Pacto da Justiça.
"O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje o pacto para a justiça, assinado entre o PS e o PSD, e aconselhou os partidos políticos a "sentarem-se à mesa" para resolver as divergências levantadas por Luís Filipe Menezes."A verdade é que, salvo melhor opinião, os resultados deste pacto da justiça não têm sido os melhores conforme se pode verificar com as polémicas das novas leis penais.
8 Comments:
Turbulência e instabilidade é o que se vive no momento com estas reformas e a prova disso é que há um líder de partido da oposição disposto a quebrar o pacto de Justiça.Já vem com chantagem psicológica para cima e com ameaças subtis.Lamento a posição tomada ultimamente do PR em relação a TODAS as medidas deste gov.Nem dá para acreditar!
Neste caso,concordo com o Menezes.Como pode não quebrar o pacto e ficar com a consciência limpa e de dever cumprido a servir os cidadãos,se pensa que as reformas do PS vão contra a sua própria consciência e lesam o país?Se não o romper está a pactuar com situações e medidas nas quais não se revê, nem o partido,nem os militantes.Não tem a ver com mudança de Líder,o Sócrates sabe é muito!
Também é preciso ver que o PS tem a maioria parlamentar, por isso, não precisa de pactos com ninguem!
Na realidade esta situação é cada vez mais intolerável...
Até se concorda que casos de investigação criminal complicados..como seja os denominados crimes de sangue levem mais tempo a ser resolvidos
Agora todos aqueles que envolvem directamente a economia do país como os das empresas...levarem anos até provocarem falências e mais desempregados
não se admite...
Por um lado o governo vem com a propagando do empreendorismo...para o desenvolvimento do país...blá! blá! blá !
Por outro lado ele proprio com a sua máquina obsoleta emperra tudo...
E quanto à justiça ...mal de quem lá caia para resolver rápidamente assuntos importantes...porque acaba é por se enterrar ainda mais...e ser destruido...
IMPUNEMENTE SEM NINGUÉM ASSUMIR RESPONSABILIDADES
O PM só quer pactos onde lhe convém. Estou 100% de acordo com o Dr. Luiz F. Menezes: ou se fazem pactos nas diversas áreas em que os mesmos são possíveis ou não se pode andar a fazer pactos para o PM exibir como troféus de caça a dizer já cá canta mais um no bolso.
Com este PM, não, por isso estou de acordo com o Dr. Filipe Menezes, ele falha sempre o prometido.
É pena que as eleições sejam só em 2008, para que o povo diga não a essa gente que se aproveita dele e que lhe mente.
Parece que a oposição já tem um líder.
Certas atitudes do governo, a que a oposição parecia indiferente, começam a ter resposta adequada da oposição que agora tem um líder.
De facto, pelo que se vai lendo, legislação aprovada de forma sorrateira com intenção de funcionalizar a justiça merece reparo sério da oposição e atitude firme do PR. Fica a impressão que certos processos mediáticos, justificam opções legislativas com fundamento constitucional duvidoso.
À oposição cumpre manter-se atenta e interventiva, na defesa do Estado de Direito.
continuam
O sr PR quer depois de promulgar o quê?
Ficar bem na fotografia?
Cinismo em forma de pessoa.
Faz lembrar os que batem no peito e dizem:
Mea culpa mea maxima culpa...
Enviar um comentário
<< Home