Esmeralda.
"A pequena Esmeralda Porto, a menina de cinco anos que vive desde os três meses com os pais afectivos, vai ser entregue no próximo dia 26 de Dezembro ao pai biológico, Baltazar Nunes, que a partir desse dia fica com a guarda exclusiva da filha (mais aqui)”.O país que se prepare para assistir às movimentações do politicamente correcto contra Baltazar. Seria curioso saber como conseguiu o Sargento manter a miúda escondida tanto tempo sem que a polícia a tenha descoberto…
Etiquetas: No reino do politicamente correcto.
11 Comments:
Para os opinosos que apelam aos sentimentos da criança, fiquem cientes de uma coisa: quem gerou toda esta situação foi o Luis Gomes e a Adelina Lagarto (e não pais afectivos ou pais adoptivos, porquer não o são!) Porque não entregaram a criança à mãe quando ela a quis reaver?Porque a ameaçaram que a iriam denunciar que ela estava ilegal?Porque lhe deixaram de atender o telefone?
O Sr. sargento enquanto teve a miuda não a naturalizou. Quando o caso foi para tribunal naturalizou a miuda. E se nunca tivesse ido a tribunal? Teria naturalizado a miuda? E quanto recebeu a mãe? E porque a raptou? Ele e a esposa devem ser presos. E pagar os crimes que cometeram.
É ou não é verdade que se o casal tivesse tido outra atitude e tivesse cumprido as decisões judiciais desde o início, a criança teria sido salvaguardada de todo este sofrimento?
A um Pai que quando soube que era de facto o pai, quis a filha. Por ganância e sem se importar com sentimentos a mulher dum sargento fica com a criança. Com 1 ano é intimada a entregar ao pai, não o fez, e agora todos culpam o pai biológico. Há milhares de crianças para adoptar, nestas, ninguém fala.
Assisti, há não muito tempo, a uma entrevista de Baltasar, num canal televisivo, disse que se o casal o deixasse conviver com a criança, não se importaria que ela ficasse com eles, se fosse mais benéfico para a filha. Este casal não cedeu, tudo fez para acabar com as suas visitas, isso é egoísmo.Eles é que não respeitaram a Justiça, arrastaram, até hoje,o caso, para se realizarem como pais.
Os direitos da criança tinham sido bem servidos se logo quando o pai descobriu que era pai e quis ver a menina, o que lhe foi negado! Negaram-lhe ver uma filha que ele tinha acado de descobrir que tinha. Se o tivessem deixado participar na vida da menina provavelmente o caso nunca tinha chegado a este extremo. Esses srs já deviam estar há muito tempo na cadeia por rapto de menores.
Gostava de perguntar: Se eu vos roubar uma criança com poucos meses de vida e cuidar dela até aos 5,6,7 ou 8 anos, tratando-a bem e tendo eu maiores rendimentos que os pais biológicos e entretanto for descoberto e não entregar a criança o tribunal deve determinar a entrega aos seus pais ou deve deixá-la comigo?
Será que muita gente já esqueceu que Esmeralda não vive com o verdadeiro pai desde 1 ano de idade por causa dos pais afectivos que desobedeceram á lei e só pensaram neles? Eles que pensem que se o trauma agora é maior são os únicos culpados.Deus é grande e Esmeralda há-de ter um futuro risonho junto de Baltazar e da sua familia.
Dou os parabéns aos tribunais portugueses pela justa decisão e ao pai Baltazar por ver a sua luta coroada de êxito.Como nem Jesus agradou a toda a gente também esta decisão não agradou uma vez que há pessoas que não raciocinam, mas o importante agora é seguir em frente e que sejam felizes. Aos "sequestradores" deste país, fica o "aviso" de que o crime nem sempre compensa.Fim da novela
Parabéns Baltazar, lutou pela verdade e honestamente. Admira-me os comentários que não querem "ver" que já luta pela sua filha desde bebé, quando ela não ia de modo algum sofrer...se isso vai acontecer deve-se simplesmente aos "ditos pais" que a tiveram escondida pensando que o amor de Pais não existe nos mais pobres... Vá em frente, acredito que a Esmeralda vai ficar bem....
A Esmeralda a ser entregue ao pai biológico Baltazar é feita justiça , embora tardia como sempre , criança esta que ja devia ter sido entregue ha quase 4 anos , então com apenas 2 de idade por ordem do tribunal à qual o Sr sargento se julgou superior sequestrando a criança ,e ainda vêm falar ?É normal que a miuda estranhe e sofra de inicio mas o tempo tudo cura, espero que se habitue e ame o pai.
Enviar um comentário
<< Home