segunda-feira, janeiro 21, 2008

Porque corre Sócrates e é aplaudido em Viana?


La Bolsa sucumbe a la mayor caída de los últimos 20 años tras perder un 7,5% IBEX

MADRID.- El plan de George Bush para reactivar una economía estadounidense con síntomas de recesión no ha tenido una buena acogida bursátil.
Desde Tokio hasta Sao Paulo, un 'efecto cadena' ha propagado el pánico en los principales indicadores en una jornada sin precedentes desde el 11 S en EEUU.
Sin Wall Street, cerrado por festivo, pero con su cierre del viernes y los desplomes en las Bolsas asiáticas como referencia, los parqués europeos han estado entre los más castigados.
"La ola corre más que un surfista", según Esther Martín, analista de Intermoney.
"La desconfianza está ya en el ámbito del impacto al consumo y ha dejado atrás los efectos sobre el sistema financiero".

Sócrates estará a preparar um plano para fugir a pé quando começarem a jogar as mãos à cabeça?
O oásis 1 tese inventada pelo Senhor que ocupa a cadeira de Belém, será também autor do oásis 2"?
Que economistas tem este país, ou melhor o sítio?
Os da católica, tipo Monterroso, tipo Zeller que quer reduzir o SMN para metade ou uma mistura de todos sem esquecer o inolvidável Metelo, figura incontornável, ou uma mistura ou mescla para ser quase espanhol, olé?
Primeiro não havia nada.
Depois não havia hipótese de contágio.
Agora com a economia espanhola a apanhar esta porrada os iberistas estão muito satisfeitos, principalmente os convictos.
E agora o BCE saberá antecipar?
Já teria perguntado ao patrão? É que o plano do patrão deu com os burros na água, literalmente falando de facto.
Chamem os rapazes para casa...

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De uma vez por todas, infelizmente nesta economiazinha só o ESTADO é capaz de dar a engordar ... nenhuma empresa se "segura" sem sêr encostada ao Estado. Lembram-se do embuste OTA?

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O capitalismo não é bom nem mau. O problema é a ganância de alguns capitalistas...que querem tudo !

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O capitalismo é ganhar o mais possivel,se naõ os capitalistas ficam inquietos,não é?...

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Zapatero é 1º min de um país pouco mais que miserável enquanto que Zétangasocrates é-o num país pujante, agressivo comercialmente e perspectivando sempre mais além, diferenças? O "nosso" chefe não passa de um saloio que faz jogging!

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O Governo de Sócrates tem um traço de identidade do qual não se vai ver livre tão cedo: a sua Insensibilidade Social !

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ontem, o ElMundo, anunciava, que Zapatero, oferece mais 200 euros aos reformados, se ganhar as eleições! O valor actual são 650! Como pode um socialista honesto pode oferecer dinheiro em troca de ser eleito ? socialite aguda, já vista por aqui!

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Tanta gente com "peninha" de Sócrates até condói. Dpois de tantas preces, parece que os asttros se conjugam, para agravar ainda mais as dificuldades do mal amado das "elites" portuguesas. Santana já deve ter ido consultar várias vezes os oráculos mas, pelos vistos, ainda não trouxe grandes esperanças, mas lá que certas "elites", castas e corporações merecem a dupla Menezes-Lopes, lá isso merecem. Estão bem à sua altura.

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A opção pela OTA foi tomada em 1997! Coitado de Máro Lino. Tem as costas largas. Então ia-se tocar num campo de tiro que servia de infraestrura de apoio à MATO? Agora é muito fácil de dizer. Parabéns a Sócrates e a Mário Lino que tiveram a coragem de rever a opção anteriormente tomada e optaram pelo interesse do país. O resto é paridarite aguda e chicana política.

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O que é lamentável é a desinformação à volta de todo o assunto! O desgraçado do Mário Lino é que tem de aguentar c/ isto tudo, quando a decisão já vem de trás, este governo limitou-se a finalmente avançar c/ algo que é inevitável! Podemos criticar algumas declarações do ministro mas não deixa de ser curioso que o tão famoso 'jamais' que tantos criticam foi apenas a invocação de algo que foi dito em Bruxelas, e também que o tão famoso 'deserto' na verdade o é, já que a área proposta não é junto a Almada/Barreiro/Seixal mas sim num local onde só há sobreiros e cegonhas... Lamentável também a oposição política, sobretudo PSD e CDS, cujos governos recentes chegaram a assinar despachos pró-Ota. Lamentável também o jornalismo português, que procura apenas a polémica gratuita. Algo me diz que, agora que Ota é passado, vão começar a surgir as notícias anti-Alcochete! E, por fim, não é de facto Alcochete, é Benavente, a 48km do centro de Lisboa. Ota era longe e fica a 45km...

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O lobi do betão ganhou ,como convem a empreiteiros e políticos.O director do LNEC disse na RTP que hipótese de "Portela +1" não foi considerada,porque não constava da encomenda .A grande vantagem da localizaçaõ da Portela(se os taxistas deixarem que lá chegue o metro...)foi-se.Um dia teremo "Os jardins da Portela", uma super-urbanização ,com uns campos de golfe "in city".A TAP vai crescer?Com o "super-hub" de Barajas e aviões de 500 passageirso?...

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

VG acerta em cheio. Ninguém explica porque é necessário fechar a portela (nao há explicacao possível claro) e porque nao se pode fazer um segundo aeroporto em alcochete para as low cost. É um fartar vilanagem. E toda a gente fala como se fosse naturalíssimo e tivesse de ser assim. Que país de gente tao pobre e ignorante. Pobre Lisboa. Pobres contribuintes.

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Os patos bravos, as grandes construtoras as grandes "familias" e os Bancos afiam as garras. Para eles o que interessa é a Obra a grande Obra . Os bilhões vão rolar e derrapar á velocidade da luz... a obra orçamentada a é um mero indicativo a "coisa" vai quatriplicar como habitualmente para gáudio da famelga. A factura essa será entregue paulatinamente aos desgraçados dos trabalhadores deste país , isto para aqueles que trabalham e ainda vão conseguindo por enquanto manter o seu lugar mas com tanta flexisegurança logo logo todos serão trabalhadores temporários e então a factura será paga não numa geração mas em duas ou três... Os politicos gostam de se armar ao pingarelho apresentar obra feita nem que para isso comprometam gerações ...

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Manda a honestidade e a verticalidade que seja felicitado o Sr. Pinto de Sousa,pelo acerto da decisão.Há que começar a travar nova luta,esta por causa do TGV.É muito mais dinheiro,que vai ser atirado fora sem qualquer benefício para o País.A Tugalândia vai ficar com um comboio de alta velocidade,mas fica com o mesmo caminho de ferro do séc XIX,que não serve,nem sequer está ligado aos portos ou aos interfaces de mercadorias.Mas o mais grave é que vai continuar a ser uma fornalha onde milhões de euros serão consumidos anualmente,sem servir minimamente o País devido a um traçado obsoleto,que está perfeitamente desajustado da realidade do País.É imperativo que o País tenha uma moderna rede de caminho de ferro que sirva,os seus centros industriais e populacionais,e que os ligue aos portos e aos interfaces de mercadorias,a alta velocidade,muito mais adequada à nossa realidade geográfica.Gastar 7 mil milhões e ficar a ver passar os comboios e esta oportunidade de financiamento,será um erro histórico,que será irremediável.E,estou como o articulista precisamos de um verdadeiro Min. das Obras Públicas,que não o Engª"Jamais",que já demonstrou que está desfasado no tempo,no espaço e mais grave, no contexto.Para terminar há que ter mais moderação nos estudos,pois são estudos a mais,e muitos milhões a "arder".Nós sabemos que certos estudos são uma forma de financiar "os compadres"(agora chamados "boys").Mas tantos estudos para qualquer decisão,por mais "comezinha" que seja,ou não abona nada a favor da inteligência de quem nos Governa,ou mais grave ainda,ou indica que não estudam.

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A mim ainda ninguem me explicou foi pk e ke em Portugal, em que as carreiras continuam congeladas, as urgencias fecham...os reformados e a classe baixa/media esta cada vez mais depauperada...Nos vamos meter em Obras Grandiosas e faustosas, quais elefantes brancos que as geraçoes vindouras irao pagar..como nos ja pagamos outros erros..Pk nao...um aeroporto mais pikeno...pros voos loow.coast...e a portela pros de bandeira? Tanto interesse nisto...Ainda havemos de pagar tb indeminizaçoes aos senhores interesseiros que ficaram sem a galinha de ovos de ouro...Ou outra: Fizessem o tal dito aero em espanha..Assim sempre se aproveitava o TGV..ddava se rendimento a ambos...Vivemos num Pais..de iluminados..Da Gillamp

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Curioso é ver quase todos os "crâneos" da "ALDEIA" optaram por Alcochete, p'rós lados de BENAVENTE, por ser mais perto de Lisboa, mas qual Lisboa? Lisboa cidade, tem neste momento pouco mais de 600000 habitantes, os outros que constituiem os quase 3000000, estão na chamada GRANDE LISBOA, donde saiem para "apanhar" o avião. As empresas estão, na maioria sedeadas nos concelhos de OEIRAS, CASCAIS, SINTRA, AMADORA e VILA FRANCA que estão mais próximas da OTA que de Alcochete. A grande maioria dos restantes quase 2400000, que moram fora de Lisboa cidade, também estão mais perto a OTA. Até os habitantes de Almada e Seixal, desde que usem a ponte sobre o TEJO e as infraestruras rodoviárias actuais ficam mais perto da OTA. Alcochete só é bom porque alguém está interessado em fazer negócios de betão, mais pontes, e auto-estradas com portagens é claro!!! Tudo isto não passa dum CARNAVAL! Onde já se viu uma infraestrutura deste tipo ser decidida por grupos profissionais? Ou teremos que passar a perguntar aos sapateiros qual os melhores sapatos que devemos comprar? Porque se decidiu da necessidade para o país,desta infraestrutura estratégica para suporte futuro do desenvolvimento. Mas se actualmente a vida empresarial se encontra acima do Tejo porque instalar um aeroporto a SE. Os portugueses certamente gostariam de saber que interesses se movem, já que esta obra, neste local, no mínimo destruirá para sempre uma das poucas reservas ecológicas à volta da GRANDE LISBOA, e não vai ficar mais barata ao país, ao contrário da falácia instalada, porque obrigará a criar outra infraestruturas que são necessárias que já começaram a ser afloradas, mas muitas mais vão ter de ser feitas ou então tudo isto não passará de folclore! Acho que este assunto está muito mal explicado e faz lembrar aquela do "Gato escondido com rabo de fora".

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Se o problema fosse só a discussão e os debates...estaríamos no top ! E os tais pareceres jurídicos, grupos de trabalho e...os estudos e mais estudos ? E as reuniões ? E as conferências de imprensa ? E as entrevistas nas Tv's ? Há que alimentar a "máquina" !

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não há novidade e tudo é bem português.O Alqueva levou trinta anos e este aeroporto para lá caminha.Os que louvam Sócrates por esta decisão, "esquecem" as palhaçadas do ministro e que este "favor" dos privados vai ser pago pelos nossos descendentes.E que com estas obras públicas, o PIB vai empolar artificilamente mais de 1 porcento ao ano ,nos próximos dez.Sempre houve,entre nós ,quem louvasse os chefes ,sem pensar nas consequencias reais..

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Um bom exemplo actual do que escreve é o Vitor Constancio sempre tão mas tão expedito a copiar mapas e mapinhas estatísticos e de previsões de acordo com as encomendas do Partido Socialista parece que continua a dormir a bem dizer e muito bem pois ele deve-se ter esquecido que trabalha para nós (povo) que lhe paga religiosamente todos os meses e sem atrazos um salário dos mais espectaculares existentes em Portugal e no mundo (Nós pagamos-lhe mais do que o Presidente da Reserva Federal Norte -Americana) ele é nosso empregado e a empregados destes bem podemos limpar o "cu" . É um calão que sistematicamente se esgueira por entre a chuva, seja chovisco, aguaceiro ou chuva torrencial. A unica produtividade que ele tem dado em troca do salário por nós pago é ir ao banco levantar o ordenado religiosamente todos os meses. É o cumulo da produtividade da competência da dignidade da eficácia e da eficiencia , pena é que o seja só manifestada nas suas idas mensais ao banco não para receber o ordenado mas para nos gamar, enganar, manipular, vigarizar com a sua mais que demonstrada ineficácia e ineficiência e incompetência. Infelizmente não é caso único estas estranhas caracteristicas são sintomáticas de todos os que por via das cunhas e dos favorecimentos á volta e dentro do poder politico das empresas do e pró sistema . Isto é verdadeiramente uma grandessissima pouca vergonha em que um empregado se recusa encápsuladamente a prestar satisfações da sua continuada e reiterada incompetência a coberto de um Ministro das Finanças ele próprio comprometido com a situação do BCP pois foi Presidente da CMVM. Esta gente sempre a mesma protege-se mal mal dos nossos pecados .

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Os analistas politicos a solo ou em quadratura, os rios de tinta sobre tudo e mais alguma coisa por parte de "intelectuais", os analistas económicos que disssertam sobre o passado e o presente, os professores que teimam em dar aulas na TV como se fossemos todos das faculdades onde leccionam, os analistas do panorama internacional que vão vertendo verborreia desde os misseis nos arsenais até ás interpretações do Islão, etc.. Temos de aturar paleios de todos os gostos e sabores.. Mas, observe-se com pormenor o tipo de vida dessa gente. O que fazem? Qual a contribuição que dão a produzir-e-mudar as coisas? Nada de nada vezes nada.. Em tudo isso o articulista acerta.. Só falta rematar que para ao fazer o aeroporto em Alcochete há um obstáculo a engrossar o custo.. Aquele criado por um contrato espartano para o Estado com uma operadora que não teve risco algum. A Lusoponte e o Estado supostamente fizeram parceria-público-privada.. Ou apenas público/público com escorrência de dividendos e ausência de riscos? Face aos pormenores que vêm sendo detalhados, parece ter sido esse o caso. O principal responsável por tal disparate.. por ter concebido e assinado tal contrato pelo lado do Estado, está bem na vida.. pois está.. Passou de ministro que assinou pelo Estado para CEO da Lusoponte com quem negociou.. É o Ferreira do Amaral.. Haja vergonha..

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto se vão fazendo estudos claros, o preço do petróleo vai aumentando irreversivelmente. Parece claro que cada ano de atraso no inicio das obras do novo aeroporto o seu preço vai aumentando seja qual for o local encontrado. Como os aviões precisam de petróleo para voar, os voos vão ser cada vez menos e mais caros, parece claro também. Quando o novo aeroporto estiver acabado arriscamo-nos a ter um aeroporto super-dimensionado para o trafego existente. Um desperdício não menos importante é pagar aos desempregados e aos pré-reformados gastando inutilmente o dinheiro em vez de utilizar a sua capacidade de trabalho para realizarmos essas obras que há muito deveriam estar em funcionamento. Ainda estou impressionado com o seu artigo "O fim de uma era".

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Vivo em Espanha à 4 anos e realmente a visao do nosso pais ca fora e de muita teoria e pouca practica. O atraso no desenvolvimento de Portugal nao pode permitir que se demore tanto tempo a decidir e melhorar a nossa economia. Os portugueses devem exigir aos governos resultados. A Teoria deve ocuparse os filosofos. Vivemos num mundo em que é preciso actuar eficazmente e rapido se nao perdemos o comboio. Espanha é neste momento a oitava economia do mundo porque a mentalidade é a de fazer, pensar obviamente mas o necessario. A demora no processo de decisao é sinonimo de incerteza, nao ter os recursos adequados e de nao saber fazer. Gostaria ouvir falar de Portugal de forma positiva e nao como actualmente em que é considerado um dos paises mais atrasados da Uniao Europeia.

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Senhor CC."um dos paises mais atrasados da Uniao Europeia". Porque não explicas também, que em Espanha se faz muita obra pública e de muita má qualidade. Que as linhas TGV que acabam de inaugurar levam retrasos de mais de 30 minutos. Ou como estão os corredores dos hospitais, ou que faltam crexes, escolas, lares para os velhos. Senhor, tudo o que existe de bom e de mau em Espanha, também existe em Portugal. Tenha cuidado com as "tapas" que põe encima das barras dos bares, sem ninguma protecção, e que todos tiram o fumam e a saliva encima, não seja que muita mistura de ADN le faça algum mau.

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Pois é não sei quem vai dentro do mau ficar pior se Portugal se Espanha.
Espanha é uma ideia como dizia Unamuno, sendo catalão.
Portugal resistirá se a Espanha se partir toda graças a Zapatero?
É que o homenzinho abriu a caixa de pandora e os demónios estão á solta, falta apenas o clic para os acordar, a crise.
Penso que Zapatero é o Guterres, o Barroso, o Santana e o Sócrates, todos juntos, una mescla de mierda.

segunda-feira, janeiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Esperem que eu já volto.

segunda-feira, janeiro 21, 2008  

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