terça-feira, dezembro 25, 2007

Nada de novo...

"O ministro da Segurança Interna garante que o clima de insegurança que se vive no Porto "não é um real problema de criminalidade". Rui Pereira afirma "não há razão para alarme apesar da mediatização de casos particulares".

Rui Pereira diz que incidentes registados foram «mediatização» de casos particulares. «Pese embora a mediatização de que têm sido alvo os recentes incidentes no Porto, também neste distrito se verificaram tendências semelhantes [às de diminuição no número de ocorrências do resto do país]. Aliás, dos distritos que têm mais participações, o Porto foi um dos que registou diminuições mais acentuadas no número total de ocorrências entre 2006 e 2007»
(mais aqui)."

Evidentemente que um indivíduo ser assassinado com 3 rajadas de metralhadora, bem como a "guerra" entre grupos rivais de seguranças profissionais que já matou quatro, é uma situação perfeitamente normal que só é notícia por ser um caso mediatizado. Melhor, é particular e não público porque acontece exclusivamente com certas pessoas (eles), é virtual e não real porque só acontece na televisão.

Com isto tudo não se percebe porque o PGR nomeou uma equipa especial para o Porto. Se não há a tal criminalidade preocupante como o ministro disse foi por mediatismo. Se foi por mediatismo…

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É uma tristeza que o regime continue a negar as evidências. Neste como noutros casos, com este ou com outros ministros. Quem lhes mete na cabeça que Portugal está a saque e que os portugueses em vias de extinção como povo? Ou será que essa persistência na negação das evidências significa que é o próprio poder que está por trás da criminalidade e a fazer tudo o que pode para acabar com os portugueses?

terça-feira, dezembro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este ministro continua a negar a evidência.
Não há ninguem que lhe faça car jacking?
Conheço várias cidades europeias muito mais seguras que Lisboa ou Porto. Não acredito em estatísticas políticas.

terça-feira, dezembro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto os senhores ministros não percorrerem as ruas de Lisboa e Porto, a pé e à noite, não serão capazes de avaliar o grau de insegurança que essas, entre outras cidades do país, atravessam. A polícia de proximidade é necessária. A população não pode, em caso de necessidade, andar a procurar uma cabina pública para ir telefonar à Polícia e estes chegarem passada meia hora.

terça-feira, dezembro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este sr.Ministro não foi o tal que meteu cunha ao Paulo Portas, para interceder junto do então Presidente Sampaio,para ser PGR ? Não é tambem do grupo do "aventalinho"? É um tretas, e não passa de um "pau" para toda a obra ão serviço do poder XUXA e não do País. Uma tristesa e o retrato dum País em declinío.

terça-feira, dezembro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que é preciso é levá-lo ás phutas na Ribeira, mas sem os seus seguranças pessoais.

Ficava a saber como se vive no outro Portugal.

quarta-feira, dezembro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!