostos dos dois milhões de pobres que existem em Portugal. A chamada classe média, esganada pelos créditos ou apanhada nas malhas do desemprego crescente, constitui uma nova forma de pobreza, que desafio os estereótipos associados a esse fenómeno. "O que tem sido feito é gerir a pobreza, não resolvê-la", critica o padre Jardim Moreira. Uma das formas de camuflar a real dimensão do problema é aumentar as transferências sociais (subsídios e outras prestações). Se fossem cancelados todos esses apoios, a taxa de pobreza, em Portugal, aumentaria para 38% e na Europa 40%, o que é revelador da "subsidiodependência" (mais aqui).
Etiquetas: Portugal em movimento.
12 Comments:
O Estado está imbuído da mesma mentalidade dos banqueiros.. Vejamos dois casos: 1- a CGD passou a cobrar comissão em todas as contas com saldos inferiores a 1.000 euros!! (a CGD é do Estado).. 2- os CTT acabaram com a creche dos funcionários porque «não era o "core business" da empresa» (palavras do gestor Horta e Costa).. Se o Estado procede assim, então os privados..
Sinceramente não estou nada surpreendido e acho que a tendência é para piorar a julgar pelo custo de vida e pelo desemprego. Anda a maior parte do Povo a trabalhar para que meia-duzia mantenha os privilégios.
E ando, desde que me conheço, a ouvir a "esquerdalhada" a dizer que SALAZAR é que era o Fascista! Os Comunistas são muito democratas... Veja-se o que se passa em Cuba, na China e o que se passou na EX-URSS até Gorbachev...
Não sei se são 2 M. de pobres, mas que há muitos há! tambem há muita pobreza de espirito e gente que nada faz a não ser viver à conta de subsidios vivendo ha grande. Enfim, somos um pais de corruptos e muita malamdrice à mistura pagando sempre os mesmos a factura, sou func. publico à 18 anos ganho 520 euros não sei se faço parte desta estatistica, mas que há pobres que ganham mais que eu, isso há!
Há muita pobreza em Portugal, mas muita dela digna, honesta e limpa.Ricos há-os aos montes,politicos,ladrões, sujos,corruptos, desumanos, mas no fundo gente que dá pena, pois a verdadeira riqueza não está no dinheiro que têm, quase sempre estropiado aos mais desvalidos.Continuo a pedir a Deus que me dê o necessário para o dia a dia.Ter muito dinheiro por vezes é um inferno.
o PS.e PSD sao os maiores culpados derivado o desgoverno de 30 anos.quantos tachos milionarios estam distribuidos pelos amigos,como e possivel uma crianca abandonada ficar em 30 mil euros o pais.vcs mamam o que e dos mendigos,ainda quando eles estao a crescer.como querem que tenham uma vida digna depois de adultos.
Daqui a uns 20 anos essa taxa estará bem mais alta, o PS criou um subsidio que beneficia quem vive no limiar da pobreza a ter filhos, em vez de criar politicas de emprego e integração dessas pessoas é mais uma pagina negra da social democracia.
Mas do que é que estavam á espera? Envergonhar o País? Que é isso? Qual País? Então não devia envergonhar antes os Políticos? Mário Soares e companhia? Ou ainda se agarram há pseudo herança da "ditadura"? Estas notícias deviam ser pulicadas quando se comemora "o estado da Nação" na Assembleia ou o 25Abril !
Se os Senhores deputados não se insurgem e não têm vergonha do atentado que o Governo está a fazer aos reformados e deficientes, como podem ter vergonha de existirem 2000 milhões de pobres?....É que, se não existissem pobres, os Senhores Deputados não eram ricos!.....
E graças a Teixeira dos Santos e toda esta governação, que o fosso entre ricos e pobres vai sendo cada vez maior! Agora os reformados, "os ricos" que ganham entre os 500 e 600 euros de reforma vão pagar mais imposto! Mais imposto mais pobreza! São uns tristes estes governantes!
Eu nasci pobre, mas felizmente tenho pais trabalhadores e lutadores que me deram uma vida melhor e aos meus irmãos. É preciso definir o que é pobreza, porque conheço quem não queira trabalhar, sugue o dinheiro dos filhos e poupe na comida mas invista no cabeleireiro, no carro e na decoração da casa... Há pobres e "pobres"...
A pobreza, pobres são o argumento favorito do socialismo para ganhar eleições e aumentar impostos. Primeiro facilitam a entrada de emigração que não é rica. Segundo legalizam e por fim apregoam que há milhões de pobres para sensibilizar a alma os contribuintes e a seguir a mão de luva... aumento de impostos sociais...
Enviar um comentário
<< Home