quarta-feira, janeiro 02, 2008

Comparando Brasil e Portugal.

1/ "Contrariando a tranquilidade que se verificou nos festejos em quase todo o Brasil, no Rio de Janeiro vários foliões foram vítimas da criminalidade. Além do grande número de furtos, roubos e agressões de todo o tipo, pelo menos seis pessoas foram atingidas por balas perdidas, cinco na praia de Copacabana e uma na de Ipanema. Uma delas morreu (mais aqui)."

2/ "Ricardo Filipe Cunha, 23 anos, morreu esta terça-feira a caminho do Hospital Santos Silva, em Gaia, depois de ser atingido por um tiro de «shot-gun na praceta do bairro social de Perosinho. O incidente ocorreu cerca das 00h05 e, segundo vizinhos, a arma disparou acidentalmente, quando se encontrava pousada num banco de jardim. A arma tinha sido usada em disparos «para o ar» que os moradores disseram serem uma forma habitual de ali se assinalar a passagem de ano (mais aqui)."

3/ "Sara, uma menina de nove anos, foi morta quando brincava com os primos e a irmã, na noite de Passagem de Ano na Quinta do Lavrado, antiga Curraleira, em Lisboa. Sara foi atingida com uma bala calibre .22 vinda, segundo os familiares, não se sabe de onde. “Uma bala perdida”, sublinha uma fonte policial, acrescentando que nos testemunhos recolhidos há quem fale numa carabina que estaria a ser preparada para ser disparada na entrada do novo ano. “Uma tradição muito usada nestes bairros sociais (mais aqui)".


4/ "Feliciano Tavares falava ao telemóvel, junto à janela fechada do seu quarto, no bairro do Armador, em Chelas, quando foi baleado junto ao coração. Feliciano foi atingido por uma bala perdida; por um dos muitos disparos que são feitos na noite de passagem de ano e não só. “É normal uma situação destas num bairro daqueles (mais aqui)"

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É preocupante o nível de violencia que se verifica nos suburbios de Lisboa e o desinteresse dos responsaveis autarticos, governo e policiais. Veja-se o caso do Prior Velho, que todas as semana há registos de assaltos com violencia com uso a armas de fogo em estabelecimentos comerciais em pleno dia. A inercia dos responsaveis é preocupante e de lamentar.

quarta-feira, janeiro 02, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A culpa é da estupidez, que ditou a moda de dar tiros, nas noites de passagem de ano.No bairro aonde resido, urbanização da portela ( sacavém)é frequente ouvir rajadas durante a noite.Convido e apelo à PSP, que venha fazer rusgas, dentro do bairro e nos bairros circundantes. A coheita será boa.Eu sei que é mais chato que fazer operações stop! Mas venham.

quarta-feira, janeiro 02, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Isto está demais aqui no Bairro da Bela Vista em Setubal tambem foi um festival de tiros e até queimaram um fiat uno furtado o que já é habito, sao os bairros sociais, para quando rusgas ás casa todas do bairro? sao todos coniviventes ninguem diz nada.

quarta-feira, janeiro 02, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Estou admirado com isto.
Eu trabalho e pago os meus impostos, gostava de dar mais condições aos meus filhos, que infelismente, até para comer tem de ser tudo regrado.
E o que vejo, senhores que vivem em casas que eu ajudei a pagar, e têm dinheiro para shotguns e cartuchos, para estourar a vontade, enquanto eu conto o numero de pães que dou aos meus filhos.
Maldito 25 de Abril.

quarta-feira, janeiro 02, 2008  
Anonymous Anónimo said...

o pais que temos.Em gaia não é o faroeste, mas em Setúbal no Bairro da bela Vista e bairro azul é.Nos festejos de passagem de ano havia dezenas de energúmenos com caçadeiras shot guns e outras armas q tais a darem tiros que ate fervia a alho.E como não chegasse ainda se consolavam a chegar incêndio aos carros, inclusive os Bombeiros Sapadores de setubal foram chamados pra um incendio num viatura que pelos vistos roubada e ao chegarem foram recebidos a tiro ,pelo que me apercebi eles tiveram de fugir do local e segundo soube + tarde ficaram com a viatura toda cravejada de chumbos.Viva o nosso belo país .Quando os srs politicos começarem a ser recebidos nos comicios a tiro, quem sabe eles mudam as leis.Até lá temos de esperar.

quarta-feira, janeiro 02, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Estes políticos não são quem fez o 25 de Abril.

Essa data e esse evento serviu para muitos deles passarem administrativamente de ano e chegar ao canudo. Eles fizeram o povo acreditar que a "dentadura" do proletariado era o pior que se poderia aspirar. A experiência provou que havia pior que isso mas, os Governos são eleitos pelo povo, estão lá porque votam neles, mesmo sabendo que o precipicio está a um passo.
Nas proximas eleições, será o passo em frente mas não me surpreenderá: Há 29 anos que o adivinho.

quarta-feira, janeiro 02, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Os sucessivos governos há muito que se aperceberam que este tipo de gente,os que causam permanentes desacatos,violência gratuita,com danos irreparáveis,como este, não deveriam ter direito a morar em casas pagas pelo erário público,com o esforço de um país em crise "para alguns".
Pelo testemunho de alguns comentadores,parece que a situação não é única,e por este país fora o tal "faroeste" vai impondo a sua lei,parecendo que para as autoridades,governos incluídos,só vão ameaçando que actuam quando os casos vão descambando para situações que cada vez mais é impossível incobrir ou assobiar para o ar.
É perante este cenário macabro que a nossa juventude se vai degradando,cabendo a nós eleitores,começar-mos a ver quem nos poderá acudir,antes que o barco se afunde de vez,com as consequências daí resultantes.

quarta-feira, janeiro 02, 2008  
Anonymous Anónimo said...

É claro que em certas zonas de Gaia, é um verdadeiro faroeste!! Falo por experiência própria, porque infelizmente resido numa zona situada perto de um bairro social, tomado de assalto por ciganos... mais propriamnete situa-se perto da escola secundária António Sérgio!!! Diz aqui o presidente da Gaia Social que é inadmissível haver armas em bairros... Sr. presiente, já perdi a conta ao número de vezes em que acordei á noite com tiros disparados do bairro de ciganos e, alguns direccionados para nossa área residencial!! Também já perdi a conta ao número de vezes que fomos assaltados, vandalizados, incomodados. Mas como sempre, neste país só é previligeado quem não trabalha e vive de rendimentos socias, quem rouba, quem é um verdadeiro parasita da sociedade!!! Acho que fazem muito bem em nada fazer para que o bairro dali saía!!!... é engraçado assistir a crianças a sair das escolas lá de perto a serem assaltadas, a cafés a serem vandalizados, casas a serem roubadas... Enfim, é a Gaia onde vivemos...

quarta-feira, janeiro 02, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este País começa a imitar o que há de mais fraco nos outros países. Será que estes assassinos tem licença para ter arma? Os que assistiram que tenham umpingo de vergonha na cara e denunciem quem o fez, para ser vir de exemplo, ou são todos iguais ao que disparou o tiro? Na minha terra diz-se que tanto é ladrão o que rouba como o aue fica a ver! Sr. policias ponham o freio a esta gente que não presta.

quarta-feira, janeiro 02, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!