O parábola do grande inquisidor e o conto do grande manipulador.
Título do Diário Digital
O primeiro-ministro José Sócrates afirmou hoje que o Governo vai conseguir cumprir o objectivo de criar 150 mil novos postos de trabalho até ao final da legislatura.
«Desde que iniciámos funções, a economia gerou 94 mil postos de trabalho, não vejo nenhuma razão para que no próximo ano e meio não consigamos ter mais emprego e conseguirmos atingir o nosso objectivo», afirmou aos jornalistas à entrada do Centro de Saúde de Torres Vedras, ao comentar a taxa de desemprego hoje divulgada pelo INE.
A taxa de desemprego baixou para 7,8 por cento no último trimestre de 2007, uma descida de 0,4 pontos percentuais face ao trimestre homólogo.
«Entre Dezembro de 2006 e Dezembro de 2007 temos menos 19 mil desempregados. Pela primeira vez, temos uma diferença tão grande de um ano para o outro», afirmou o primeiro-ministro.
José Sócrates considerou a descida homóloga da taxa de desemprego de 8,2 para 7,8 por cento no quarto trimestre do ano passado como »sinais muito positivos para a evolução da nossa economia«.
Sobre o facto da média anual da taxa de desemprego se ter agravado de 7,7 por cento em 2006 para 8,0 por cento em 2007, o primeiro-ministro desvalorizou, afirmando apenas que há «uma tendência de descida muito positiva».
A taxa de desemprego baixou para 7,8 por cento no último trimestre de 2007, um valor inferior ao dos meses anteriores, mas que não foi suficiente para impedir um agravamento no conjunto do ano, para 8 por cento.
Os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para uma descida da taxa de desemprego de 0,4 pontos percentuais em relação ao trimestre homólogo de 2006 e de 0,1 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior.
No entanto, em relação ao conjunto do ano de 2006, a taxa de desemprego agravou-se em 0,3 pontos percentuais.
O número de desempregados no quarto trimestre atingia os 439,5 mil e no total do ano, o INE estima que o desemprego afectasse 448,6 mil pessoas.
DD
É claro que sim, foi o senhor que assinou o projecto antes das eleições, sabendo que rodeado de assessores de imagem e ajudado pelos media dos plutocratas que comem à mesa do estado sítio, iria cumprir o projecto que assinou, sobre a criação de empregos, porque é disso que se trata.
Dizia alguém nos EUA acerca do desemprego que era fácil criar empregos, ele próprio tinha dois para não morrer à fome mais a família.
Um dos muitos plutocratas do sistema dizia que se devia poder despedir por exemplo se o funcionário demorasse mais de 30 segundos a urinar, é claro que se já tiver 50 anos e estiver a aguentar pela hora de mijar, (termo de pobre para urinar), por causa da próstata dos seus 50 anos será despedido, porque já mija em código morse...
Se os irmão Karamazov conhecessem esta figura e a discutissem como discutiram Jesus Cristo na Parábola do Grande Inquisidor, descobririam aqui a figura do Messias, mas decerto chegariam a conclusão contrária, que de facto a humanidade do sítio tinha ali um homem para a salvar.
Portanto prometeu e vai cumprir, estamos todos satisfeitos.
Outro objectivo foi a diminuição da criminalidade violenta, excluindo é claro o assassinato, os assaltos à mão armada e com uso de violência nunca vista que um dos muitos observatórios nega existir, basta que o Grande Censor não deixe colocar nas estatísticas.
A taxa de inflação, o crescimento da economia e o deficit do sítio, são também tarefas do grande Inquisidor digo do Grande Censor.
O Grande Projectista do Sítio já começou a campanha eleitoral e o drama, que para mim o não é, por não acreditar nesta treta a que chamam de democracia, é a existência do bloco central e dos blocos periféricos que comem todos à mão do estado do sítio, desde as câmaras municipais a empregos nos institutos públicos que se desenvolveram como cogumelos apesar de ter chovido pouco.
O PRACE criou uma teia de interesses e de IPs que assusta quem estiver atento e procure no Diário da República do sítio, basta ver as novas leis orgânicas e a confusão instalada no milagre da reprodução de Direcções Gerais em IPs.
Como Abril foi um golpe de estado feito por militares do quadro que não quiseram fazer a guerra e permitiram a descolonização ditada de fora, porque estavam, muitos, ao serviço de potências estrangeiras, com civis a trabalhar para as mesmas, deixo um pensamento a terminar.
“Máximas e reflexões” de Goethe:
“Legisladores ou revolucionários, que prometem simultaneamente a igualdade e a liberdade, são sonhadores e charlatães.”
“Toda a revolução tende por natureza para a ausência da lei e de vergonha”
“Que espécie de época é aquela em que o homem pode invejar os que estão na sepultura?”
56 Comments:
Sectores da pesca e agricultura ao abandono, indústrias a fechar, serviços de saúde e escolas também a encerrar. Cria novos empregos como? Com esta política desastrosa de certeza q não. Um país que só vive do comércio (turismo) e serviços, não pode ir longe...
até pode criar 500.000... se saírem 600.000... vá vender banha da cobra aos estúpidos desta terra!
É muito bonito analisar os nºos a frio mas quando sofremos na pele os resultados da má administração dos patrões não há estatisticas que nos salvem. Faço parte mais três colegas dessa lista de desempregados do ano passado. A minha empresa por má gerência está em liquidação. Estamos no desemprego portanto a gastar dinheiro do estado e tivémos que por a mesma em tribunal para recebermos as indminizações, claro que se não as pagarem lá vai outra vez o estado pagar através do fundo de garania salarial. Estes empregaores deviam de ser proibidos de voltar a ter empresas. Obrigado
O que interessa é criar empregos de alto valor, empregos qualificados, daí que esteja de acordo com a politica de maior qualificação dos portugueses. Agora quem ficar à sombra da bananeira, com o seu emprego desqualificado e de baixos salários bem pode atirar culpa para todos os governos que ninguém o atenderá. Até agora éramos competitivos na desqualificação , mão-de-obra barata, mas Chinas, paises de leste tomaram o nosso lugar. Só com qualificação é que lá vamos, como fez a Irlanda que em vez de Autoestradas, como no tempo do Cavaquismo, apostou na Educação e hoje é um exemplo. Por isso, este é o rumo certo...empregos sim, mas acima de tudo mais qualificados que gerem mais valor. Uma novo mentalidade dos empresários também será bem vinda, que só apostam no enriquecimento pessoal, de baixos salários e também um maior empreendorismo dos portugueses será bem vindo. Se em vez de estar tudo à espera que Estado resolva tudo, se cada um de nós fizer um esforço , tudo será mais fácil, mas a os portugueses gostem de ser coitadinhos, de ter inveja que quem tem sucesso e não mexer uma palha para mudar essa situação a não ser deitar culpas aos governos.
Lá está ele a brincar connosco. O que ele prometeu foi baixar o desemprego em 150.000 desempregados. Conseguir gerar 150.000 novos postos de trabalho em 4 anos (ao mesmo tempo que atira um número ainda maior para o desemprego) não é nada de mais. Mas enfim... agora um dos chevões que o ajudou a ganhar as eleições também não significava bem o que todos nós na altura percebemos... o recuo em relação à Ota, depois de anos de defesa acérrima também foi só impressão nossa... a promessa de descida de impostos de manhã e o desmentido à tarde, feito pelo mesmo Ministro das Finanças, foi má interpretação nossa... a promessa de referendar o tratado Europeu foi erro de avaliação nosso... Pois, claro, somos todos burros!...
Realmente o que asociedade mais esta precisada e de que o desemprego comece a inverter a tendencia. Sabemos que os tempos nao sao faceis mas tb vemos que varias das medidas estao a dar algum efeito, excepto para a oposicao, refiro-me so aquela que conta, a outra e anti-sistema. Oxala se consiga criar os 60 mil ou la o que e que falta e que se sinta o efeito. Tb sei que as estatisticas contam a historia que queiramos, mas dou de barato o uso honesto dela. Acredito num Portugal melhor. A srte costuma proteger os audazes. Boa sorte. Saudacoes
Ó Sr. Sócrates, e que tal acabar o cursinho até ao final da legislatura em vez de mandar estas bujardas em que já só o seu espelho acredita?! Não seja lorpa e aproveite as facilidades que o seu empreguinho lhe dá. É só meter o estatuto de trabalhador/estudante...
Gepeto, o teu filho governa Portugal.
Lembram-se daquela história do pastor que era mentiroso, e se punha do alto da serra a gritar: acudam, acudam, que lá vem o lobo!, e com isto, enganava os pobres que estavam no vale a construir a estrada? Pois é, eu agora, sempre que oiço este homem falar lembro-me desse conto (do vigário)...
Mas o gajo pensa que somos todos burros ou quê???!!!! Ele que vá papaguear isso lá pró largo do Rato.. e mesmo aí nem todos vão na conversa...
Se isto não fosse tão triste eu até que me ria destas coisas que este senhor diz! Ao longo deste tempo com as promessas não cumpridas, a treta da sua licenciatura, os projectos que assinou, etc., etc., todos já estão carecas de saber a capacidade que este senhor tem não só de mentir, como de demonstrar um profundo desprezo pelo povo, para além de estar convicto que somos todos burros. Bem se calhar até somos, caso contrário já o tinhamos posto a mexer...
Já vi tudo ... o sr. socrates que como ...vá ...engenheiro só fez biscates , e como ministro na altura não conseguiu a famigerada co-inceneração como Primeiro nem falar ...agora deu em imitar os GATO FEDORENTO ....é de aplaudir porque o moço tem tremendo jeito , que continue pois os gatos estão a entrar em declínio , o herman já não é o que era , o solnado está preocupado com a casa do artista .Portanto resta desejar uma boa carreira ao josé socrates e que deixe os destinos da nação a quem merece .viva o pNr
sinto-me insultado. Mas o que é isto? O PS vai continuar a permitir esta palhaçada? o que vocês precisam é que no 25 de Abril o pessoal faça piquete à vossa porta, para vos lembrar que é possível fazer nova revolução......
O problema não é criar mais ou menos empregos. O problema é se desenrascam 150 mil pessoas/empregos, mas se em simultâneo se pederm 200 mi. O Governo já criou uns tantos, mas os que se pederam foram mais.
Acho que se o Seinfeld ou o Mr. Bean viessem viver para Portugal não arranjariam trabalho como humoristas deste calibre, como o PM ! 150 000 novos postos de trabalho ?! 94 mil postos de trabalho que ele criou ?! E as contas de subtracção da Primária não entram nas contas deste dito engenheiro ? E os milhares de empregos que se perderam nestes anos deste governo, e as PME que se extinguiram sem nenhum auxílio ou contemplacão ? E que dizer do futuro próximo com a asae a querer fechar 50% dos restaurantes de Portugal, com os EUA em recessão com a crise dos subprime, com o petróleo nuns insustentáveis 90 dólares/barril a longo prazo para a economia mundial, com todos os produtos alimentares a subir consequentemente em escalada, e os 120000 salários dos portugueses retidos parcialmente pelas Finanças ? Onde é que existem os mínimos indícios lógicos ou racionais para se fazerem promessas destas ? Este indivíduo não tem qualquer tipo de ética nem responsabilidade nas afirmações que faz públicamente...Mas ainda, o pior de tudo é que há milhões de tontos iletrados que acreditam nele.
Tenho 57 anos, muito próximo dos 58 anos. Trabalho desde os 14 anos e à duas semanas fui confrontado com o desemprego puro e duro, por, e vou citar, " inadaptação ao lugar de Vendedor"... Ao fim de cinco anos, convenhamos que foi dificil chagar a essa conclusão! Tendo em conta que eu fui admitido como vendedor e a gerência me empurrou para a "chefia" da Delegação Norte e nunca me deu mais um cêntimo pelo exercicio da função. Tendo em conta que trabalhava aos fins de semana, feriados e nas férias e nem mais um cêntimo. Considerando que nos últimos dois anos deixei de ser "andor" e nem mais um dia deixei de gozar nas férias e deixei de exercer a chefia que me era exigida, então sim eu sou inapto. Em 2005 vendi 230.000€ Em 2006 vendi 373.000€ Em 2007 vendi 535.000€ É exactamente no meu melhor ano que perco o lugar! E sabem porquê? Porque os clientes estão feitos e agora até o Empº de Escritório vende, é fácil e no final do ano a Gestora vai ter um prémio extra... Se é com estes PATRÔES que o nosso 1º conta para combater o desemprego, podemos estar descansados, que iremos continuar sem baixar este indice de desemprego.
Trrrriiiim, trimmmm. - Estou! Fala do manicómio? -Não, não, daqui não fala do manicómio, porque nós aqui nem sequer temos telefone. Chegámos ao ponto salazarento da política pós 25 de abril, em que o discurso se sobrepõe à realidade com um estilo tipo Putin lusitano.
Nós é que somos uns burros que aqui andamos. A oposição é inexistente, aquele Menezes é parvo, mais valia dar o lugar a quem sabe. Com alguém competente, o PSD ganhava as próximas eleições nas calmas, assim vai ser muito difícil tirar de lá esse chico-esperto. Mas mais um mandato como Primeiro-Ministro NÃO! Por favor, vamos todos para a rua! Vamos tirá-lo à força e pedir à ONU que venha administrar isto, acabando com a corrupção, gerindo correctamente os recursos, até aparecer alguém que cuide deste país! MAIS SÓCRATES NÃO! ABAIXO A CORRUPÇÃO E A CHICO-ESPERTICE! PRENDAM ESSES ROBIN HOOD AO CONTRÁRIO!
Ao ler esta noticia pensei que estavam a publicar esta celebre frase do PM de há uns anos atrás....... Muito gostariam os politicos que o povo tivesse memória de peixe...
Ainda bem que os Lisboetas estão de olhos bem abertos com este senhor.Ele já devia era ter levado uns patins há muito tempo.Mentiroso, hipócrita e falso. Ganda lata....Havia ainda muito por dizer , mas para que serve gastar latim com as palavras deste senhor...
Criar 150000 novos empregos sem contar com os que se perdem nao pode ser! E pelos vistos, como o desemprego aumentou, perderam-se mais do que os que foram criados!
Com o desemprego todos os dias a aumentar é preciso ter muita lata para dizer estas asneiras. Sr. 1º Ministro olhe que o povo já não é cego.
É tudo uma tanga, num estado sem direito e num contexto sem dignidade! Ninguem ajuda ou defende ninguem pena que o nosso 1º (quer dizer nosso uma gaita nao é meu nem eu sou dele) nos ande a enganar e a tentar provar que o pato donald é o maior heroi nacional. Ja la vai o tempo em nos vendiam tudo, so que agora ja nada serve para podermos sentir segurança e dignidade no emprego! O estado esta a ser privatizado e os politicos cada vez mais corruptos! Nem deixam o cravinho falar mas enfim, eles la sabem as telhas de vidro que teem! Pena que a funsao publica n tenha gente de coragem, pois isto so mostra que andam todos com medo e sem ideiais! Por mim falo pois sou licenciado a alguns anos andei a ensinar meus filhos e terem a dignidade de estudar e a serem fieis ao trabalho e ao estudo. Nao acredito nestas politicas de pseudo emprego p jovens! Existem apenas herois anonimos q tentam defender os fihos e tentam manter a familia unida. Vejo casos de porfessoras q eram do quadro com horario zero q foram trabalhar a pala do PS, p museus e sao uma incompetentes mas ganham e estao a entrar em concursos publicos no estado! O ministerio da cultura esta a comenter ilegalidades!...Pena.
Isto da política é complicado, talvez por isso, somos afastados da participação à excepção do voto para os eleger. Olhamos para o lado, para os amigos, para as nossas famílias e o que vemos? Desemprego, emprego precário e procura de emprego. Depois vêm-nos dizer que os números são bons, que vai haver ... voltamos a olhar para o mesmo sitio e a situação nunca muda. Que tal um corajoso investigar e publicar a taxa de desemprego dos aparentados da classe política?
Todos falam, insultam, indignam-se com o que lhes parece ser evidente. Mas não indicam alternativas consistentes. À esquerda o discurso irresponsável do costume, próprio de quem está habituado a não ter que prestar contas. À direita, uma hipocrisia acrescida, pelo facto de as medidas tomadas irem ao encontro daquilo que os seus mais credíveis representantes sempre defenderam. O que resta: a demagogia e o bota abaixo, mesmo que isso signifique o estagnamento do país.
Preparem-se!...Os rebuçados já estão a chegar. Apertamos o cinto até agora, está na hora de garantir votos a qualquer custo. Este é o alfabeto, a escola de todos os políticos. Será que vão conseguir enganar o povo com novas promessas, novos rebuçados envenenados? Já chega de" pinoquiar" a vida dos portugueses. Basta de asneiras, de artimanhas, à custa de quem mais paga impostos. A partir daqui é só distribuir enganos, e o mais incauto come a palha toda sem dar por isso!
só anedotas, neste (des)governo de socretinos... Se o problema do desemprego não fosse uma calamidade nacional e se eu não tivesse mais respeito para quem está a viver e a sofrer na pele esta situação deveras dramática, até me riria cinicamente, como fazem Sócrates e os seus correligionários. Assim, prefiro antes manifestar a minha solidariedade a este povo sofredor e a todos os desempregados e suas famílias, que nada fizeram de mal para suportar estes (des)governantes que vivem da mentira e que nem sequer revelam um mínimo de respeito e de humanidade pelo povo, à custa do qual se governam eles... Já não há mais pachorra!...
Engenheiro ! o 1º de Abril ainda não chegou
A ginástica mental do "engenheiro" Pinto de Sousa é fantástica, própria mesmo dum Pinóquio sem vergonha...aumentar de 2006 para 2007 para ele é diminuir...com noções de matemática destas está o país perdido de facto...esta pessoa é cada vez mais um insulto à inteligência dos portugueses, sim, ainda há muitos que o são e custa cada vez mais ouvir coisas destas, é infame este Sousa...
só anedotas, neste (des)governo de socretinos... Se o problema do desemprego não fosse uma calamidade nacional e se eu não tivesse mais respeito para quem está a viver e a sofrer na pele esta situação deveras dramática, até me riria cinicamente, como fazem Sócrates e os seus correligionários. Assim, prefiro antes manifestar a minha solidariedade a este povo sofredor e a todos os desempregados e suas famílias, que nada fizeram de mal para suportar estes (des)governantes que vivem da mentira e que nem sequer revelam um mínimo de respeito e de humanidade pelo povo, à custa do qual se governam eles... Já não há mais pachorra!...
Ó Snr. Socrates, tenha vergonha nessa cara e deixe- lhe de inventar historias. Então o desemprego vem aumentando e você, (sim você), que não merece nenhum respeito de todos nós, estar para aí a ddeitar bacoradas por essa boca fora. eu ia dizer-lhe valha- o DEUS, mas se calhar nem ELE, lhe pode valer. vá-se catar homem.
Muitos dos estimados colegas de comentário ainda não perceberam a questão dos 150 mil empregos e depois fartam-se de dizer asneiras, como aquela patetice de que se despedirem 200 e criarem 100, claro que se ficam a perder 100 empregos. Mas não é disso que se trata criaturas. Parece dificil, mas não é para quem tenha uma 4ª classe bem feita. È assim: O desemprego aumentou de facto ligeiramente (umas 3 décimas), mas criaram-se cerca de 100 mli empregos liquidos! È contraditório? Não, meus amigos, o que aconteceu foi que entrou mais gente no mercado de trabalho, quer dizer à três anos, suponhamos, havia 5 milhões de pessoas nesse mercado, agora há 5.150.000, o que significa que apesar de se terem criado os tais 100 mil novos empregos, o desemprego aumentou de facto em 50.000, mas o número total de pessoas empregadas é maior nos tais 100 mil. Aproveitem o programa das novas oportunidades e vão aprender um pouquinho, depois já não fazem esta má figurinha. Cumprimentos.
O desemprego de 2006 para 2007 aumentou de 7.7% para 8%. Estes são os números que contam, o resto são para já só tendências.
Olhas ao redor E o que vês e acabas por repetir são mentiras. Mal sabes tu criança crescida dizer mãe e a propaganda te destrói a consciência. E por temor tu falas e afirmas, por temor aceitas a condição de falso democrata e rotulas os teus gestos com a palavra liberdade, procurando, num sorriso, esconder tua dor diante dos teus superiores. Mas dentro de ti, com a potência de um milhão de vozes, o teu coração grita - MENTIRA! ZÉ POVINHO. MENTIRA! Enganos são, o que vos dou.
Está tudo bem! Mais camioneta de areia menos camioneta. Mas o ministro José Silva congratula-se diz que o quarto trimestre de 2007 foi melhor que o quarto de 2007. Este homem sabe o que diz? O também faz de conta que os provincianos são tapados! E o PM diz que vai criar até 2009 150 mil empregos, esquece-se de dizer é quantos perde, faz de conta mais uma vez, quem não entende as contas do PM e do MTSS deve ser parolo, infelizmente na província ainda há algumas escolas mas por pouco tempo, com este governo a desgovernar. O PIB subiu mais uma decima, foguetes e festa com fartura, sempre na cauda da europa (a 4+ alguns), não faz ninguém leva a mal, na província é assim! De acordo com os projectos que o nosso PM diz que são de sua autoria e que eu acredito, além de atirar areia para cima de tijolo e betão também gosta de atirar areia para o cidadão e depois diz que só não vê quem não quer, com toda esta areia é difícil de ver, como é obvio na província não há disso. Com pouco vento a areia assenta e lava-se os olhos. E o nosso GBP já não faz OE's
Este Sr. Socrates cada vez que faz uma promessa, os portugueses podem estar certos de uma coisa, não é para cumprir. A mentira repetida inúmeras vezes não se transforma em verdade.... Sr. Socrates. Continue a oferecer à CIP e CCP, mais condiçoes para poderem continuar a fornecer empregos precários e exploração de mão de obra e depois não se queixe que em Portugal, só ficam os Brasileiros e os cidadãos dos ex-Palop´s.Todos conhecem a historia do Pedro e do Lobo, pois acho que esta se aplica integralmente à carreira do 1º Ministro, diz tantas mentiras que quando disser uma verdade já ninguém acredita.Vamos mudar de Governo já, estamos fartos dos governos PS, PSD e CDS, queremos novas ideias, novas politicas para a realização deste povo enquanto nação.
O Senhor Sócrates refere que até ao fim da sua legislatura conseguirá 150.000 novos postos de trabalho! Será que o Primeiro-Ministro estará dentro da realidade do que se está a passar? Acredito,em virtude da realidade,que haverá,isso sim, um aumento de desemprego, nas contas deste governo entraram sempre nas estatísticas de empregados os muitos Recibos Verdes, e outro género de empregados com contratos precários, e que em virtude da nova política de despedimentos irão muito em breve para o desemprego. Além disso, há que referir que não há emprego no sector público actualmente,e que o sector privado está num momento complicado, depois temos a situação dos Licenciados que saem para o Mundo do trabalho sem perspectivas de emprego! Será que este governo não estará dentro da realidade? Ou estarão a tentar enganar os Portugueses? Em vez de falarem tanto em empregos fictícios,empenhem-se mas é em acabarem com a corrupção no governo, nas "vergonhosas cunhas", e num aumento dos vergonhosos salários que vigoram em Portugal?! Afinal de contas se os Portugueses não tem poder de compra,como querem que as empresas vendam os seus produtos?
DESONESTIDADE TOTAL E ABSOLUTA! Penso que toda a Nação percebeu aquando das eleições de 2005 que os 150 000 novos empregos eram um valor líquido, isto é, que o número de postos de trabalho criados menos o número de postos de trabalho destruídos seiam de, pelo menos, 150000. Só assim seria possível diminuir de uma forma clara o desemprego, promessa constante de qualquer candidato a governante. Agora, parece que os 150000 postos são brutos isto é, mesmo que sejam destruídos mais postos de trabalho do que aqueles que form criados, o que equivale a um aumento directo do desemprego, a promesa eleitoral é cumprida. Descaramento destes, ensinaram-me desde pequenino que era muito feito ter-se. Pelos visto esta casta de governantes (e é de casta que se trata) não tem qualquer vergonha e pudor. A sua desonestidade não tem limites. Jogam com as palavras, insultando a inteligência de muitos mas, infelizmente convencendo a secular ingenuidade lusa.Tudo é possível em Portugal. Agora, até um ministro de saída (Telmo Correia) dei a privados um pavilhão que era de todos nós, era do Estado. Certamente que tudo se resolverá com um encolher de ombros, o mesmo que Salazar fazia quando alguém se atrevia a confrontá-lo. Onde está a justiça? NÃO EXISTE.
Abreu vai dar banho a Vaca.Os Seus Diplomas e grau de Iteligencia devem ser compativeis ao do Socrates.Felizmente o Povo Portugues de Parvo so tem a cara,mesmo aqueles com Escolaridade minima e as vezes nula e sabe-se que devido ha boa gestao dos varios Governos.O Portugues nao e dificil mas inacessivel a camada mais baixa diz o Analfabeto ao Governante.Portugal esta a ficar para tras na Europa sendo mesmo ultrapassadp por outros que ninguem imaginaria,Pessoas como Voce e Governantes que temos tido nao intresssam no progresso do que quer que seja.Passe bem e guarde Sua Inteligencia Superior na Sua mente para beneficio proprio que para os demais esta ultrapassada
O ABREU que apelida todos de BURROS deve ser mais um iluminado do PS `a espera das migalhas que caiam das mãozinhas que assinaram os projectos da GUARDA: Tenha tento na escrita e faça você o exame de inglês Técnico das novas oportunidades e já agora consulte o psiquiatra mais próximo
Então a justificação para o aumento do numero de desempregados é a chegada de novos trabalhadores ao mercado de trabalho! ok, até aceito, mas também teremos de contabilizar os desempregados que estão a frequentar cursos nos centros de emprego, os desempregados que não estão inscritos no fundo de desemprego, etc... é a velha história do copo meio vazio ou meio cheio. Não trato nenhum comentador de burro, porque todos me merecem o maior respeito. Cada mentira proferida não é desculpável por maneiras diferentes de interpretação, quando se fazem promessas como a diminuição do desemprego é para diminuir o desemprego, quando se diz que se baixa os impostos, não é aumentar as taxas e impostos e dizer que em relação a alguns países da Europa os nossoa impostos ainda são baixos. Os POLITICOS têm ser honestos.
adoro ver aquele ar de furioso do nosso 1º ministro... qd é atacado responde prontamente porque o boné lhe esta sempre a servir... a ultima vez em que isso aconteceu foi numa pequena picardia com o Dr. Pedro santana Lopes em plena casa da democracia... qd a oposição o atacar pela mentira dos 150.000 postos de trabalho é que vão ser elas. Alem de não os ter criado , os que estão tem uma situação cada vez mais insegura e percaria... VIVA A MENTIRA
Caro Abreu, a sua explicação se bem que correcta em termos relativos, peca por ser incorrecta em termos absolutos, pois o que nos interessa a nós é se a sociedade está DE FACTO a recuperar em termos do emprego, ora isso você mesmo reconhece que não, pois, à parte a "insignificância" com que classificou "apenas" as 3 décimas, o facto é que o desemprego AUMENTOU de 2006 para 2007, ok? Isso em termos de indicadores económicos é o que conta, não basta criar emprego, é preciso tb preservá-lo ou dar condições a que isso aconteça e o nosso PM só se preocupa com uma das vertentes (a mais eleitoralista) e esquece o resto...não somos todos burros sabe, há alguns milhões em Portugal que sabem fazer contas...cumprimentos
Na promessa da criação de 150 mil novos empregos, infelizemente não ficou explícito se o número prometido se referia a uma criação líquida, ou ilíquida, de emprego. Não creio que seja grande proeza contribuir para a criação de 150 mil novos empregos se, simultaneamente, desaparecerem 250 mil empregos. Por outro lado, deverá ser claro que o Governo pode contribuir para a criação de emprego, mas seria absurdo supor que ele próprio possa criar emprego de uma forma sustentável. Assim, a promessa revela demasiada ambição quanto aos poderes de um Governo numa economia de mercado, como ficou sujeita, provavelmente de uma forma deliberada, a várias interpretações.
É só mentiras!!! Este tipo é inacreditável e ficará na História por esse facto! Apesar de ser inacreditável há muito idiota ainda, do baixo povo, que acredita nessas coisas que ele diz, e ele sabe e aproveita-se disso. Esses, acreditam nessas tretas porque é a única forma de se manterem vivos, pois já não têm mais nada a que se agarrar! É dever moral, daqueles que não são imbecis, ajudar os mais desgraçados, que se iludem com essas tretas do homem, ajudando-os a compreender a gravidade da situação em que todos nos encontramos e ajudando-os a perceber a urgência em correr com esse homem e acabar com todas essas mentiras.
Os desempregados agradecem, mais uma vez, a promessa deste senhor. Já prometeu tantas vezes que deve ter chegado aos 600.000 novos empregos. É pena que o tal número de novos empregos seja cada vez menor e o número de desempregados cada vez maior. Diz quem pode aguenta quem deve!
Os nossos políticos são capazes de jurar e de nos fazer acreditar que os oceanos não tem água. Não me admiro absolutamente nada que sejam arranjados estratagemas que nos levem a acreditar que os 150000empregos vão aparecer. Isto é como nos saldos. Expôe-se o artigo pelo mesmo preço a que era comercializado anteriormente e diz-se que antes custava mais "X" ou "Y", e o zé povinho fica convencido que poupou uma fortuna na compra. Isso, continuem a enganar-me que eu gosto.
Sr.Abreu, Nao acredite em tudo o que lhe dizem, principalmente quando o chefe da pandilha for um "licenciado" da Univ. (Lol) Independente!! A verdade e que os numeros do desemprego nao sao 8% mas muito maiores. Adicione todos aqueles que nao sao considerados nas estatisticas, por exemplo bolseiros de investigacao cientifica (muitos milares), recem-licenciados, gente que passa o tempo em cursos de formacao que na pratica nao servem para nada, pessoas contratadas pelas forcas armadas (que ao fim de poucos tempo sao corridos), todos o que tiveram de emigrar e vera que os numeros do desemprego real sobrem para mais de 15-20%. O que me admira na tugolandia e como e que um individuo limitado intelectualmente ou entao muito calao, que nunca teve capacidade para cursar uma universidade digna desse nome e que profissionalment assinou projectos que qualquer servente de pedreiro faria muito melhor, consegue chegar a primeiro-ministro. Tambem o aconselho a reflectir nos comentarios que aqui tem sido publicados. Se mais de 95% dos comentadores pensa que o Sr. Sousa (para mim Socratintas) e muito mentiroso e pq na realidade e!
Há relação entre a criação de emprego e o desemprego, pode não ser directa nem proporcional mas há e quem vem sempre com esta dos 150 mil é o PM. Ela é que confunde as coisas ou melhor gosta de confundir. E ainda falta fazer as contas aos que já não são estatísticas nos desempregados e passaram já para os domésticos que ficam em casa e vivem dos rendimentos, quais não sei, a boa vontade dos outros? Também há relação entre os porcos a lavadura e as gamelas. Os burritos, esse é seguro, estão a extinguir-se, na província já são raros. Ao nosso PM só falta dizer como dizia o outro Saxe-Coburgo-Gota, o penúltimo e 35º de Portugal: “isto é uma piolheira!”, criar 150 mil piolhos era mais fácil!
O que diz não tem qualquer sentido. Se a economia está praticamente estagnada, se o investimento público diminui, se a tendência é para aumentar o desemprego e para reduzir o mercado interno, falar de 150.000 empregos, tem o mesmo sentido que proclamar como êxito o aumento do número de trabalhadores precários. Uma balela, digna de um autentico vendedor da banha da cobra. Já não há pachorra para o homem. Vá construir os mamarrachos que se sabe para a Patagónia.
Ó Abreu: diga-me uma coisa: essa regra do número de pessoas a mais que está a entrar no mercado de trabalho nasceu quando Sócrates passou a governar ou antes já nasciam pessoas? Quando o primeiro-ministro era Santana Lopes, Durão Barroso ou Guterres, essa regra também se aplicava? Quando o deputado independente Pinto de Sousa de Vilar de Maçada disse que 6,8% eram a "marca de um governo falhado" na assembleia da repúbllica, estaria a aldrabar ou estaria apenas a ser falacioso? Quando nesse dia a sua frase foi fortemente aplaudida pela bancada do PS, estariam todos a fazer de conta ou concordavam mesmo e agora andam enganados? Finalmente, você mora em Marte? Olhe, e já agora, avanço que a razão pela qual as pessoas escrevem sob o anonimato é a mesma pela qual as autoridades policiais vão às feiras de cabeça tapada. É por causa do medo.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este forum é bastante divertido e aquilo que aqui escrevo tem tido em vista divertir-me a mim e também os nossos amigos que tenham sentido de humor. Aliás não é por acaso que o galo de Barcelos é típico do povo português, porque o galo é o único animal que consegue cantar com os pezinhos no cócó, ou seja, com as patas na merda (em versão adulta). Pois o nosso amigo Abreu entra logo a matar: burros para aqui, burros para ali, 4ª classe na escola da marreca,etc... Ora, calma aí! Eu cá, fiz a 4ª classe na escola de Boliqueime (a sério) e bebia água no poço de Boliqueime na ida e na volta. Daí nunca me enganar, nem sequer ter dúvidas nem mesmo raramente. Podem rir à vontade... Ora consultando o boletim do INE, com data de hoje, a população activa baixou de 5644700 para 5627700 e a população empregada baixou de 5200300 para 5188200 tudo do 3º para o 4º trimestre. No mesmo período a população inactiva aumentou de 4962900 para 4986900. Se tivermos em conta que não é tido como desempregado qualquer cidadão em situação de precariedade, isto é, trabalhar pelo menos uma hora por semana, contratos a prazo por poucos meses e até por poucos dias, pré-reformas e outras invenções genuínas da coligação patronato-governo; se tivermos em conta que o desemprego subiu 4,1% no nível de escolaridade básica, 15,1% na escolaridade secundária e 63,3% ao nível de escolaridade superior (entre o 2º trimestre de 2005 e o 2º trimestre de 2007), facilmente percebemos que o choque tecnológico é apenas e tão só o regresso ao feudalismo, ao passado, ao obscurantismo, à ignorância, à mão de obra barata e desqualificada e que da tão apregoada tecnologia de ponta, estamos cada vez mais à ponta da tecnologia. È para rir ou para chorar???
Caro Tomás, o seu comentário foi elucidativo em numeros e explicações, concordo inteiramente.Não estou dentro desses números, tenho a percepção deles no entanto no dia a dia,pois faço parte dos(pelos vistos) 63,3 % de licenciados que estão desempregados.Trabalhei toda a vida activa no sector da engenharia, tenho know-how em algumas áreas que considero acima da média, 49 anos e sou pequeno empresário e de momento não há trabalho para mim em Portugal há mais de 8 meses, obrigando-me a viver de explicações de matemática e física para sobreviver... Mal está um país que não aproveita pessoa assim ainda válidas, marginalizado não pela competência mas pela idade, preterido em concursos da sua empresa não pelo desempenho mas pq não está nas "graças" dos que decidem e entregam trabalho nas grandes empresas, afinal o país progride como? Com clientelismo, tachismo e incompetência ou com gente que trabalhe bem? Para o nosso PM são os primeiros que valem mais e que o mantêm no poder....a vergonha chegou ao cúmulo de nos querer agora vir ensinar uma nova "matemática" manipulando numeros...VERGONHA!
Lindo!
Com a maior taxa de desemprego dos últimos 17 anos, é lindo ouvir o "papagaio" ou o "caga milhões"!
Já não bastava ser excelente em "inglês técnico" agora também quer ser o maior em "aritmética de sumir".
Realmente o fecho da Universidade Independente, por Mariano Gago, foi um erro colossal.
Bem poderia parir mais luminárias destas.
Não é justo! e ainda por cima prenderam um dos chefes!
Gostei de ler um ABREU que está lá para trás.
Fui saber...
E soube que este ABREU frequenta um dos cursos das "Novas Oportunidades".
Sempre gostei de pessoas reconhecidas.
Desde o tempo da Mocidade Portuguesa que não assistia a nada semelhante.
Bem diz o outro "Cegos, surdos e parlantes"
Lindo ABREU para melhorares a situação só te falta ir colar cartazes
ó abreu dá cá o meu
Enviar um comentário
<< Home