Um aumento estabilizado.
"O número de crimes registado pelas autoridades aumentou 10,2 por cento entre 2000 e 2006, revelou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE). No entanto, o ministro da Administração Interna garante que a criminalidade estabilizou (mais aqui)".
Etiquetas: Cantam bem mas não me alegram
15 Comments:
Não há hipocrisia, não lê os jornais ?, televisão ?. É tudo mentira, assaltos as ourivesarias, multibancos, carrinhas de valores, assaltos com consequências fisicas graves, o Sr. deixe-se de personlaizar o diácono remédios, seja realista, seja um politico realista.
E desde o 25 de Abril 74, também estabilizou ???? se agora Portugal é “relativamente seguro” em 1973 era um paraíso !!!! deviam explicar essa cena, de viva voz às famílias das vitimas da insegurança, ali prós lados da Amadora por exemplo !
É o que dá ter carro oficial, corpo de segurança e polícia à porta de casa, tudo isso pago pelo pacóvio cidadão...vê-se nitidamente que este Sr. Ministro não conhecer a realidade do país.
Também acho que Portugal é seguro, em relação ao Iraque não tenhamos a menor dúvida. Se estabilizou nos últimos 4 anos porque será que temos, neste ano, um aumento brutal com assassínios a torto e direito? Não estamos a falar de roubos mas de mortes.E o tráfico de pessoas e bens?Se até os polícias levam... e não fazem nada porque até nem vale a pena!Pobre povo tão mal representado!
Não sejamos hipócritas...se em vez de ser no átrio da estação fosse dentro de um comboio, só as balas perdidas, e foram muitas,provocariam em nº de mortos ou feridos o equivalente ao deflagrar de uma pequena bomba...então seria o quê.? no mínimo terrorismo...ou não? Além do mais isto está arepetir-se e muito inclusivé apedrejamento a polícias em grupo numerosos na Amadora...
mentirosos, mil vezes mentirosos.
Tenho duas empresas e as duas já foram assaltadas.
Uma eu vi que foi e fiz queixa na polícia e sabem o que eles fizeram nada ,nada,nada,nem sequer pediram para os identificar. Desculpem eu estou a mentir eles fizeram sim quaquer coisa .Sabem o que foi.?Multaram-me pois é para isso que a polícia existe.0s ladroes existem porque é um bem que o estado tem. As pessoas tendo medo não convivem , não falam e assuim o governo governa melhor.Desabafo de um socialista.
Reparem nas palavras usadas: não são gangs, mas sim grupos!!! A economia cresce assustadoramente, o desemprego baixa assustadoramente, a insegurança baixa assustadoramente, os preços baixam assustadoramente, os salários crescem assustadoramente, a qualidade de vida cresce assustadoramente!!! Epá, vou começar a beber água...
Já repararam que todos os documentários sobre o bairro Cova Da Moura os apresenta como sendo uns heróis? E os desgraçados que todos os dias são vítimas de roubos são ignorados.
E para quando um decumentário dos assaltos e assaltados, realizados por alguns dos moradores no Bairro Cova da Moura?
Lê-se noutra notícia que o Governo vai investir 100 milhões até 2009 neste bairro com 7.000 pessoas.
Dá 14.285,71 Euros por pessoa. Neste país, o crime compensa e compensa bem. E investirem esse dinheiro em lares para idosos que trabalharam a vida toda e agora não têm onde viver com dignidade? Preferem dar esse dinheiro a bandidos que vêm do estrangeiro... uma vergonha!
Infelizmente neste país os coitadinhos são os traficantes,ladrões e outros. Aquele "criminoso" que se levanta diariamente para ir trabalhar, a fim de ter boas condições de vida, acaba sempre por ser roubado...É triste ver o estado a investir em criminosos e a castigar nos impostos quem trabalha. Andamos todos a descontar para estes grandes heróis estarem com rendimento mínimo e casa dada todo o dia sem fazer nehnum...QUE TRISTEZA!!!!
Infelizmente neste país os coitadinhos são os traficantes,ladrões e outros. Aquele "criminoso" que se levanta diariamente para ir trabalhar, a fim de ter boas condições de vida, acaba sempre por ser roubado...É triste ver o estado a investir em criminosos e a castigar nos impostos quem trabalha. Andamos todos a descontar para estes grandes heróis estarem com rendimento mínimo e casa dada todo o dia sem fazer nehnum...QUE TRISTEZA!!!!
Há que considerar que em qualquer sítio, Lapa ou Cova da Moura (para falar só em Lisboa), há boas e más pessoas. É um facto. Mas, por outro lado, há também que assumir frontalmente que há maus elementos que têm de ser controlados e neutralisados. E actuar em conformidade, dotando a polícia de meios que lhe permitam não ter medo de lidar com estas situações e dar segurança às pessoas boas e trabalhadoras que lá vivem. Há que pôr de parte, sempre que possível, políticos e intelectuais - estes não vão ao terreno, não moram lá, fogem de lá
Claro que há pessoas de bem na Cova da Moura como em todos os outros bairros da cidade , ninguém discute isso mas o que quem tem os olhos bem abertos sabe é que na Cova da Moura ainda há muita gente que se encosta e acha que o governo Português tem obrigação de lhes dar tudo porque vieram de uma ex colónia! Já é tempo de não quererem o estatuto de "coitadinhos" e de lutarem, como muitos milhões de pessoas fazem, de forma digna para estudarem, aprenderem um oficio e serem auto suficientes sem subsidios e até quererem aprender mais para poderem ajudar o país de origem
pois.... estabilizou na subida!
Enviar um comentário
<< Home